5

8 3 2
                                    

- O que você está fazendo? - Erik pergunta me olhando através do retrovisor do carro. Estávamos a caminho da casa do tal Marcos e Luca ocupava o banco de motorista, ao lado de Erik. Eu estava no banco de trás.

- Passando batom...? - digo como se fosse óbvio e vejo ele revirar os olhos pelo espelho. - Eu não saí de casa preparada para uma festa, pelo menos tenho que estar apresentável.

- Fica tranquila, Duda. Vai ter pouca gente, tá mais para uma reuniãozinha entre amigos - Luca diz, tentando me tranquilizar. 

Eu não estava nervosa nem nada. Na verdade, eu gostava de eventos, podia até me considerar uma pessoa sociável. Mas estava com um pé atrás por ir em um lugar onde a pessoa mais próxima de uma amigo que eu tinha era o Erik.

No fim das contas, Luca tinha falado a verdade. Era mesmo uma reunião entre amigos. Todos foram muitos legais comigo e pareciam simpáticos, rápidamente me enturmei e pude liberar o Erik para me deixar sozinha e ir conversar com os amigos sem culpa. Ele não quis me deixar sozinha no início, mas quando eu engatei uma conversa sobre maquiagem com Nicole, a namorada de um dos meninos que estavam ali, ele se sentiu a vontade para se afastar.

- Você tem uma dica para acertar no delineado? Eu nunca consigo deixar os dois iguais - a garota reclama para mim. Nicole tinha ficado empolgada por ter outra garota por perto pois, segundo ela, sempre ficava sobrando nessas festas que os meninos organizavam. Ela ficou ainda mais animada quando eu contei que era maquiadora, e agora estava tirando suas dúvidas comigo.

- Eu aconselho a fazer o primeiro traço nos dois olhos e depois continuar. Assim se você errar, fica mais fácil de consertar - explico fazendo a mimica no meu olho.

- Humm...faz sentido.

- Se quiser, qualquer dia posso te chamar para ser minha modelo. Eu vivo dando aulas para iniciantes e sempre preciso de alguém - sugiro e ela abre um sorriso.

- Seria incrível! Além de tudo, eu poderia aprender um pouco - responde.

Vejo pelo canto do olho que Erik estava me olhando. Eu o pegava me espiando a cada cinco minutos, acho que ele estava apenas conferindo se eu estava bem.

- Ele parece preocupado - Nicole comenta e eu volto minha atenção para ela.

- Acho que ele não quer se sentir culpado por ter me trazido em um lugar onde não conheço ninguém. 

- Vocês não estão mesmo namorando? - ela pergunta novamente e eu rio. Ela já tinha dito isso quando chegamos, mas eu neguei dizendo que apenas trabalhávamos juntos.

- Não, eu só conheci ele há algumas semanas - conto.

- Mas vocês devem ser próximos, ele não traria uma colega de trabalho qualquer para conhecer os amigos - ela responde e eu olho novamente para ele de relance, o vendo conversar com os amigos empolgado. Dese jeito, ele nem parece ser o mal humorado da loja.

- Na verdade ele está me fazendo um favor hoje. Eu precisava estar em outro lugar, então inventamos esse compromisso para que eu pudesse escapar - explico para ela.

Realmente me surpreendi quando ele aceitou tranquilamente que eu viesse junto. Pelo pouco que eu conheço do Erik, ele não hesitaria em falar na minha cara que não me queria junto com os seus amigos. Mas, novamente, ele agiu da forma que eu menos imaginava.

Converso mais um pouco sobre maquiagem com a Nicole e ela pede licença para ir ao banheiro, me deixando sozinha. Então Erik se aproxima e ocupa o lugar dela ao meu lado.

- Tudo bem por aqui? - ele diz sem me encarar. Eu sorrio.

- Sim, a Nicole é muito legal - respondo e ele me olha.

Me deixe ser seu (conto de natal)Onde histórias criam vida. Descubra agora