Capítulo 29

1.2K 58 13
                                    


LUÍSA

- Ah... bem, eu não diria que estamos tendo alguma coisa. Só ficamos ontem, mas acho que não significou nada. Sei lá. - ela toma um gole da sua coca de novo, e não fala mais nada.

- Desculpa, eu não deveria ter tocado no assunto. Eu só fiquei meio curiosa, e preocupada. Afinal, vocês dois são meu amigos, não quero que nenhum se machuque. - eu digo e o Mateus concorda.

- Tá suave, relaxa. Eu vou conversar com o Paulo depois, só tenho que pensar um pouco sobre o que dizer.

- Quer um conselho, Amanda?- Mateus pergunta pra ela.

- Tô aceitando, fala ae. - ela diz se ajeitando.

- Cara, você deve saber o que realmente quer, lá no fundo você sabe. Só que talvez, você não se sinta preparada para isso. Eu te entendo, eu também estava assim... - ele me olha e sorri - só que eu percebi o quanto isso iria me fazer bem, o quanto aquilo era perfeito para mim. Então, mandinha, o que você quer?

Ela reflete um pouco, mas depois olha para nós dois sorrindo timidamente.

- No momento, eu quero terminar meu almoço. - ela ri - Mas, depois daqui, eu vou conversar com ele.

Eu concordo com a cabeça e dou um sorriso, espero que dê tudo certo. Não acho que ninguém precise de alguém para ser feliz, ou para se completar. Acho que deveríamos ter alguém ao nosso lado para nos apoiar, alguém companheiro, que nos faça bem. Tipo o Mateus comigo, ou o Luan com a Bru.

Depois de terminarmos o nosso almoço, levamos a Amanda para casa dela. Fomos para a casa do Mateus logo em seguida, tava mó sol hoje, um puta dia bonito.

Papo que foi questão de segundos e Bruna me mandou mensagem, perguntando se eu queria ir para a praia com eles.

PAULO

- Perai, você e a Amanda... - Luka repete a frase pela quinta vez.

- Puta merda, tô falando que sim. Por que tu tá tão surpreso???

- Sei lá, ela é gata pra krl. Que nem a Bru, como você consegue? - ele fica me questionando.

- Eu juro que vou te meter o tapa se tu não calar a boca. - ameaço e o encaro puto.

- Qual foi??? Tá estressado dms hoje, tá apaixonado mesmo?

- Eu sei lá, sentimentos são um bagulho que eu não sei lidar. - eu esfrego a mão no rosto e tento me estabilizar.

- Calmo, tu tá ligado que tem que saber oq quer pra não ferir a mina neh? Não vai fazer q nem tu fez com a Bru. - ele fala dando uma tragada no baseado.

Eu concordo com a cabeça e fico olhando a praia, tava um puta calor desgraçado hoje. Igual a todos os dias no Rio, nada fora do normal.

Não se tinha muitas pessoas andando de skate, só algumas crianças e pá.

- Tava pensando aqui... Eu vou ser o único solteiro do nosso grupo, caralho. Até quando irei sofrer assim, Deus??? POR QUE ÉS TÃO INJUSTO COMIGO, MEU PAI??? - ele começa a gritar zoando e eu já meto um tapa na cabeça do arrombado.

- Essa maconha não tá te fazendo bem nn, o Magrão tá com outro fornecedor?- falo pegando o baseado dele e dando uma tragada.

- Ihhh ala, tu sabe que eu parei de comprar com ele faz alguns meses. Mas voltando ao assunto, o que você vai fazer em relação a Amanda? - ele pega o baseado de volta.

- Eu vou conversar com ela, tentar explicar o que eu sinto e não ser um filho da puta de novo. - digo soltando a fumaça devagar.

- Acho bom mesmo, dessa vez vai dar certo cara. - ele fala dando dois tapas da minha costa e me passando o beck. - Vamo passar no bk? Já tô ficando com uma fome do krl.

- Já é.

BRUNA

- PORRA LUAN, TU N FEZ ISSO N NEH?? - Já tava puta antes, mas ele tem q me estressar mais neh? De lei.

- Calmo, calmo. Eu não fiz nada dms, tu tem q confiar mais em mim. - ele tenta me acalmar.

- Caralho, eu confio em você. Só que não dá pra confiar nela, eu sei que ela vai fazer alguma merda. - e nisso eu tô certa.

Ele me encara, fica um bom tempo buscando o que responder e por fim diz:

- Tlgd que tu tem ciúmes dela, mas ela é a minha prima. Não temos nada, não mais... - e sim, estamos discutindo sobre aquela vadia.

Eu respiro fundo, buscando o pouco de paz que me resta. Ainda não acredito que ele convidou ela para passar um fim de semana com a gente, tipo??? QUAL O SENTIDO????

- Luan, me dê 3 motivos para confiar que ela não vai querer transar com vc.

- Bem, vamos lá. - ele se ajeita e volta a falar. - Primeiro que ela sabe que eu estou comprometido, sendo assim ela tomaria um fora. Isso provavelmente iria afetar o ego dela, um bagulho que a Júlia odeia. Segundo, ela não sente mais nada por mim e eu tbm n sinto por ela. Terceiro, ela sabe q se tu visse ou soubesse de algo, ela iria apanhar pra krl.

Penso por alguns instantes, fico meio receosa mas acabo concordando com ele.

- Okay. Mas, eu só te digo uma coisa. Se eu perceber q ela está dando em cima de vc ou qualquer merda do tipo, ela vai apanhar e n é pouco.

- Eu tlgd, amor. Confia em mim, okay? Ela só vai ficar aqui esse fim de semana, por causa dos problemas com os pais e dps vai voltar pra Minas.

- Tá bom, estou confiando. Espero que isso n dê merda. - digo indo tomar um copo de água e procurar o nenê.

Fico pensando no quanto esse fim de semana vai ser estressante, que Deus me dê paciência viu. Amém!

Fica comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora