Primeiro dia: aceitando o desafio

2.2K 245 54
                                    

Era um dia feliz para Hoseok. Não porque tivesse algum motivo especial para que ele ficasse assim, mas porque todos os dias, sem exceção, eram incríveis para o garoto. Desde o primeiro abrir dos olhos pela manhã até o último suspiro antes de cair no sono, Jung tinha o objetivo de fazer cada segundo do seu dia agradável para ele e para todas as outras pessoas ao seu redor. E é claro que não o chamavam de "raio de sol" atoa. Só fazia dois anos desde que Hoseok ingressou na faculdade, mas todos tinham certeza de que aquele lugar era bem melhor com a presença dele e alguns até se perguntavam como não o conheceram antes. Sua simpatia e carisma incomparáveis eram os principais pontos do porquê o garoto era tão amado por todos. Sempre com sorrisos, palavras de incentivo, abraços e piadas. Esse era Hoseok, o estudante de psicologia que todos diziam ter um grande futuro pela frente.

Ao adentrar os portões da faculdade às oito da manhã, Hoseok sempre se certificava de cumprir tudo o que tinha planejado para aquele dia, o que não era difícil pois sua lista era curta e objetiva. Suas metas consistiam em ficar contente e ajudar todos a ficarem felizes também. Seu primeiro alvo era sempre JungKook, seu melhor amigo desde o fundamental. Jung tinha um carinho especial com este e sempre se certificava se o mais novo estava bem e se precisava de ajuda com alguma coisa. Naquela manhã, depois de cumprimentar todos os funcionários e pessoas com quem cruzava no corredor, avistou Jeon sentado em um dos bancos do pátio, lendo um livro e esperando o horário de suas aulas.

— Oi, Gguk! — se sentou ao lado do mais novo, ganhando um sorriso como resposta. — Está tudo bem? — perguntou enquanto o abraçava.

— Hope! Achei que iria chegar mais cedo. Eu tenho algumas coisas pra te contar, mas minha aula vai começar em cinco minutos. — suspirou, meio triste.

— Tenho todo o tempo do mundo para ouvir, Gguk. — diz, olhando atentamente para o melhor amigo.

— Ah, eu não sei se deveria pedir uma coisa dessas... você é sempre tão generoso, mas deve ser bem cansativo principalmente agora que estamos na faculdade... — Kook brinca com os próprios dedos, inseguro se deveria pedir um favor tão grande para Hoseok.

— Pode pedir, Gguk. Estou sempre muito feliz em te ajudar! — comenta, realmente animado.

— Tudo bem... Vamos falar detalhadamente sobre esse assunto mais tarde, ok? Mas já vou adiantando que é sobre Yoongi.

Hoseok assentiu, já tendo uma breve noção do que JungKook queria. Yoongi era o irmão mais velho de Jeon e Hoseok o via pouquíssimas vezes. Nunca tinha falado com ele e sempre que visitava JungKook, o Jeon mais velho estava sempre trancado no quarto e continuava desse mesmo jeito pelo resto do dia. Sabia bem pouco sobre ele porque o mais novo não falava muito sobre, mas sabia que ele cursava T.I. na mesma faculdade que os dois, o que o dava liberdade de o encontrar visualmente na hora do almoço. O garoto parecia bem sério e focado, sempre comendo sozinho enquanto fazia algumas coisas no notebook que sempre o acompanhava. JungKook nunca comentou nada mais profundo consigo sobre ele, mas Jung sabia que esse comportamento o incomodava e que eles provavelmente teriam uma longa conversa sobre aquilo na hora do almoço.

— Oh, Yoongi... Acho que sei onde isso vai parar. — Hoseok disse, rindo e fazendo JungKook rir junto com ele.

— Me encontre na hora do almoço, ok? Na mesma mesa de sempre. — Jeon disse antes de ajeitar a mochila nos ombros e se levantar, se preparando para mais um dia de aula.

— Combinado, Gguk. Nos vemos lá. — deu um último abraço no amigo antes de ambos tomarem caminhos diferentes até suas próprias salas.

Jung estava ansioso para receber mais informações sobre aquele assunto, mas como sempre respeitava o espaço de cada um e esperaria JungKook contar o que estava acontecendo em seu próprio ritmo. Quando chegou em sala, cumprimentou todos e foi recebido com muita alegria, como sempre. Era praticamente impossível não gostar de Hoseok e quem o odiava com certeza não o conhecia. As pessoas ficavam encantadas em como um garoto como ele realmente existia. Nunca viram ninguém com um bom humor comparável e com maior vontade de ajudar os outros como o Jung. Aquele era um dom natural do garoto e era admirável a forma como ele aproveitava esse poder e como nunca se sentiu superior por conta daquilo. Ele era único no mundo e as pessoas tinham pena de quem não o conhecia, porque sem dúvida todos precisavam de alguém como ele mesmo que negassem isso.

Sunshine | YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora