Como José ainda estava muito machucado para seguir em frente com a jornada, o grupo resolveu esperar mais quatro dias naquele local até que ele se recuperasse totalmente. O menino se sentiu muito mal em pensar que seria um "peso" para os outros, porém eles deixaram bem claro que não sairiam dali sem ele.
Verônica não teve mais um momento a sós com o garoto desde aquele incidente do chá. Ela estava sempre rodeada por pessoas, principalmente por Clarisse que estava se dando super bem com ela.
- Será que ela está me ignorando só porque eu queimei o seu pé? - perguntou o garoto com traços indígenas
- Não me parece que ela esteja te ignorando. Ela fala com você todos os dias normalmente. - respondeu Samuel
Os primeiros raios de sol do dia entravam nas frestas da tenda de José, causando um clima agradável. Ele que já parecia praticamente curado, sentava em frente ao outro menino no seu colchão de palha.
- Mas, sei lá. Parece que ela está um pouco... distante.
- E o que você vai fazer?
- Olha, eu não quero fugir dessa situação de novo. Eu vou contar a ela tudo o que eu sinto, mesmo que ela me dê um fora.
- Mas você não tem medo de receber um "não"?
- Sim, eu tenho. Mas a dor do arrependimento é muito maior do que da falha, e isso vale pra você também. - disse tocando no ombro de seu amigo. - Lembre disso.
Neste momento, Anastácia gritou os dois para que participassem de uma rápida reunião com os outros em volta da fogueira. Quando chegaram lá, ela começou a dizer:
- Bom, hoje poderemos partir. Eu falei com a Mama agora a pouco e ela disse que devemos nos apressar: perdemos tempo enquanto estivemos aqui nesses quatro dias. Mas pelo menos, foi por uma boa causa.
- Qual é nossa próxima localização? - perguntou Helena
- Não era o previsto, mas vamos para o 10° Reino. O colosso acabou saindo da sua arena e está indo pra lá, o povo já está se preparando para evacuação. - disse novamente
- Então os soldados não estarão naquele local, né? - indagou Diana
- Não, você não vai ser capturada por eles ainda.
- Bem, - iniciou Diego pigarreando - dessa vez serei mais cuidadoso... - completou abaixando a cabeça envergonhado
- Espero mesmo. - resmungou Verônica
- Só se lembrem de que tudo o que eu faço é pra ajudar vocês. Não é na intenção de prejudicar.
A loira revirou os olhos e os outros olharam um pouco confusos para ela. A menina nunca tinha mostrado nenhum tipo reação para ele, na verdade durante todos esses dias ela o ignorava completamente. Ao perceber que ela fez isso, logo disfarçou passando a mão no rosto.
- O que foi? Não acredita no que eu falo?
A garota continuou quieta, como se a a fala não fosse direcionada para ela.
- Você vai continuar me ignorando, é isso? Até quando vamos fingir que somos desconhecidos?
- Fingir? Como assim? - disse Ravi
- A verdade é que Anastácia é minha ex-namorada. Mas ela nunca quis contar isso para nenhuma pessoa e me forçou a não falar nada também.
- Eu tinha um bom motivo e você sabia muito bem qual é. - falou a menina
- Mas, eu...
- Não é hora e nem lugar pra gente discutir sobre isso. Temos que nos arrumar para sair agora.
A cacheada saiu dali assim que terminou de falar, interrompendo qualquer rebatimento seguinte dele. O pessoal ficou paralisado diante daquela informação, porém a maioria logo foi guardar suas coisas. A princesa e Verônica se olharam como se estivessem dizendo "precisamos saber mais sobre essa história" e foram atrás da outra.
- Ei, ei, ei! - exclamou a baixinha puxando a loira - Me conta tudo!
- Tá... - disse suspirando - lembra daquele cara que eu disse que me traiu? Pois é...
As duas colocaram a mão na boca de forma surpresa.
- E tem mais: ele era alcoólatra e por isso sempre me envergonhava quando bebia, além de ser um completo egoísta.
- Porra, que idiota. - disse a outra de novo
- Quando foi que vocês se conheceram? - perguntou a alteza
- Foi num período em que eu estava fazendo uma missão entre o terceiro e quarto reino, no ano passado. Eu fiquei lá por uns meses, lembra? A gente se relacionou naquele lugar, por isso nem vocês e nem o pessoal dele sabia desse caso.
- Sim, sim eu lembro. Eu fiquei sem ver você por um bom tempo. - disse novamente
- De início eu nem queria ficar com ele por causa daquela velha rivalidade entre os reinos, mas... acabou acontecendo e eu me arrependi muito depois. Nossa, ele só me trazia desgosto. Ficaram até me chamando de corna, foi horrível.
- Poxa amiga, sinto muito por você. - consolou a de olhos puxados
- Eu falei para ele ignorar minha existência depois daquilo e nunca mais me procurar. Mas cá estamos novamente, que irônico...
As duas a consolaram mais um pouco e depois foram se organizar para partir, assim como os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dez Símbolos da Escolhida
AventuraHá milhares de anos atrás, o caos reinava no mundo. Uma criatura maligna assombrava a Terra e matava todos que não se curvavam diante de si, essa criatura se chamava Omnnimalus. As mortes eram tantas que os humanos desenvolveram seus corpos, a parti...