Los Angeles, 6 de maio de 2008
Barbara estava ansiosa. A pequena corria para a janela a cada 2 minutos, para verificar se os vizinhos já estavam a sair de casa.
A menina faz 6 anos, e como sempre os pais organizaram-lhe uma pequena celebração, na qual participaria a família Herron, que era como que uma extensão da família Miles.
Quando Barbara viu os seus dois amigos a sair de casa, acompanhados de Myta e Josh, foi a correr para a cozinha avisar os pais. Mas quando lá chegou os dois estavam a discutir. Outra vez. Era algo recorrente nos últimos tempos.
-Mãe! Pai! El-
- Que foi Barbara Sophia? - Sarah, mas de Barbara, perguntou num tom ríspido. Áspero. Zangado. Um tom que assustou a criança e fez os olhos dela encherem-se de lágrimas.
- Sarah! Ela não tem culpa! - diz Anthony ao ver os olhos da filha marejados e vai ter com ela - Que foi princesa? - pergunta agachando-se de modo a ficar à altura da mais nova e passando os polegares nas bochechas dela para lhe limpar as lágrimas.
-O Zach e o Ryan estão a sair de casa
-Então vamos abrir a porta, sim? - a aniversariante assente com a cabeça e vai para a sala, acompanhada do pai, enquanto que Sarah fica na cozinha a encarar o lugar deixado vazio pela sua filha. Claro que não fez por mal. Claro que ela sabe que a filha não tem culpa do casamento dos seus pais ser um fracasso. Mas... às vezes culpar alguém inocente é a única forma que o cérebro humano tem para lidar com certos sentimentos e situações. Um casamento à beira da ruína é uma delas. Pelo menos na opinião da mãe da menina.
Entretanto, a família Herron chega a casa da família Miles. Sim, demoraram algum tempo, mas quando se têm duas crianças de 7 e quase 5 anos, imprevistos e atrasos tornam-se parte da rotina. Desta vez fora Ryan que se esquecera do seu inseparável elefante de peluche no quarto, o que atrasou o simples ato de atravessar a estrada para chegar aos vizinhos.
Com a chegada dos dois melhores amigos, Barbara, Babi para amigos e família próxima (ou Bambi, como Zach insiste em chamar a amiga desde há dois anos atrás), põe de lado a mágoa que sentia pela mãe há apenas uns momentos atrás. Afinal, quando crianças, nenhum ressentimento resiste mais que apenas uns minutos, tempo suficiente apenas para iniciar uma nova conversa ou brincadeira.
Os três amigos correm para a sala enfeitada com balões e rapidamente se entendem numa brincadeira especialmente barulhenta, no entanto nenhum dos adultos se importou. São apenas crianças a brincar. Que mal poderá fazer serem um pouco mais barulhentos nos anos de um deles?
Depois de cantar os parabéns e comer o bolo os ânimos acalmaram. Os adultos conversavam calmamente entre si. Ryan, sendo o mais novo, estava a dormir ao colo de Myta. Já Zach e Barbara estavam sossegados no sofá a comer batatas fritas e viam o filme "Bambi ". Assistir este filme tornara-se uma tradição para os dois amigos. E apesar de já terem assistido o filme diversas vezes, ambos prestam atenção à tela à sua frente. Barbara porque gosta da animação. Zach porque gosta de agradar à amiga.
Quando o filme termina Zach vira-se para a amiga:
-Bambi, queres ver outra vez?
-Não, anda brincar - ela pega na mão do amigo e puxa-o para fora do sofá.
-Mandona - o menino deita a língua de fora, ao que ela responde fazendo o mesmo.
-São os meus anos, eu posso mandar.
-Blah blah blah, eu sou mais velho.
-Chato - a menina cruza os braços e faz uma feição triste.
-Naoooo! Desculpa Bambiiii, não chores por favor - o menino abraça a amiga desajeitadamente de modo a impedir que ela chore.Barbara demora uns momentos a acalmar-se, mas passada a birra ambos vão brincar para o jardim.
Ao final do dia as três crianças estão cansadas e é hora dos Herron voltarem a casa. No entanto Barbara não quer que eles vão. Pois assim que eles forem as discussões vão recomeçar. Ela não gosta de quando os pais discutem.
A menina fica a chorar quando Josh e Myta partem.
-Hey, o que é que foi princesa? - Anthony pergunta preocupado com a filha. No entanto não obtém resposta. Ela não quer admitir que não quer estar sozinha com os seus próprios pais. - Sabes que podes dizer, certo filha?
- Eu.... Tu e a mãe vão discutir e...
Anthony suspira. Ele sabe que o casamento não tem solução, e o único motivo pelo qual ele ainda não se divorciou é a sua filha. Ele faria qualquer coisa por ela.
-Não.... sem discussões hoje, eu prometo- diz limpando as lágrimas da garota. Alguns minutos depois a aniversariante já parou de chorar e abraça o pai.
-Podemos ver um filme?
-Claro. Quer3s ver Bambi?
- Não.
-Ai não?
A pequena abana a cabeça em negação.
-Não, o Zach não está aqui. Podemos ver Mulan?
***
🦋Eu ontem fiz anos, mas vocês é que recebem a prenda 😅 Era para publicar ontem mas não tive tempo de acabar de escrever🦋
🦋Pequeno capítulo, mas está super fofo🦋
🦋Espero que tenham gostado deste bocadinho de infância do nosso casal🦋
🦋Love you
Eduarda🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutual Pleasure |Zach Herron|
Teen FictionApós ser traída pelo namorado, Sophia vai afogar as mágoas para um bar algures em L.A., a sua cidade natal. Zach Herron, vizinho de Sophia desde sempre, encontra-a completamente acabada nesse bar. E quando a tenta ajudar, confissões... inesperadas...