Um mês já havia se passado desde o caso do amuleto. Lan Jingyi continuava desconfortável com a forma que as coisas terminaram, mas eles não tiveram tempo de se reunir ainda. E então, a estranheza continuava.
Lan Sizhui estava sentado ao seu lado numa mesa onde vários papéis estavam espalhados e eles corrigiam deveres dos discípulos mais novos. Era um trabalho maçante, mas quando era feito com um amigo por perto, às vezes era até engraçado. Enquanto terminavam as correções, Lan Jingyi pensou em chamar o amigo para comer na cidade.
— Sizhui, nós podíamos ir comer na cidade hoje, o que acha? É sexta-feira e amanhã nós não temos aula nem treinamento. E também não temos nenhuma caçada-noturna marcada... — Lan Jingyi falou.
— Claro, pode ser. — Lan Sizhui falou. — Apesar de eu estar um pouco cansado, na verdade, eu estou com vontade de comer algo diferente...
— Isso é raro. Quer comer algo específico? — Lan Jingyi perguntou.
— Eu não sei, talvez nós possamos andar um pouco e ver se tenho alguma ideia... — Lan Sizhui falou sorrindo. — Tem um tempo que não saímos em Gusu.
— É verdade. — Lan Jingyi falou.
Depois de um tempo, eles terminaram suas correções e finalmente foram se arrumar para sair. Eles desceram a montanha onde ficava Recanto das Nuvens e se embrenharam ali mesmo no bairro mais próximo. Lan Sizhui passou por uma loja de frango frito e entrou imediatamente.
— Eu não esperava que fosse querer frango frito. Você sempre briga comigo porque não é saudável e isso e aquilo. — Lan Jingyi falou.
— Eu só estou com vontade, você deveria estar agradecido. — Lan Sizhui riu.
— Então você vai arranjar uma mesa para nós que eu faço o pedido e pago, já que fui eu que chamei para comer. — Lan Jingyi falou.
— Seu dinheiro e o meu dinheiro saem do mesmo lugar, Lan Jingyi. — Lan Sizhui riu, mas não continuou a briga e foi achar uma mesa.
Assim que Lan Jingyi fez e pagou pelo pedido, ele foi sentar para esperar o preparo conversando com Lan Sizhui. Quando tudo ficou pronto, Sizhui brigou para ir buscar o pedido, e então quando ele finalmente voltou, eles puderam começar a comer.
— Eu acho que esse é o melhor frango frito que já comi. — Lan Sizhui falou.
— Talvez porque estava com vontade. — Lan Jingyi riu. — É assim que eu me sinto sempre que como.
— Então não me espanta mesmo que seja sua comida favorita. — Lan Sizhui falou.
— Eu realmente estou achando isso muito estranho. Será que você está doente? — Lan Jingyi se perguntou.
— Na verdade, agora que falou, eu tenho me sentido cansado e enjoado por esses dias. — Lan Sizhui falou. — Nada muito preocupante, eu tenho acordado com o estômago um pouco embrulhado. Você acha que eu deveria ver um médico da seita?
— Já vem acontecendo há quanto tempo? — Lan Jingyi perguntou preocupado.
— Eu não sei, mais de uma semana. Eu estava esperando que fosse embora naturalmente, mas na verdade, tem até piorado um pouco. — Lan Sizhui falou. — Eu não tinha pensado direito nisso. Vou ver o médico amanhã.
— Faça isso. — Lan Jingyi disse.
Eles terminaram de comer, andaram mais um pouco na cidade e voltaram para a montanha antes do toque de recolher. Eles foram para o quarto que dividiam, e se limparam e se trocaram para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Esse não é) Um Caso Qualquer
Fanfiction[ZhuiLingYiZhen/Universo moderno com Cultivação/mpreg] O quarteto de juniores sai em seu primeiro caso sem a ajuda de nenhum sênior. Para resolver o caso, Jin Ling se voluntaria para fazer Empatia com o espírito que atormenta a casa da família que o...