Frio. Tão frio. Gelo molhado e áspero em sua pele. Ofegante, Harry rolou e remexeu na mesinha de cabeceira até encontrar os óculos. Ele ainda podia ver o fim do sonho enquanto ele fugia do canto de sua memória. A floresta, uma poça de alcatrão, incapaz de se mover. Ele esfregou o rosto e o encontrou úmido e pegajoso. Tremendo, com os músculos rígidos, ele se sentou e puxou os cobertores ao redor dos ombros.
Ainda estou aqui. As palavras não combinavam com o sonho, mas mesmo assim ficaram pesadas em sua mente. Você pode ajudar? Harry, você pode ajudar? A voz parecia real. Ele abriu as cortinas da cama e olhou através da escuridão pesada. Todos os outros meninos dormiam profundamente, ou pelo menos não se moviam ou falavam. Ele sozinho estava acordado. A voz deve ter vindo de seu sonho.
Ele deslizou para fora da cama. O frio do chão de pedra nua atingiu as solas de seus pés enquanto ele cambaleava para o banheiro. Harry odiava viver no subsolo. Ele não sabia como os sonserinos agiam ano após ano. Ele se sentiu enterrado, água através das janelas acima, terra sólida envolvendo-os em todos os outros lugares. As masmorras faziam os ossos de Harry doer de frio, mesmo quando a lareira na sala comunal ardia em chamas.
Ele bebeu direto da torneira em forma de cobra. A água clareou sua cabeça. Se ele estivesse na Torre da Grifinória - se a torre não tivesse sido considerada inabitável - ele poderia ter olhado pela janela para ver as horas. Em vez disso, ele voltou para o dormitório e recuperou seu relógio, em seguida, lançou um Lumos moderado para lê-lo. 5:37. Não adianta voltar para a cama; quando voltasse a dormir, teria que se levantar novamente. Harry vestiu seu roupão de flanela, pegou seu livro e foi para a sala comunal.
Com um gemido reprimido, ele parou na porta. O cabelo de Malfoy brilhava dourado à luz do fogo. Ele estava no lugar favorito de Harry, a antiga poltrona com estofamento macio como seda. Malfoy segurava um enorme livro com capa de couro no colo. Se houvesse outras pessoas na sala, Harry poderia tê-lo ignorado e apenas se enrolado no sofá. Se você entrasse em uma sala habitada por apenas uma pessoa, no entanto, você teria que cumprimentá-la ou pareceria um idiota. Assim que Harry decidiu voltar para a cama, Malfoy o viu. Ele olhou, sem expressão, então suspirou, uma linha se formando entre suas sobrancelhas. Ele acenou com a cabeça para Harry. Harry acenou com a cabeça em retorno. Malfoy voltou para seu livro.
Harry se jogou no sofá de couro verde, que estava longe demais do fogo para se aquecer o suficiente. Ele deveria saber que Malfoy poderia estar na sala comunal. Ele sempre ficava de pé e ia embora antes que qualquer um dos outros meninos acordasse. Houve algumas manhãs estranhas quando eles chegaram. Harry foi pego de surpresa pela visão bizarra de Malfoy de pijama, cabelo despenteado, rosto corado de sono. Malfoy escovando os dentes. Malfoy tomando banho. Malfoy ignorou o resto deles, um sorriso de escárnio constante em seu rosto, recusando-se a fazer contato visual. Então Ron fez um comentário sobre seus chinelos com monograma e eles não viram mais Malfoy pela manhã.
Harry apertou o cinto do roupão e abriu o livro. Criptas e maldições de Venture Craggy. Ele o roubou da estante de livros na sala de estar da Toca. Provavelmente pertencera a Bill. Ele tentou se perder em descrições de magia negra e maneiras de contê-la, mas não conseguiu se concentrar. A presença de Malfoy era muito perturbadora. Ele o olhou de relance. A poltrona estava inclinada para que Harry só pudesse ver seus dedos cavando no braço e na lateral de seu rosto - maçãs do rosto pontiagudas brilhando e escurecendo à luz do fogo. Harry ainda não sabia por que Malfoy estava aqui. Por que ele voltou para Hogwarts quando todos os outros Sonserinos do sexo masculino em seu ano ficaram bem longe.
Um candelabro de latão, novamente em forma de cobras ensanguentadas, estava na mesa ao lado do sofá. Harry acendeu as velas para obter mais luz do que as lâmpadas pendentes forneciam. Algo cinza brilhou pelas janelas, tecendo através da água verde. Muito pequeno para ser uma lula. Um tritão, talvez. Ou Murta Que Geme. Um gato preto lustroso saltou para o sofá e piscou para Harry com olhos amarelos. Ele se perguntou a quem pertencia. Ele piscou de volta para ele e se enrolou, metade em cima de seus pés. Miava para ele e Harry miava de volta, porque parecia apenas educado. Malfoy murmurou algo sob sua respiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean of Storms
FanfictionA guerra acabou e Harry voltou para ajudar a reconstruir Hogwarts. Ele deseja seguir em frente, mas o passado se recusa a deixá-lo ir. O castelo está cheio de fantasmas: pesadelos assustadores, as mortes que ele não pôde evitar e a rivalidade milena...