Agora você é a única pessoa em que posso confiar

3.6K 252 369
                                    

Norman POV

_Bem, já devem saber o porquê que foram convocados até aqui._ Todos confirmaram com a cabeça._ O plano já está bolado, agora é só executá-lo. Devemos fazê-lo daqui a oito dias.

_Daqui a oito dias... O mundo vai mudar!_Diz Bárbara.

_Exato._ Digo.

Ray POV

Depois daquela conversa de ontem a noite, eu e Emma dormimos. Porém bem preocupados. Estamos melhor agora que tudo se esclareceu. Só me pergunto o porquê do Norman está assim.

Agora já é de manhã e por mais que Norman tenha feito aquele absurdo a Emma, me pergunto a causa de ele nunca tomar café da manhã com a gente. Às vezes imagino uma caixa de suplementos no escritório dele. Porque não é possível! Ele nunca saí dali. Caminho até a porta de seu escritório.

_Hã?! Está aberta... De novo._ Abro. E então vejo que Norman já estava de saída.

_Ah, olá, Ray! Bom dia!_ Nossa... Os olhos dele estão tão vermelhos... Parece que nem dormiu.

_B-bom dia. Não vai tomar café da manhã com todos nós? Aliás, você nunca faz isso.

_Desculpe-me, Ray. Mas por enquanto, nesses dias, estarei ocupado._ Hmm... Sei. Deve ser o plano que Emma mencionou ontem a noite.

_Está indo para onde com esta manta branca?

_Bem, está frio não?_ Agora faz sol. Está um calor dos inferno!!_ Então, até!_ Ele acena e vai para o quintal. Não planejo segui-lo, até porque já sei onde ele está indo. Emma me contou tudo o que precisava saber. É bom tê-la por perto.

Depois de tomar café da manhã, como todos os dias, sento-me na grama do quintal da base.

_Ei!! Ei! Ray!_ Ouço. Viro para trás. Era Emma.

_Emma? O que foi?_ A ruiva está numa escada, que levava a porta da base para o quintal. Estávamos longe. Na verdade, estávamos gritando um com o outro._ Espere! Eu vou aí!

_Ray. Eu quero te contar algo que está guardado comigo à um bom tempo..._ Emma se recolhe._ Quando Norman disse que iria exterminar os demônios, isso conta com Mujika e Sonju. Eu realmente não quero que ele os mate. Eles são demônios bons! Eles não consomem carne humana. Se pelo menos Norman soubesse da existência desses tipos de demônios, talvez pensaria melhor sobre seu plano.

_Sim, mas... Por que não conta então?_ Digo.

_Pelo fato de que talvez ele não aceite, talvez ele possa me rejeitar, e me olhar diferente, sabe? Me interpretar mau._ Emma está preocupada.

_Ok, então. Pelo o que eu vejo, não há mau algum ter sua opinião diante disso. Aliás, também achei o plano dele um tanto quanto surreal. Sei que Norman é bem intelectual, ele sabe fazer joguinhos, e pelo visto gosta de jogar aqui e ali, porém, no meu ponto de vista, ele está sendo radical demais. E quem ver de fora ver melhor, não é mesmo? Se nós dois achamos que isso não cairá muito bem, temos que impedi-lo. De um jeito ou do outro. No jeito ou na marra. E... Já que ele gosta de você, bem que poderia empedi-lo de fazê-lo.

_Sim... Pode ser._ Emma olha para baixo.

_Está duvidosa?

_Não, eu só acho que isso não vai mudar. Norman está com sua mente modificada demais...

_Ei ei! O que é isso?_ Interrompo-a._ Essa não é a Emma que conheço. A Emma que conheço é a Emma que brilha feito o sol, alegre, destemida! Só você que não percebe, não é? Emma, você amadureceu, e muito! Quando amadurecemos, temos noção de tais coisas, e quando ouvi você falando sobre Sonju e Mujika, eu percebi que você tinha razão. Eu descordava muito de você, lembra? Mas agora vejo o quão forte que se tornou. Emma, você se mostrou uma líder nata! Me surpreendeu! Ganhou o meu respeito! Por isso, eu te defendo!_ Coloco a minha mão em seus ombros.

_R-Ray..._ Seus olhos brilham. Agora, marejados, derramam água salgada pelo rosto._ Muito obrigada!_ Ela me abraça. Nunca senti um calor assim. Nem mesmo com a Mama por perto. Mas isso... Eu sinto que é verdadeiro.

  Emma POV

(...)

Depois daquela conversa, me senti muito mais convidativa em relação a Ray. Ele é uma pessoa confiável e fiél.

_Ele chegou._ Ray dizia. Na verdade, estávamos cercando Norman para dizer nossas opiniões sobre o plano.

_Ele entrou no escritório, vamos!_Digo a Ray. Me senti como uma espiã!_ Aqui._ Estávamos em frente a sua porta.

_Norman! Podemos entrar?_ Diz Ray.

_Por que "podemos entrar"? Devemos entrar._ Retruco.

_Educação?

_O quê?

_Já ouviu falar em educação, Emma?_Diz Ray em um tom de brincadeira.

_Ei! Eu sou bem educada, ouviu??_ Bato de leve em seu braço e em resposta, ele sorri.

_Hein?_ Finalmente Norman abre a porta._ Ah, são vocês. Entrem..._Ele muda sua expressão logo quando diz:_ Apesar de ser contra minha vontade..._ Sussurra a si mesmo, porém falha miseravelmente, pois nós dois escutamos, mas é melhor sem comentários._ O que querem?

_Só um instantinho..._ Faço graça e sento-me em umas das cadeiras em seu escritório._ Vem Ray!

_C-Certo._ Senta-se também.

Vejo Norman com o rosto entortado. Deve estar se perguntando sobre a educação também...!

_Bem_ Ele fecha a porta._ Se forem dizer algo útil, podem ficar, porque estou bastante ocupado, mas do que nunca, acreditem!

_Blá blá blá ocupado. Blá blá blá papeladas. Blá blá blá senhor certinho de terno. Ah, me poupe, Norman!!_ Ray perde a paciência.

_Ray! Você não sabe o que estou a fazer! Logo não tem o direito de criticar meu tempo pessoal!

_Bem, Emma quer dizer algo a você._ Logo Norman ergue sua cabeça, e segue esperançoso para uma resposta que não vai acontecer.

_Norman..._ Digo. Minha garganta fecha, e tenho um frio na barriga._ É sobre seu plano.

_Oh! Mas eu já comentei ele com você, Emma.

_Sim, sei mas tenho uma crítica a fazer sobre ele._ Respiro fundo e..._ Eu não quero matar os demônios!

 Eu com ciúmes?! Claro que não!  |Ray x Emma| The Promised NeverlandOnde histórias criam vida. Descubra agora