🔺Capítulo 5🔺

39 11 20
                                    

Pessoas iam e vinham pelos corredores, estavam todos apressados e ninguém prestava atenção na garota sozinha no meio do mesmo corredor, se virou e tentou tocar alguém, precisava de pelo menos um abraço ou até quem sabe um simples sorriso, só precisava de um sorriso para saber que ficaria bem... Mas sua mão não tocou ninguém, ela atravessou. A garota se afastou assustada e então alguém passou por ela como se tivesse andado dentro dela, ela se assustou ainda mais e saiu correndo em meio a todo mundo.

Entrou em uma sala totalmente estranha, a luz deixava tudo azulado e sem qualquer vida. A garota continuou andando até encontrar em uma das paredes um arco e flechas junto, porém não foi só isso que viu, a sala era cheio de pessoas trabalhando, voltou a andar pelo lugar e então viu corpos estranhos fechados em tubos de líquidos azulados.

Mais a frente, viu um homem estranho explicando algo para uma garota, mas a mesma sai pisando firme e indo em direção contrária, seguiu andando pelo menos lugar e o viu amarrado enquanto urrava de dor e se debatia. Tentou correr até ele, mas seu corpo ficou ainda mais pesado.

As luzes começaram a piscar e tudo parecia estar se quebrando, criaturas estranhas começaram a aparecer por toda parte, fechou os olhos com força e de repente estava outra vez na casa em chamas. Elas vinham lentamente em sua direção, não só elas, mas ele também. Começou a correr, porém não conseguiu correr o suficiente, caiu no chão e então o homem estava sobre ela abaixando a faca em sua direção...

Ayla abriu os olhos e se sentou repentinamente, levou a mão ao rosto, estava molhado... Apertou a cabeça, ela doía tanto, aqueles sonhos só serviam para deixá-la totalmente abalada e confusa. Apertou ainda mais as mãos contra o rosto e sentiu outro cheiro junto com um tecido, o cheiro era bom e familiar. Afastou as mãos, percebeu que segurava uma outra blusa, era a blusa de Zaac...? Se virou para trás e o viu sentado ali, sua cabeça estava abaixada, o cabelo liso e tão negro como o dela encobria seu rosto.

— Zaac? — chamou se virando completamente pra ele. — Zaac? — dessa vez levou sua mão ao ombro dele e o balançou de leve. — Zaac! — ele ergueu a cabeça e se mexeu rápido demais, só então lembrou do braço ferido e urrou de dor. — O que aconteceu? — Ayla perguntou olhando para frente e vendo seu braço enfaixado.

— Uma criatura me feriu quando estava procurando a coisa que parasse os choques que estava levando. — ele respondeu trincando os dentes. — Desculpe por isso, eu deveria ter sido mais rápido — falou tentando se levantar, porém seu braço o impediu e Ayla o apoiou o ajudando a levantar. — você tomou tanto choque que ficou inconsciente.

— Não tem problema, estou bem agora — ela falou o ajudando a vestir sua blusa assim que ele conseguiu parar em pé. Apesar de que não estava de todo bem, seu corpo todo doía e parecia estar mole, sem contar sua cabeça que parecia querer estourar. Pegou a foice dele no chão e a entregou, depois pegou sua mochila a segurando.

— Eu posso levar...

— Não vai ser bom pro seu braço — ela disse indo até a parede, tocou em uma das armas que estavam ali, a mesma se abaixou e uma porta do outro lado da sala se abriu. Olhou pra ele e o viu dar de ombros, poderia sair alguma coisa dali, mas eles tinham que ir logo e encontrar uma saída.

Foram em passos lentos até lá, Ayla ainda mancava e Zaac estava bastante fraco. Tinha um mesmo corredor ali, Ayla foi na frente com a arma em sua mão enquanto Zaac vinha atrás. Abriu a porta com um leve empurrão, ele esperou que algo viesse em sua direção como na primeira porta, porém nada aconteceu. O lugar não tinha qualquer criatura estranha e horrorosa, as únicas coisas eram uma bancada com arames farpados que dividia a sela ao meio, algumas armas estavam espalhados junto com algemas e outras coisas que eles nunca tinham visto, mais ao canto havia uma única máscara e uma ampulheta.

Perseguidos - Prisão :L/1✓ (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora