Segundo dia: o início de uma missão

1.1K 204 38
                                    

Hoseok estava incrivelmente mais animado naquela manhã, se é que era possível. Iria colocar seu plano em prática e tentar ao máximo se aproximar de Yoongi, como havia prometido a JungKook no dia anterior. Tinha certeza de que iria conseguir algum avanço e decepcionar seu melhor amigo não era uma opção. Agora tinha cinco dias para alcançar o tempo limite de sua missão e esperava arrancar um sorriso de Yoongi bem antes disso. Apesar de todas as explicações de JungKook sobre sua personalidade, Hoseok preferia acreditar que o Jeon mais velho era somente uma pessoa incompreendida com um bom coração, apenas esperando a pessoa certa para se revelar. E Jung tinha certeza de que ele seria essa pessoa.

Tinha passado o dia sozinho porque JungKook afirmou que não acordou muito bem, o que não era totalmente mentira. O mais novo acordou somente com uma dor de cabeça, mas decidiu faltar porque sabia da conversa que Hoseok teria com seu irmão e não queria presenciar aquilo caso algo desse errado. Amava seu melhor amigo num nível em que não sabia se iria conseguir se controlar caso Yoongi fosse grosso com ele, e apesar de não querer arrumar problemas, estava ansioso com o que aconteceria e como seu irmão reagiria a aquilo. Pediu para Hoseok não contar a ele que a ideia da aproximação dos dois foi sua e Jung tranquilizou o garoto, garantindo que tudo ficaria bem e que contaria todos os detalhes sobre o encontro mais tarde.

Apesar de se sentir mais contido sem a presença de seu melhor amigo naquele dia, Hoseok estava tentando se manter otimista e seguir com suas obrigações normalmente. E de fato tudo estava indo bem, apesar de Jung nunca ter ficado tão empolgado para que as aulas do dia terminassem. Já fazia algum tempo que não o chamavam para uma ajuda daquele tipo, então ele sentia que tinha uma grande responsabilidade pela frente e desistir daquilo nem entrava em seus pensamentos. Mesmo que tivesse que lidar com a pior pessoa do mundo, faria sem pensar duas vezes e com um sorriso no rosto. Gostava de pensar que todo aquele esforço valia a pena, porque as mudanças não aconteciam somente na vida de seus alvos, e sim de todos os amigos, familiares e pessoas que convivem com eles. A sensação de que ele poderia fazer a diferença na vida de tanta gente o fazia se sentir incrível e ele não trocaria essa sensação por absolutamente nada no mundo.

Quando finalmente as aulas terminaram, Hoseok foi correndo para o refeitório, radiante como nunca. Apesar de não comentarem nada sobre, todos os alunos dali sabiam que ele tinha algo importante para fazer e secretamente desejavam que ele conseguisse conquistar o que quer que fosse. A admiração por ele era imensa e aquilo o fazia se sentir muito agradecido, prometendo a si mesmo que não decepcionaria JungKook de jeito nenhum, mesmo que este dissesse que aquilo era impossível. Queria ver seu melhor amigo feliz e tinha certeza de que conseguiria se implantasse algo positivo na vida de seu irmão. Avistou Yoongi sentado em uma das mesas no canto do refeitório, sozinho e concentrado em alguma coisa que fazia no notebook, como sempre. Hoseok sorriu, sentindo seu coração se acelerar em ansiedade e se aproximando dele com as melhores expectativas possíveis.

— Oi! — disse de maneira animada enquanto sentava ao lado do garoto.

Yoongi olhou para Hoseok com uma careta, confuso. Era óbvio que o conhecia, afinal era impossível não o conhecer. Ele era o principal assunto presente na boca de todos naquele lugar, e além disso era o grude de seu irmão mais novo. Sempre os observava de longe e chegava a o dar enjoo a forma como ele e JungKook andavam por todos os cantos juntos, não se separando nunca. Não tinha absolutamente nada contra o garoto, só era absurdamente estranho alguém se aproximar dele assim tão de repente, ainda mais alguém como ele. Um ser humano rodeado de amor e de outros seres humanos não iria perder seu tempo com alguém sozinho e quieto em seu canto e era assim que o Jeon pensava. Era questionável o fato de o conhecer a um bom tempo e mesmo assim ter trocado pouquíssimas palavras com ele. Ambos nunca tiveram uma conversa de verdade e esse fato se dava totalmente por conta do isolamento do mais velho.

Sunshine | YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora