"Marcas" p1

242 10 9
                                    

Raquel estava bem na vida profissional mas na vida pessoal nem tanto, ela tinha um relacionamento abusivo, mas ainda não sabia disso, a ficha ainda não tinha caído, para ela era normal alguns tapas e insultos de seu marido diariamente mas principalmente quando ele bebia mas ela já tinha se acostumado com o pior. No começo ele era incrível, gentil, educado e é claro a tratava como uma rainha, mas após 2 anos de seu casamento de conto de fadas se passou a ser um pesadelo.
Raquel e Alicia eram amigas se conheceram na faculdade à alguns anos e desde então mantém contato. Já fazia alguns meses que Alicia não via a amiga então decidiu chama-la para almoçar, ás 14:30.
Raquel chega no local de encontro (SHOPPING) mais cedo que a amiga. Alguns minutos se passam e Alicia chega. Elas se sentam em uma mesa pedem uma bebida e começam a conversar.
- E como está o Germàn?
Pergunta Raquel.
- Ele está bem, mas não aguento mais o mesmo assunto!
Responde Alicia irritada.
- Qual?
Pergunta Raquel curiosa.
- Filho, Raquel, filhos! É sempre a mesma coisa, "Quando teremos uma mini Alicinha correndo pela casa? " Eu já disse que uma criança não está em meus planos Raquel. Não! Eu não me dou bem com crianças ou pelo menos não com uma minha, imagina perder noites e noites de sono, ter que trocar fralda, colocar pra dormir, dar banho. Isso não é o me sonho.
Acrescentou Alicia indignada.
- Que drama Alicia! Mas você sabia do momento que você estava no altar e disse "sim" que ele era louco por crianças e que seu sonho era ter um bebe.
Riu Raquel.
- Drama? Um dia vamos trocar de maridos pra você ver o que eu passo.
Falou Alicia soltando gargalhadas.
Mas quando a ruiva disse isso Raquel fechou a cara e tomou sua bebida.
- Não desejaria isso para você.
Falou Raquel mais baixo.
- Que foi Raquel? Só estava brincando.
Falou Sierra rapidamente.
Alicia ficou com medo de que Raquel tivesse entendido a piada de outra forma. Mas a ruiva ficou pensativa com o que Raquel tinha dito.

Raquel estava com o olhar fixo para algo, como se estivesse recordando algo
- Raquel está tudo bem?
Alicia pergunta preocupada estralando os dedos na frente dos olhos da loira.
- O que? Sim, claro. Estava lembrando da época de faculdade.
Responde Raquel. Mas alicia sabia que Murillo estava só dando uma desculpa esfarrapada, o olhar não tão feliz entregava tudo.
Depois disso as duas conversam sobre várias coisas por algumas horas, Alicia fala como Germàn é carinhoso e "grudento", Raquel menciona a mãe algumas vezes e as duas relembram a época de faculdade, Raquel tenta o menos possível falar de Alberto, o que deixa Alicia mais intrigada.
Raquel fala que vai ir ao banheiro e Alicia a acompanha.
Raquel entra no banheiro, ela estava com uma blusa de zíper e pede para que alicia abra a blusa, porém quando Alicia abre sua blusa ela percebe alguns hematomas em suas costas o que a deixa preocupada. Mas ela não comenta nada.
Alicia espera do lado de fora, senta em um banco e começa a pensar como aqueles machucados tinham acontecido nas costas de Raquel, quem ou o que fez isso e como.
Quando percebe que Raquel já estava demorando no banheiro. Ela decide entrar e consegue ver por debaixo da porta que Raquel estava ajoelhada com a boca no vaso sanitário, e bate na porta preocupada.
- Raquel! Está tudo bem? O que tá acontecendo?!
Raquel se levanta rapidamente quando percebe que Alicia estava lá.
- Sim, sim, espera acho que não talvez.
Fala Raquel confusa.
- Raquel abre a porra da porta.
Falou Alicia preocupada.
Raquel abre a porta e vai direto para a torneira, lava suas mãos e boca.
Elas saem do banheiro e Alicia pergunta o que aconteceu, e porque Raquel estava tão pálida.
- Eu acho que a comida não caiu tão bem. Eu coloquei o almoço todo pra fora.
Ela explica.
-Raquel você está bem?
Alicia pergunta.
- Sim esta tudo bem Alicia o enjoo já passou.
Respondeu Raquel.
Mas alicia parou no corredor do shopping onde as duas estavam e perguntou novamente.
- Raquel está mesmo tudo bem?
A ruiva olhava no fundo dos olhos de Raquel.
- Sim Alicia, calma, foi só um enjoo.
Raquel não tinha se tocado que Alicia viu os hematomas causados por uma das agressões e Alberto. E por isso ficou muito confusa, porque ela já havia dito muitas vezes que foi só um enjoo.
- Raquel precisamos conversar.

{NOTAS AUTORA}
Oi pessoas demorei mas voltei! Como está escrito na sinopse desta fic, é uma coleção de oneshots, mas como o capitulo de hoje é mais longo que os demais ele terá parte 1 e 2. Não esqueçam daquele voto pra incentivar a escrita :), comentem muito também.

Até amanhã.

"Fique comigo"Onde histórias criam vida. Descubra agora