▲Amor▲

72 1 0
                                    


do homem

Neste modelo de alma, o conceito Kemético de ser humano é refletido em todas as facetas. Isto vê o homem no constante campo de tensão entre individualidade e coletividade, movimento e silêncio, materialidade e espírito, vida e morte. Ao fazê-lo, não procura encontrar o equilíbrio para equilibrar alegadas contradições, mas para permitir todo o espectro ao mesmo tempo, dar-lhe estrutura e reconhecer plenamente a complexidade da natureza humana.

Amor em uma dimensão social

Agir no amor significa atuar em uma dimensão social em retidão, significado, valores éticos e respeito pelo próximo, e este é, em última instância, o fundamento do Ma'at como um princípio ético social. Ma'at é amor em uma dimensão social e, finalmente, uma dimensão cósmica.

Água como símbolo do amor

Outro símbolo importante, que tem sua origem na observação da própria natureza, é o poder vivificador da água, que é representado aqui nas lágrimas de Ísis. Expandida pelo aspecto de seu luto pessoal, a água recebe uma conotação adicional, a saber, de amor e afeição. Dessa maneira, o amor recebe a caracterização da água de maneira mitológica. Que o amor "flui", que proporciona a fertilidade - seja ela real ou metafórica - são perspectivas que também são válidas muito além da cosmovisão kemética.

Um significado quase mágico vem para a água através do ato de reavivamento e aqui manifesta o significado central do amor, ou seja, que ele pode suportar a morte, sim, até mesmo para curá-lo. Isso dá ao amor uma dimensão espiritual, que aparece como uma ressurreição e, portanto, como o novo Ka de Osíris. Assim, o amor não apenas cria vida física, mas também cria vida espiritual e da alma, revigora e finalmente pode ser entendido como a força vital por excelência que anima a todos que atuam em seu interesse. O amor seria assim, por assim dizer, o "material" do qual os componentes espirituais do homem existem (veja o artigo "Aspectos da Alma").

Casamento e relacionamento em Kemet

O Kemet histórico, assim como a cultura moderna que nos é familiar, diferem surpreendentemente em termos de amor e relacionamento. Já em Kemet muito modernas estruturas sociais antigos podem ser observados, tais como a igualdade de género ou uma atitude muito positiva e desarmante ingênuo em relação ao sexo, que é também um notável pela sua tolerância de tempo de diferentes miteinschließt orientação sexual (embora ocasionalmente algumas fontes conflitantes são gravados). Embora o modelo relacional predominante fosse a monogamia ou a poligamia seriada, a poligamia prevalecia nos tribunais reais (muitas vezes por razões políticas). Embora tenha um especialmente no chamado. "Confissão do pecado", principalmente pronunciada contra a homossexualidade, no entanto, falou muitas representação pictórica (especialmente em termos de amor lésbico) uma língua diferente. Todas as formas de violência sexual foram severamente condenadas, tanto para as mulheres como, acima de tudo, para as crianças.

A parceria na sociedade - mais cedo e hoje

O Kemetismo pode, assim, encaixar-se perfeitamente na sociedade moderna e em suas estruturas matrimoniais e de relacionamento com um estilo de vida tradicional. No antigo sentido egípcio, o casamento tem, acima de tudo, significado mundano: não há laço "sagrado" de casamento, mas na sociedade em que a coexistência social já é parte da ordem cósmica, é claro, casamento. Isso naturalmente resulta em deveres morais, como a fidelidade do homem ou a obrigação de manutenção para com a esposa.A sexualidade não é apenas uma fonte de prazer pessoal, mas também um ato sagrado que requer apreciação apropriada e conformidade com as condições sociais. Os muitos papiros e murais pornográficos são, na maioria das vezes, expressões de atividade divina com o propósito de dar vida à fertilidade. Assim, a religião dos Kemet não rejeita falsamente a sexualidade, mas a santifica e dignifica. A virtuosidade kemética em lidar com a sexualidade é, portanto, derivada da consciência de sua divindade, ao invés de uma tímida rejeição da mesma. Por exemplo, para colocar a intimidade diante dos olhos dos outros como imprópriaA moralidade Kemetic não persegue o propósito de negar prazer e amor, mas sim de fazer valores como lealdade, lealdade, confiança, devoção, bem como alegria, luxúria e paixão, uma parte indispensável do amor humano.Pureza interiorAntigamente os keméticos achavam a menstruação impura, sacerdotes raspavam a cabeça para não terem piolhos e eram circuncidados.No presente momento, acredito que deve ser dada atenção à purificação interna. Para mim, como médico não-médico, também pertenço a coisas como evitar os excessos narcóticos e uma nutrição equilibrada e saudável. Como não há dietética no Kemetismo, é uma boa ideia atravessar fronteiras culturais ou simplesmente familiarizar-se com os princípios bem conhecidos da nutrição saudável. Quem quer viver explicitamente para "dieta egípcia", é claro, pode tornar inteligente de acordo com a comida que havia então. Para alguns, evitar certos alimentos pode fazer sentido, especialmente no culto de certas divindades. Então pode ser que você esteja inclinado a evitar carne bovina, se você adorar Hathor e talvez você não queira comer carne de cordeiro quando se sentir atraído por Amun. Eu penso que um pode fazer aqui calmamente de acordo com o próprio sentimento. Em caso de dúvida, você pode sempre perguntar aos próprios deuses. Também contra o consumo de bebidas alcoólicas é modesto na visão tradicional, nada a objetar. Especialmente a cerveja era uma oferta popular, havia até uma divindade separada para ela (Tenenet). O chamado festival da embriaguez também foi consumido em abundância. O mesmo se aplica ao vinho (embora o vinho de palma usual na época seja muito difícil de obter hoje). A abstinência sexual também pode ser um aspecto da pureza e, a meu ver, também prevê uma concentração de poderes mentais. Especialmente com ciclos rituais,Ações e agentes de limpezaO chuveiro é do meu ponto de vista muito bem para substituir o transbordamento com água. Além do uso de utensílios de lavagem convencionais, também é possível, por exemplo, realizar um transbordamento com solução de hidróxido de sódio. Como um substituto de Natrão é comercialmente disponível Natrão doméstico em que eu recomendo, no entanto, uma aplicação econômica para o valor de pH da pele não para irritar .. Uma alternativa tão boa como a pele-friendly é apenas sal normal. Misture isso com óleo (por exemplo, azeite) para uma pasta descascada e esfregue com a pele. Aqui você pode adicionar, por exemplo, ervas aromáticas, como hortelã, erva-cidreira, sálvia, lavanda ou tomilho. Para aplicações rápidas, eu simplesmente uso um frasco de spray e spray mesmo e usá-lo como um spray de sala.Eu não tenho nenhuma roupa ritual especial, apesar de estar bastante apegado a essa ideia. No entanto, eu me certifico de que eu use roupas limpas e não apenas a mancha de molho do jantar adornando a camiseta ou o último molde deixando sua marca nas calças quando eu pisar no meu santuário. Para rituais maiores, gostaria de colocar um simples vestido preto ou branco.

COMO ADORAR OS DEUSES EGÍPCIOS {KEMETISMO}Onde histórias criam vida. Descubra agora