O relógio natural, o qual residia na minha mente, iniciou seu serviço tardio quando o sol já iluminava o céu do setor próximo à Pagna. Acordar imersa em realidade virtual foi um choque para mim, meu consciente iniciou atordoado e a visão desacreditada na ilusão que o óculos Ludus insistira em projetar. Tentei miseravelmente coçar os olhos, entretanto, não conseguia alcançar devido o equipamento na face. Permaneci alguns minutos sentada na grama, assistindo ao dançar das nuvens até conseguir reanimar todo o meu cérebro para trabalhar durante mais um dia. Ainda que eu oferecesse serviços em um escritório virtual, precisava cuidar do meu corpo físico e manter as responsabilidades concretas em ordem. Demorou mais alguns segundos para que eu finalmente constasse a presença do platinado ao meu lado, o mesmo havia permanecido durante toda a noite e também dormido sob o plano gráfico. Suas expressões manifestavam serenidade e um cansaço antes abstruso no personagem. Cutuquei o rapaz algumas vezes com a intenção de acordá-lo e exprimi leve surpresa quando observei seu rosto quebrantar com a união do solo, ainda um pouco deformado pela pressão da noite passada.
— Bom dia. — Ele bocejou. — Acabamos não retirando os eletrônicos pela madrugada.
— Bom dia, bravo cavalheiro! Infelizmente, já sinto meu corpo enrolado entre as fiações.
O grisalho perguntou sobre o estado da minha noite de sono e o tranquilizei, havia descansado com eficiência. Me admirei que ao final da missão o Twelve prosseguiu com a parceria, fazendo-me companhia durante a madrugada.
— Hoje teremos desjejum para dois? — Brincou risonho, preso a estampa facial de cansaço.
— Não conseguiria, sou muito fraca para ausentar a refeição e continuar com as responsabilidades do dia.
— Sendo assim, desejo um bom dia para você. — Indagou sinceramente.
Eu e o rapaz retomamos por mais alguns minutos a conversa sem propósito e permanecemos sentados, assistindo o vento travar uma luta contra os fios suaves da minha avatar, esses reluziam ao sol, no meio-tempo que a mente lutava para despertar. Após todos os acontecimentos, foi somente na despedida que lembramos de enviar um convite de amizade, fazendo com que Twelve agora constasse na minha lista de contatos e seu nível aparecesse. Quando semicerrei os minuciosos olhos e visualizei o par de números ao lado do nickname, compreendi o motivo da experiência presente nele, não era uma pontuação absurda, porém que exigia esforço. O personagem nível 73 era superior uma casa decimal em relação a mim, com habilidades mais raras e especialização da prática.
Por fim, eu saí do universo virtual ao som do riso proveniente dele e encarei a nova realidade. Estava preocupada com a minha situação desnorteada no que diz respeito às horas, e descobri estar atrasada com a rotina. Contudo, um dia fora do normal não me estressou, pelo contrário, revigorou as minhas forças e trouxe motivação para que eu agradecesse mais um dia acordada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPES: The game
RomanceHá várias décadas, a Província de Pravus é um país de população imersa em uma deficiência de virtudes. Os pravusianos, assim chamados, são povos antiéticos , reféns de sua própria ignorância e incapazes de abrirem os olhos quanto o auto-reconhecimen...