O gigante da destreza

8 3 0
                                    

O grupo caminhou até o 10° Reino e ao chegar lá, viram que muitas pessoas ainda não tinham saído do local. A criatura estava bem longe, mas aos poucos ia se aproximando deles. Vendo isso, o povo começou a entrar em pânico, pois pensava que não conseguiria fugir dali a tempo.

Na tentativa de melhorar a situação, Anastácia pediu a Helena e José para que ajudassem o pessoal a sair. Isso seria o melhor a se fazer, já que o rapaz tinha acabado de se recuperar e deveria fazer pouco esforço.

Depois de alguns minutos, a evacuação foi  concluída e o gigante se aproximou o suficiente para que pudesse ser percebido todas as suas características. Este era muito diferente dos outros: era do tipo quadrúpede, semelhante a um imenso touro de 22 metros de altura; porém, ainda  seguia o mesmo padrão dos anteriores, como ter armadura por exemplo.

- Como ela vai conseguir subir nisso? O colosso não tem nenhum pelo nas patas para poder agarrar. - disse Clarisse

- Não sei, mas acho que devemos subir nos cavalos agora. Olha onde ele já está. - falou Verônica apontando para o grandão

Todos estavam na entrada do reino e perceberam que a velocidade dele era imensa neste momento. Então, o grupo resolveu montar nos bichos. Haviam oito contando com as quatro carroças. Mas Diana como deveria ser protegida, não montou seu próprio cavalo e subiu no de Samuel.

- É mais seguro vocês ficarem afastados, ok? - disse Ravi para José e os outros dois que estavam na mesma sela

Eles concordaram com a cabeça.

- Corram! - gritou Diego

A tropa se espalhou e desviou bem no momento em que o gigante correu na direção deles, fazendo com que ele derrubasse boa parte do muro ali na frente. Porém, logo voltou a perseguir-los com toda a força.

Os cavaleiros ficaram um bom tempo fugindo dele e nem conseguiram se concentrar para criar uma estratégia. Até que Helena propôs algo:

- Ei, conseguimos fazer com que ele batesse naquelas construções mais cedo né? E se a gente tentasse fazer isso novamente, só que com aquelas pedras gigantes lá em cima? Daria pra freiar ele.

- Entendi, tipo um jogo de touro e toureiro. Mas sem a parte do pano vermelho - falou José

E assim foi feito. Eles saíram daquele campo aberto próximo a entrada e foram para um morro logo acima. Como as rochas eram bem maiores e resistentes do que a muralha que envolvia o reino, elas seriam o suficiente para deixar o colosso lerdo e cansado.

Cada pessoa em seu cavalo atraiu ele para
uma parede rochosa diferente e quando só havia uma restante, Anastácia se viu em perigo. A garota estava perto demais da última e seu cavalo se assustou com o estrondo, deixando ela cair. O colosso caiu de lado e desmaiou de vez, mas as pedras continuavam a cair e uma delas estava prestes a acertar a loira.

- Ana, cuidado! - gritou Diana

Ela não conseguiria sair dali a tempo, então Ravi veio cavalgando rapidamente para salvá-la. Felizmente, ele a puxou para sua sela e saiu dali antes que o pior acontecesse. E para não perder a oportunidade, a menina pediu a ele para se aproximar do gigante.

A cacheada saltou do cavalo, se agarrou nos pelos da barriga do bicho e foi escalando até chegar nas costas. A pedrinha brilhante estava na cabeça, porém antes de chegar lá ele se levantou e começou a se balançar muito.

- Segura firme! - disse Samuel

- Ai meu deus, ele está correndo agora. - falou Helena desesperada

- Diana, atira uma flecha na pata dele. Parece que ali é um ponto fraco e vai fazer ele cair de novo. - propôs Diego

- Por que não contou isso antes? Você resolvou testar essa ideia só agora com ela lá em cima? - disse Verônica irritada

- Eu não tinha percebido isso antes. Porra, tu acha mesmo que eu ia propor algo perigoso com ela ali?

- Olha, se acontecer alguma coisa com Anastácia... - disse a menina novamente

- Eu nunca mais quero ver ela sofrendo por minha causa. Tenho certeza que ela não vai se machucar com esse plano.

A princesa que era bem experiente com o arco atirou com grande facilidade e o colosso caiu instantaneamente de barriga pra baixo. A heroína que ainda estava nas costas subiu rapidamente até a cabeça e quebrou a pedra, dando um soco com as suas duas mãos juntas.

 A heroína que ainda estava nas costas subiu rapidamente até a cabeça e quebrou a pedra, dando um soco com as suas duas mãos juntas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.

Os Dez Símbolos da EscolhidaOnde histórias criam vida. Descubra agora