Yoongi estava especialmente mais pensativo naquele dia. Tinha gastado boa parte da noite pensando na conversa que teve com Hoseok no dia anterior e em como os conselhos do mais novo poderiam de certa forma beneficiá-lo. Na faculdade, percebeu que o mesmo o observava de longe e lançava sorrisos para ele, o deixando com raiva por sempre se sentir envergonhado com esse ato. Se perguntava se realmente uma conversa com sua mãe resolveria seus problemas e o porquê de estar tão nervoso com aquilo mesmo imaginando somente possibilidades do diálogo. Admirava muito sua mãe, uma mulher solteira que mesmo com todas as dificuldades em cuidar de dois filhos sozinha, nunca reclamou e sempre fez o possível e o impossível para cuidar deles. Não conseguiria fazer nem um porcento do que aquela mulher faz e era justamente por amá-la que tinha optado por fazer algo contra seus gostos somente para a deixar feliz. Uma conversa não iria matar nenhum dos dois e ele precisava pelo menos tentar. Se Hoseok estivesse certo, prometeu a si mesmo que iria fazer todas as vontades do garoto dali em diante.
Estava decidido, apesar de sua mente insistir em dizer para ele desistir da ideia. Correu de volta para casa assim que suas aulas terminaram, ignorando sua rotina de sempre ficar mais algum tempo na biblioteca para terminar seus trabalhos. Ouviu alguma coisa sobre JungKook e Hoseok tomarem sorvete depois da aula, então isso o daria o tempo e privacidade que precisava com sua mãe.
Seu nervosismo era tão intenso que a volta para casa pareceu uma eternidade e ele sentia sintomas físicos nem um pouco legais. Tinha medo do que poderia acontecer e como aquilo o afetaria, mas também estava cansado de tudo. Não gostava de se sentir como um prisioneiro de seus próprios pensamentos, então queria dar um basta nisso de uma vez por todas. Mesmo que se machucasse depois, precisava pelo menos se sentir melhor por ter tentado. Por conta disso, não era de se surpreender que assim que entrou em casa parecia um pouco perdido e desesperado, deixando sua mãe surpresa por ter voltado mais cedo do que de costume.
— Yoon? Aconteceu alguma coisa? Você voltou mais cedo. — ela diz preocupada enquanto se aproximava dele.
Yoongi respirou fundo e sentiu seu coração disparar. Mordeu os lábios e ajeitou os óculos no rosto. Aquela era sua chance, precisava dizer alguma coisa. De repente, uma luta interna se instalou dentro do corpo do rapaz. Parte dele estava se esforçando para que alguma palavra saísse de sua boca, e a outra parte ainda estava relutante, impedindo que aquilo acontecesse.
— Yoongi, você está bem? Está passando mal? — pergunta, segurando seus ombros e checando sua temperatura.
Ele rapidamente nega, sentindo raiva por não conseguir fazer algo tão simples. Se perguntava o quão desesperado parecia aos olhos de sua mãe, pois certamente seu estado estava deplorável ao ponto de a mesma imaginar que ele estaria doente. Num suspiro profundo, Yoongi finalmente conseguiu dizer aquilo que tanto o apavorava.
— Mamãe... Preciso conversar com a senhora.
Com isso, senhora Jeon ganhou sua segunda surpresa em menos de cinco minutos. Primeiro, seu filho mais velho aparece em casa muito mais cedo do que ele sempre retornava, e agora estava a chamando para conversar. Aquilo nunca tinha acontecido, levando a mulher a pensar em coisas realmente graves que levassem seu menino a fazer algo que ele normalmente abominava. Porém, jamais viraria as costas para seu filho, principalmente agora que era visível o quanto aquilo estava sendo difícil para ele e o quanto ele precisava dela.
— Claro, querido. Pode me dizer o que quiser. — diz, sorrindo para ele na tentativa de o encorajar a dizer o que quer que fosse.
Yoongi relaxou minimamente ao escutar aquilo. Sua mãe sempre disse que o amava e iria o apoiar em tudo, não é? Então não conseguia compreender o porquê de estar tão amedrontado daquela forma. Tinha começado a falar sobre aquilo e agora não tinha mais como voltar atrás. Embora o sentimento de arrependimento tenha passado por seu corpo numa fração de segundo, decidiu continuar e contar a ela de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunshine | YoonSeok
Fiksi PenggemarJung Hoseok era a própria definição de felicidade e alto astral. Era conhecido como "raio de sol", isso porque por onde quer que passasse, sempre deixava boas lembranças. Quando não se sentia feliz, procurava motivos para que ficasse, sendo essa sua...