Maria, esse é sobre saudade.

11 1 0
                                    

Ultimamente eu sou saudade sabe Maria? Me parece que só sei sentir saudade. Sinto saudade de tanta coisa. Eu sinto saudade do verde que se perdia no horizonte da roça da minha vó, outras vezes sinto saudade do silêncio, e de ver as estrelas, sinto falta de estrelas no céu. Sinto saudades de te ouvir me chamando – Ei Lia, vem apagar a luz pra mim? - lembro de odiar quando me chamava, "você mesma podia apagar a luz" eu pensava. Nunca pensei que sentiria falta de te odiar Maria. Sinto saudade do meu amigo. De meus amigos. Sinto saudade de ouvir suas vozes, suas risadas, e de ouvir a mesma história mais de três vezes e fingir ouvir como se fosse a primeira. Sinto saudades de tantos risos. Sinto saudades das prosas, agora parece que só tenho as minhas. Sinto saudades de ouvir ela cantar. Sinto tantas saudades que já não sei se cabem em mim Maria... Não sei se cabem mais saudade em mim. E saudade dói de um jeito que eu nunca senti antes, dói porque é tudo é tudo o que sobra, dói porque sem ela seria menos, não seria nada. Então me monto de saudades, saudades que já se tornaram tão minhas quanto meu braço, já sou feita de saudades Maria. Sou saudades que já são e que ainda hão de ser, vou me construindo apesar delas, como uma raiz crescendo por metros e metros, buscando por água pra se manter firme na terra. Exaurida de forças, e mais firme graças à caminhada.

Eu sou saudades Maria, e você?

-M. 

FragmentosOnde histórias criam vida. Descubra agora