Harry desceu galopando as escadas, borbulhando de euforia como se tivesse sido infestado por um bando de pomos. Aqueceu seu interior e enviou arrepios em sua pele. Malfoy. De todas as pessoas. Ele parou, certificou-se de que estava sozinho e ergueu a camiseta até o nariz para sentir o cheiro dele. Ele sentiu que poderia flutuar até o teto e voar. Mental. Foi tudo mental. Ele não se importou; ele se sentia muito bem para se importar.
'Parecendo mais animado hoje, Sr. Potter', disse o retrato de uma senhora com um gorro, parada no meio de um rebanho de ovelhas.
Harry sorriu para ela. Navegando em uma onda de energia, ele saltou o resto do caminho até o Hall de Entrada e usou seu impulso para deslizar pelo chão de mármore em direção à entrada das masmorras. Ele já sentia falta de Malfoy, mas também podia sentir sua presença, como se eles tivessem se fundido. Como se ele carregasse alguma parte de Malfoy dentro dele - o oposto de uma Horcrux.
No meio da escada da masmorra, ele ouviu vozes e diminuiu a velocidade para se recompor. Ele esfregou o rosto e tentou parar de sorrir.
- Você simplesmente não entende como o papai é, Shady. Ele-'
'Eu entendo muito. Eu sou um pouco difícil. Bom o suficiente para um passeio, não o suficiente para o papai.
'Não, Shady, Não! Eu gostaria que você apenas me ouvisse. ' Soluços femininos ecoaram pela escada.
- Você está clara como o dia, com certeza. Eu fui estúpido, pensando que uma garota como você ... '
Harry pigarreou. As vozes silenciaram.
Passos batendo na pedra. 'Shady!' disse Daphne.
- Vou dar um passeio.
Um momento depois, Simas passou por Harry, olhos fixos em seus pés.
'Desculpe, cara,' disse Harry, porque não sabia mais o que dizer.
Simas encolheu os ombros. - Cuidado, Harry. Não passam de cobras bem vestidas.
Harry foi atrás de Daphne, mantendo uma distância respeitosa. Assim que entraram na sala comunal, Astoria correu para ela e Daphne desabou, soluçando, em seus braços. Eles desapareceram no corredor.
Com o brilho diminuído, Harry procurou por Ron, mas não o viu. Ele não estava no dormitório também. Harry coçou a cabeça. Um grupo de Ravenclaws e Sonserinos mais jovens estava jogando Gobstones em frente ao fogo. As coisas mudaram desde a festa. Cada vez mais ele encontrava Lufa-Lufa e Corvinal por aí, ainda agasalhados se não fossem puro-sangue, mas parecendo relaxados. - Alguém viu Ron? ele perguntou.
"Ele foi ao corujal com Granger", disse Michael Corner.
Confuso, Harry decidiu ir sozinho para a masmorra e esperar por eles. A água viridígena do início da noite redemoinhava contra as janelas. Ele deixou a sala comunal e vagou pelo corredor de pedra, passando as pontas dos dedos na parede.
Cobras bem vestidas. Foi o que Simas disse.
Uma das primeiras coisas que Harry soube sobre Hogwarts foi que os sonserinos eram do tipo duvidoso. De acordo com Hagrid, não havia 'uma única bruxa ou bruxo que se tornou mau que não estava na Sonserina'. Harry era uma criança e não tinha motivos para questionar esse homem que o afastou dos Dursleys e mostrou-lhe bondade pela primeira vez de que se lembrava. O mundo mágico era novo e milagroso. Então ele acreditou em Hagrid. E Malfoy não fez nada para dissuadir Harry, e então Snape ...
Harry diminuiu a velocidade, arrastando os pés no chão, esperando que Ron e Hermione aparecessem para que ele não tivesse que enfrentar os fantasmas sozinho. Hagrid estava errado. Peter não era sonserino, nem Lockhart. E Snape, bem, sem ele e o que ele fez, eles nunca seriam capazes de derrotar Voldemort. E agora Harry conhecia Astoria, Malcolm e Theo - todos sonserinos e todas as pessoas boas, cobras ou não. Slytherins podem ser corajosos, eles podem ser heróicos. Malfoy não identificou Harry na Mansão e Harry sabia - ele sabia - que Malfoy não o teria entregado a Voldemort, apesar do que ele disse na Sala Precisa. Harry tinha visto a medida de Malfoy no topo da Torre de Astronomia - ele não era um assassino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean of Storms
FanfictionA guerra acabou e Harry voltou para ajudar a reconstruir Hogwarts. Ele deseja seguir em frente, mas o passado se recusa a deixá-lo ir. O castelo está cheio de fantasmas: pesadelos assustadores, as mortes que ele não pôde evitar e a rivalidade milena...