Capítulo 17 - Enfim, a Hipocrisia

3 0 0
                                    

Terça

Terçou, estudei muito noite passada e dormi por cima dos livros, minha coluna grita!
Novamente me despedi de todos e vou seguindo minha trilha, hoje eu estava usando um uniforme diferente das diversas opções que eles nos disseram, estava um clima agradável, diferente do dia anterior por isso a mudança no visual.

-Bom dia, Yeul!

-Por que estou me dando "bom dia"?

-Você ao menos sabe quem eu sou?

-Sim, minha mente.

-Adivinha qual será seu próximo pensamento em voz alta.

-Como Lumina irá me chamar hoje.

-Como está se sentindo?

-Sem esperança.

-Então, toma aqui! - Lançou-se na frente da mesma para entregar-lhe uma flor.

-Há! Lumina? Que medo! Achei que fosse vozes da minha cabeça. Bom dia, qual flor é?

-Dur... Você está bem distraída, boba! - Entrega a flor. - Essa é um dente-de-leão significando esperança. Parece que eu acertei em cheio. E essa é para mim!

-Eu devo ser fácil de se ler, obrigada! Eu na sua outra mão... Qual significado?

-Vamos indo... Uma mentira está em minhas mãos.

-Aproveitando sua frase complicada, me faça alguma charada igual ontem.

-O que acha de falarmos dos tipos de amor na filosofia?

-Entretenha meus ouvidos.

-Existe três tipos de amor: ágape, philips e eros.
Ágape (amor incondicional), philos (amor fraternal) e eros (atração e desejo sexual).
Nós, seres humanos imperfeitos, não possuímos o "ágape"! Logicamente porque temos nossas qualidades e principalmente defeitos, a qualquer momento podemos nos afastar de alguém por alguma coisa, seja ela pela dor ou por escolha. Amor esse que só uma pessoa possui, aquele que se entregou por tudo e todos, Jesus.
Philos é o mais comum, amor que existe entre amigos, sejam eles íntimos como irmãos ou conhecidos como meros estranhos.
Eros, atração e desejo. Amor pela beleza e a perigosa obsessão pelo agrado e o prazer que ele traz não só no ato, mas quando à carinho.
Qual você tem sentido?

-Eu? Oh... Layla e Bomani estão ali!

-Quem são?

-Complicado, depois conto tudo.

-Bom dia! - Ambos cumprimentaram.

-Bom dia, gente, tenho algumas coisas do conselho, vou indo na frente.

-Vai lá... E vocês dois estão melhor?

-Yep! - Respondeu Layla. - Muito obrigada Yeul!

-Eu também estou grato! - Reverência.

-Sem formalidade, somos amigos! Vamos, me abracem! - Assim fizeram. - Vamos?

Agora éramos o trio: a criminosa, o negro e a dona mola.
Dirigimos até nossa sala e novamente Luca está numa rodinha, todos ficaram perplexos com tamanha comoção que Layla fez ao vê-lo. Ela se atirou para cima dele e aquilo me trouxe a memória sobre os tipos de amor que Lumina havia comentado. Poderia ser ciúmes, afinal somos amigos, mas era só isso? Eu os ignorei e segui sozinha até minha mesa.
Layla e Bomani ficavam do outro lado da sala para minha infelicidade, os professores queriam atividades em dupla e fiquei com Luca.
Eu trabalhava com exatidão e meu colega do lado pertencia ao reino animal, estávamos na minha zona de conforto. Fui ajudá-lo e ele não queria meu auxílio.

-Luca, você pega esse, é fácil.

-Eu não preciso da sua ajuda!

-Por que tão ríspido?

-Yeul... Eu te trato com toda consideração, você passou por mim e nem dirigiu palavra a mim!

-Você não acha que está exagerando?

-Qual a coisa que você mais odeia em mim? O principal de tudo.

-Quando você passa por mim... E-e não fala comigo... Mas é diferente!

-Enfim, a hipocrisia.

Eu me virei irritada porque ele estava certo, mas eu não queria admitir! Feliz por me infernizar, continuava espiando minha respostas e esbarrava enquanto eu escrevia, me fazendo errar.
No intervalo nos dividimos em duplas eu e Bomani, Layla e Luca. Isso porque eu e minha dupla saímos primeiro que eles. Parecíamos dois estranhos andando pela escola, graças a isso pude saber mais a respeito do por que eles tiveram tal atitude.

Apus Onde histórias criam vida. Descubra agora