Proposta

556 45 22
                                    

Henry alcançou Helena nos corredores do hospital, onde ela se recostou contra a parede, abraçando a si mesma. Ele se aproximou com cuidado, consciente de que as emoções estavam à flor da pele.

- Helena, eu posso explicar. - Henry começou, notando a expressão mista de tristeza e frustração nos olhos dela.

Ela o encarou, a decepção evidente em sua expressão.- Eu não acredito que você gosta do Alex... Então foi por isso que você não me convidou naquela noite.

Henry suspirou, sentindo o peso da culpa.- Eu não sei o que dizer.

- Por que não me disse? - Perguntou a morena, sua voz carregada de emoção.

- Eu... eu só fiquei com medo. Você estava tão animada com a chegada dele, eu não queria estragar nada. Eu não queria esses sentimentos interferissem na nossa amizade.

Helena balançou a cabeça, frustrada.- Isso é tão idiota, veja só nós aqui, discutindo por causa de um garoto, algo que achei que nunca iria acontecer.

- Devia ter te contado, me desculpe.

- Vocês dois já se beijaram? - Perguntou curiosa, buscando mais detalhes.Henry ficou pensativo por um momento, ponderando se deveria revelar o quase beijo. Contudo, decidiu não complicar ainda mais a situação.

-Não.

Com a resposta de Henry, Helena suspirou aliviada, como se uma parte do peso tivesse sido retirada de seus ombros. Helena olhou para Henry, seus olhos expressando uma mistura de emoções. Ela finalmente desencostou da parede, cruzando os braços.

- Pelo menos isso...Não sei como lidar com isso agora. Preciso de um tempo para pensar. -Henry assentiu, compreendendo a gravidade da situação.

Enquanto isso, Jake, no quarto do hospital, começou a ficar impaciente. Ele decidiu ir atrás de Henry e Helena para entender o que estava acontecendo.

No corredor, Jake se deparou com os dois amigos e percebeu a tensão no ar.

- O que está acontecendo? Vocês dois estão bem?

Henry trocou um olhar significativo com Helena antes de responder. Mas a morena responde primeiro

-Está sim... -Disse forçando um sorriso

Helena se virou para Henry, com um olhar cansado.

-Acho melhor você ir embora, obrigada por vir

Henry hesitou por um momento antes de concordar, respeitando a necessidade dela.

-Claro...

Com isso, Henry se afastou, deixando Jake e Helena sozinhos nos corredores do hospital. Jake lançou um olhar de compreensão para a irmã, sabendo que ela estava lidando com muitas emoções.

Enquanto isso, Amber e Kimberly, que estavam sentadas e conversando, perceberam Henry se aproximando. Levantaram-se para encontrá-lo.

- E aí, como foi? -Perguntou Kimberly, seus olhos cheios de preocupação.

- Acho que estamos bem... -Henry murmurou, um aceno triste acompanhando suas palavras. - Ela sabe que eu gosto do Alex.

O suspiro coletivo de Amber e Kimberly ecoou um sentimento compartilhado de compaixão e apreensão.

- Ai meu Deus, como ela reagiu? - Amber indagou, sua ansiedade transparecendo.

- Melhor do que eu esperava... -Henry respondeu, seus ombros tensos. -Acho que estou um pouco cansado, talvez seja melhor ir para casa.

- Poderíamos te acompanhar, mas prometemos à Helena que ficaríamos aqui até seus pais chegarem - explicou Amber.

- Tudo bem, é melhor assim! Me avisem sobre o Charlie amanhã.

Você Pertence a Mim - (RESPOSTANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora