Capítulo 1

517 50 9
                                    


Oiii!

O universo alternativo que essa fic acontece é moderno/futurista, e eu vou explicar um pouco antes de entrar na história. É como se toda a história tivesse acontecido, a guerra contra os Wen, a morte do Wuxian, todo o processo de encontrar as partes do Nie Mingjue, porém, tudo isso aconteceu num mundo moderno com cultivação. Pq eu fiz isso? Pq eu queria poder escrever os meninos em um set mais moderno :)


-x-


"Nessa cidade, não importa a quem você perguntar, qualquer pessoa que more aqui a mais de alguns meses vai te dizer que já a ouviu. Normalmente ela é ouvida a partir do começo da noite, assim que o sol se põe. E ela sempre está num lugar diferente. Dentro da cidade, às vezes você pode ouvi-la perto do mercado, às vezes perto de sua casa e no outro dia ela pode estar do outro lado da cidade. Ela fica muito tempo próxima das construções mais antigas."

"O choro não é sempre alto, algumas vezes pode ser baixinho e quase impossível de escutar. Alguns dias, é insuportável, e se você morar perto de onde ela está, é impossível dormir."

"Algumas pessoas dizem já ter visto seu fantasma, mas a maior parte das pessoas mente para ganhar algum reconhecimento. Afinal é raro uma pessoa comum, que não cultiva, conseguir enxergar esse tipo de coisa. Mas todos sabem que ela existe há aproximadamente 50 anos."

Enquanto a dona da enorme casa tradicional naquela cidade estava contando a história, Lan Jingyi prestava atenção, concentrado. Ele gostava sempre de saber muito bem com o que estavam lidando.

"Recentemente," a dona da casa continuou a contar, "ela está em volta de nossa casa. Já tem mais de duas semanas que ninguém aqui dorme direito, seu choro é tão alto que atrapalha quase todos os pavilhões. Meus filhos estão indo mal na escola, estou recebendo reclamações dos professores sobre eles dormirem nas aulas. Meu marido não consegue se concentrar no trabalho, e eu, que trabalho em casa, não consigo trabalhar nem dormir direito. Achamos que ela está vagando pelo pátio, e normalmente ela se identifica mais com as construções mais antigas. Temo que ela não saia daqui nunca mais se não resolver seu problema."

"Há uma história que minha avó me contou sobre ela, que ela chora por ter perdido seu filho, e ela procura por toda a cidade por sua tumba, mas o bebê nunca fora enterrado. Não há muito mais o que sei sobre isso."

— É importante nós ficarmos sabendo de tudo o que puder nos contar para conseguir solucionar esse problema, senhora. — Lan Sizhui falou. Ele sempre era muito bem articulado e diplomático, então era ele quem normalmente interagia com os clientes. — Há alguém que saiba mais sobre a história dessa mulher? Alguém de sua família, ou alguém que tenha vivido na época? Afinal a história não é tão antiga assim...

— O que todos conhecem são esses boatos sobre um filho nunca enterrado. Ninguém sabe a que família ela pertencia, porque aparentemente ela se mudou para cá com o marido comerciante. O marido não ficou muito tempo, é o que contam, porque o filho e a esposa morreram muito rapidamente de uma doença. — a mulher contou.

— Então vamos ter que nos basear nisso. Obrigado. Assim que a noite cair, nós vamos tentar nos comunicar com ela para saber o que exatamente ainda a prende aqui. — Lan Sizhui falou, e Jingyi suspirou consigo mesmo. Eles só poderiam esperar daqui pra frente, não havia muito o que fazer.

— Bem, já que ainda temos algum tempo até a noite cair, o que acham de uma xícara de chá no pavilhão de verão? — a mulher ofereceu, e eles a acompanharam até um pavilhão muito bonito, onde as mesas tradicionais baixas e vários petiscos e pequenos bolos já estavam dispostos.

(Esse não é) Um Caso QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora