Capítulo 5

3K 174 289
                                    

Na Torre da Grifinória, quando o corpo de Tom Riddle esfriou no chão do Salão Principal, eram apenas três deles - Harry, Ron e Hermione. Eles se amontoaram, tontos de choque e alívio. Pela primeira vez em anos, Harry se permitiu olhar para o futuro - acreditar que tinha um futuro.

Mas chegou de manhã, era hora de começar a mover os corpos e a alegria desapareceu. Os funerais começaram. Todos os parentes dos mortos queriam falar com Harry, agradecê-lo e tocá-lo. Eles precisavam de mais do que isso - sua atenção. Sua graça. Como se por causa do que ele fez, ele tivesse alguma sabedoria ou poder para diminuir a dor. Harry, que não era alguém por quem as emoções fluíssem facilmente, especialmente com aqueles que ele não conhecia bem, fez o possível para dar a eles o que precisavam. Ele deixou os entes queridos deles morrerem; ele devia isso a eles.

Ele compareceu a funeral após funeral. Os pais, filhos, amigos e parceiros dos caídos esfregaram sua dor contra ele com os dedos umedecidos pelas lágrimas, como se ele fosse um talismã. O resíduo o deixou pesado. Ele repetiu as mesmas palavras de condolências memorizadas, deu-lhes contato visual e refletiu sua dor. Ele carregou sua dor nas costas. Se Tonks ou Lupin ou Fred ou qualquer um dos outros flutuasse em sua mente, ele os afastou. Ele não se permitiu lembrar de olhos pretos assombrados perdendo sua luz enquanto olhavam avidamente para os seus. Não havia tempo para ele sentir sua própria dor; ele precisava ajudar todos os outros com os deles. Porque foi culpa dele.

Mas agora ... Agora ele estava sozinho, e a dor o atingiu com a ferocidade das marés. Ele abraçou os joelhos e cerrou os dentes. Ele selou as cortinas da cama e lançou feitiços suficientes para que ninguém ouvisse nada fora delas. Ele não chorava com freqüência ou facilmente, mas algo havia quebrado dentro dele e agora suas emoções estavam jorrando como sangue de um corte em seu coração. Ele se sentiu estúpido. Ridículo e infantil. Ainda assim, ele não conseguia evitar que seus olhos ardessem ou seus ombros tremessem. Ele queria Ginny. Ele queria Molly. Ele não queria sobrecarregar Ron e Hermione, fazê-los cuidarem dele novamente.

Ele cravou os dedos nas canelas até doerem e tentou colocar sua psique de volta no lugar.

Assim que Colin mencionou Lupin, Harry sabia que todos eles estariam lá. Isso é o que o livro de Hermione dizia: uma vila inteira. Todos. E onde estaria uma multidão de fantasmas que não queriam ser descobertos? Para algum lugar onde ninguém vivo jamais foi. É por isso que Nick Quase-Sem-Cabeça deu sua festa naquela sala das masmorras.

Lupin e Tonks. Fred.

E, é claro, Snape, que parecia ter se apresentado como seu líder.

'É possível que você seja minimamente menos estúpido do que eu imaginava', Snape disse. - Embora talvez tenha sido apenas a sua sorte habitual que o trouxe aqui.

Com a garganta muito apertada para falar, Harry levou a mão ao peito, dentro do qual seu coração batia forte o suficiente para deixá-lo sem fôlego.

- Devo dar-lhe um momento para se recompor? Snape continuou.

- Deixe-o em paz, Sev - disse uma voz feminina. Tonks, seu cabelo tão prateado quanto o resto dela, flutuou para o lado de Snape. - O pobre garoto deve estar completamente chocado.

Os lábios de Snape se curvaram. 'Devemos discutir mais uma vez sua insistência em se referir a mim como' Sev ', Nymphadora? Eu imaginei que tínhamos visto o assunto, e ainda ...

- Oh, beba uma poção calmante, Severus . Ela flutuou para perto de Harry e olhou para seu rosto, a testa enrugada com preocupação. - Tudo bem, Harry?

Harry concordou. Ele engoliu em seco e descobriu que finalmente conseguia falar. 'Colin nunca me disse ... Ele nunca disse isso ...'

'Esperávamos que ninguém soubesse,' disse Remus, que apareceu ao lado de Tonks. "Esperávamos descobrir uma maneira de retificar nosso dilema antes de sermos descobertos."

Ocean of StormsOnde histórias criam vida. Descubra agora