A notícia de que Hoseok estava namorando correu rápido pela faculdade. Aquele era o assunto principal e todos estavam surpresos em saber que o solzinho estava apaixonado, mas principalmente por quem ele estava apaixonado. Os boatos começaram assim que o "misterioso Jeon Yoongi", como o chamavam, começou a não sentar sozinho no almoço e sempre conversar e rir com o Jung. Dias depois, uma aluna flagrou os dois aos beijos num parque de diversões e então aquele assunto se espalhou ainda mais rapidamente. Hoseok normalmente não se importava com fofocas sobre ele, mas aquela estava começando a incomodar. Não ficava com raiva por causa das zoações, e sim por ser tratado como o namorado de Yoongi. Na verdade, tinha raiva de Yoongi por ainda não ter feito o pedido de namoro. Fazia mais de três meses que os dois saíam juntos e simplesmente o mais velho nunca tomava a iniciativa. Aquilo estava deixando o Jung frustrado.
Não gostava de olhar pelo lado negativo, mas tudo o que conseguia pensar era que o Jeon tinha perdido o interesse em si. Foram três meses se conhecendo e era impossível que ele não tivesse se decidido ainda, então sentia que estava sendo enrolado e que era questão de tempo até que o mais velho pulasse do barco. Se sentia estranho por pensar daquela forma, mas aquilo estava o deixando preocupado. Se Yoongi realmente gostava dele, faria alguma coisa a respeito, não é? Afinal, ele parecia tão feliz em somente falar sobre um relacionamento, mas agora não estava agindo da mesma forma. Pra piorar, Yoongi agora se encontrava frequentemente com Jimin, estudante de design. Soube disso porque agora estava mais difícil do que nunca visitar o Jeon em casa, pois ele nunca o deixava entrar quando estava com Jimin. Não sabia ao certo o que achava daquele assunto, mas com certeza não eram coisas positivas.
— Como pode, JungKookie? O Yoongi me vê todos os dias, sempre diz que me ama, sempre me dá beijinhos, mas eu continuo solteiro! — se queixou com o melhor amigo enquanto os dois saíam da faculdade, com um bico nos lábios.
Yoongi tinha faltado naquele dia e nem ao menos tinha dado explicações para ele, mesmo diante das mensagens extremamente preocupadas de Hoseok e das ligações durante os intervalos das aulas. O Jeon não costumava o ignorar daquela forma e aquilo o deixava cabisbaixo. Sentia que estava muito distante do mais velho, mesmo com todos os encontros.
— Ah, Seok, eu acho que esse assunto também é complicado pro Gi. Ele quase teve um ataque quando foi se confessar pra você, então eu me pergunto se o coração dele vai aguentar um pedido de namoro. — Jeon diz enquanto comprava um picolé para Hoseok, tentando o animar.
— Obrigado, Gguk. — agradeceu quando recebeu o doce. — Mesmo assim, isso me deixa intrigado. Gguk... o Yoongi não gosta mais de mim? — perguntou, quase como se aquilo fosse um segredo.
Dizer aquilo doeu. Queria muito se convencer de que ainda era amado pelo mais velho, mas depois da chegada repentina de Jimin, não tinha mais tanta certeza disso. JungKook olhou incrédulo para ele e logo em seguida riu. Hoseok estava cheio de paranóias ultimamente e aquilo era algo novo para ele. Mesmo que achasse engraçado, ficava preocupado com o estado do amigo e em como aqueles pensamentos afetariam ele.
— Lógico que gosta, Hoseok. Ficou doido, foi? O meu irmão é louco por você.
— Então por que eu sinto que ele está tão distante ultimamente?
— Ele só deve estar ocupado com alguma coisa. Você sabe como ele é. Ele costuma ser bem chato com as coisas dele.
Ele deve estar ocupado demais com Jimin, foi o que Hoseok pensou. Park Jimin era considerado o melhor aluno de design da faculdade. Já tinha ganhado alguns prêmios com o que fazia e era frequentemente elogiado por professores e alunos. Jung o conhecia e já até trocou algumas palavras com ele. O garoto era muito simpático e bonito também, e aquilo de certa forma o deixava inseguro. Se seu coração já não estivesse com Yoongi, Jimin seria com certeza alguém que ele gostaria de conhecer melhor, e temia que era exatamente isso que o Jeon estava fazendo. Apesar de tudo, Yoongi ainda não tinha desistido de nenhum encontro e aquela era sua última esperança. O encontro daquela tarde ainda estava de pé e Hoseok se esforçava para focar apenas naquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunshine | YoonSeok
Fiksi PenggemarJung Hoseok era a própria definição de felicidade e alto astral. Era conhecido como "raio de sol", isso porque por onde quer que passasse, sempre deixava boas lembranças. Quando não se sentia feliz, procurava motivos para que ficasse, sendo essa sua...