BrunaChegando no ape do Luan, me jogo no sofá e fico esperando ele fazer o mesmo. Ele vai para o seu quarto, volta com travesseiro e um cobertor.
- Quer que eu faça brigadeiro?- pergunto.
- Eu aceito, aí faço pipoca.
- Perfeito. - me levanto num pulo - Agora me fala, você tem leite condensado?
- Que pergunta né, Bruna. Sou uma formiga fia.
- Eu esqueci, meu amorzinho. - ele ri do jeito sarcástico que eu disse.
Faço o brigadeiro, adiciono creme de leite para não ficar tão doce também. Quando termino, o Luan já estava no sofá me esperando. Pego duas colheres, levo o brigadeiro e me deito ao seu lado.
Acabei pegando no sono, no 4° filme. Não me culpem, eu estava cansada da escola.
- Bruna?- Luan tenta me acordar, eu apenas resmungo alguma coisa e viro para o lado.
- Amor... não quer deitar na cama?- ele pergunta acariciando o meu cabelo.
- Me leva?- pergunto manhosa.
- Sorte que tu é leve... - dito isso, ele se levanta e me pega no colo.
Sorrio com seu gesto, ele preocupado comigo é muito fofo.
Depois de me colocar na cama, ele se deita do meu lado. Me abraçando por trás, beijando meu pescoço.
- Assim eu não vou conseguir dormir... - falo baixinho.
- Melhor para mim...
- Engraçadinho. - falo me ajeitando em seus braços.
Ele começa a fazer cafuné, não resisti e apaguei.
Luan
Acordo bem antes da Bruna, vejo o horário no meu celular. Falta meia hora para 16 horas... a gente dormiu pakas.
Vou aproveitar que ela dormiu, para limpar a bagunça da sala. Pego o pote da pipoca, o do brigadeiro e as colheres.
Coloco na máquina de lavar louça, recolho os travesseiros e o cobertor também. Dobro o mesmo, deixando dentro do armário do meu quarto.
Volto a me deitar com a Bruna, mas não ia conseguir voltar a dormir. Então começo a mexer no celular, fico jogando até que alguém resolve me ligar. Sabia que meu pai ia contar para ela...
Ligação on
Júlia: TU TÁ NAMORANDO LUAN???- minha prima grita.
Luan: Puta merda Júlia, para que gritar desse jeito???
Júlia: Não muda de assunto!
Luan: Te interessa se eu tô ou não???
Júlia: Claro, quero conhecê-la uai.
Luan: Sonhou neh?
Júlia: Meu querido, eu vou estar no jantar... Vou conhecer ela sim, tu querendo ou não.
Luan: Mas você não estava em Minas?? Com o seu namorado??
Júlia: Terminei querido.
Luan: Ah tá...
Júlia: Não acredito que o meu priminho tá namorando...
Luan: Eu não estou... ainda!
Júlia: Ihhh, olha ele. Vai pedir ela em namoro quando?? Qual o nome dela?? Idade?? Ela estuda?? Como ela é???
Luan: Calmaaaa, não precisa perguntar tanta coisa! O que você precisa saber é que eu gosto dela, e ainda não sei como pedir ela em namoro... Não sei se ela quer... estamos tendo um rolo sério, mas acho que não vamos ficar só nisso.
Júlia: Okay então... Até domingo priminho, se cuida e beijo.
Luan: Se cuida também, beijo.Ligação off
Desligo a ligação, nesse jantar vai dar alguma merda... certeza. A Júlia e eu já ficamos várias vezes, na verdade foi com ela que eu perdi a minha virgindade... então ela é meio que importante para mim. Mas, eu não sinto nada por ela... acho que não.
Ela é dois anos mais velha que eu, então eu meio que a idolatrava quando menor. Isso mudou com o tempo, quando ela começou a namorar. O cara era legal, mas mesmo assim ela merecia um namorado melhor... enfim, eles provavelmente terminaram por causa de traição de ambas as partes.
- Tava falando com quem?- Bruna me pergunta.
- Com a minha prima...
- Ah, tá! Eu dormi muito?
- Nem tanto...
Ela se vira, pegando seu celular para ver o horário.
- Quase 4 horas???? - ela me pergunta, olhando para mim surpresa.
- Sim, mas de boa... a gente podia passear um pouco neh?
- Ir para onde?- ela deita a cabeça em meu peito.
- Sei lá, tu quer ir ver algum vestido para o jantar de domingo?
- Não quero que você fique gastando comigo...
- Mas, eu quero te mimar poxa. Tu merece acordar todo dia com um café da manhã na cama, tu merece ser bem tratada, tu merece só o melhor do mundo...
- Que fofo, Luan... Eu nem sei o que te dizer.
- Você só precisa fazer uma coisa, aceitar ou não o meu sincero pedido...
Me levanto, até onde guardei a caixinha da Pandora. Volto para a cama, me sentando ao seu lado. Abro a caixinha, mostrando para ela o anel.
- Então, Bruna, você aceita namorar comigo? Sei que não é uma aliança, mas isso podemos escolher depois... Se você quiser, lógico. Eu achei melhor comprar esse anel, pois o nome dele representa o que sentimos um pelo outro. Apenas eu e você, deixando de lado o mundo. Eu e você, juntos apoiando um ao outro... O que acha?
- Luan, eu não acredito nisso... É claro que eu aceito, cara! Que pergunta! - ela fala me abraçando.
Quem diria hein? Eu, Luan, namorando a coisinha.
. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica comigo?
RomansaBruna com seus 17 anos passou por várias coisas, nunca conheceu seu pai e nem sua família paterna. O clássico "Vou comprar cigarro e já volto", mas ela até prefere assim, já que ele não era um bom homem. Ele nunca respeitou sua mãe, dona Helena. Fe...