– A apresentação de um bebê à comunidade após o 14º dia de nascimento, no qual a criança recebeu um nome público. – Para os meninos quando se tornaram homens, a circuncisão era padrão no momento em que os pelos pubianos eram observados pela primeira vez. Algumas pessoas sugeriram que a MGF (circuncisão feminina) também era praticada em Kemet, mas não temos evidências disso em Kemet, nem no Egito em nenhum momento antes da conquista árabe (múmias femininas geralmente não mostram sinais disso e nós não temos imagens ou registros dessa cerimônia, embora tenhamos muitos deles para meninos e homens).– Para as meninas que se tornassem mulheres, elas seriam levadas para a "Casa das Mulheres", um local onde as mulheres menstruadas se encontravam para fazer cerimônias juntas, quando realizavam seu primeiro ciclo menstrual e depois eram membros da Casa e devolviam cada uma delas.Não exigimos nenhuma dessas cerimônias para crianças keméticas próximas da idade adulta; em vez disso, oferecemos a possibilidade de serem reconhecidos como adultos por meio de um rito para saber seus patronos. (Também reconhecemos mais de dois sexos em crianças e estamos mais conscientes dos problemas de saúde em torno da circuncisão, portanto, essa mudança de práticas está mais de acordo com nossa compreensão.)
❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃
PROJEÇÃO ASTRAL
Nós chamaríamos o "plano astral" de Duat, ou o Mundo Invisível, e é um mundo inteiro que existe e no qual temos um lugar em todos os momentos devido às partes da nossa alma que residem lá. Para o povo de Kemet, geralmente alguém viajou no Duat durante os sonhos - mas também existem alguns registros de heka, ou encantamentos mágicos, projetados para ajudar as pessoas a conversar com seres no Duat ou a viajar pelo Duat. Alguns deles estão incluídos na literatura fúnebre (incluindo os Textos da Pirâmide, os Textos do Caixão e o Livro dos Mortos, como são chamados pelos egiptólogos) para permitir que a alma de uma pessoa morta viaje como quiser. E alguns dos textos afirmam "esse feitiço também é bom para os vivos", o que significa que as pessoas vivas também poderiam usá-los.Sabe-se que vários heka (encantamentos), tipos de estados de transe induzidos que envolvem fumaça de incenso, canto ou canto, bateria, dança e outros rituais têm sido usados nos tempos antigos para viajar pelo Duat. Hoje podemos usar qualquer uma dessas coisas ou outras técnicas que aprendemos de nossas próprias culturas.❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃❃.
Para aprender a fazer projeção astral recomendo muito esse canal que ensina como fazer e distribui livros gratuitos:
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO ADORAR OS DEUSES EGÍPCIOS {KEMETISMO}
EspiritualA religião que procura ser mais fiel as práticas a religião antiga egípcia é o Kemetismo. O kemetismo procura adorar os Deuses Egípcios da forma igual os antigos egípcios faziam. Claro que hoje não sacrificamos animais como os antigos. Nossas Divi...