🔺 Capítulo 12🔺

20 10 13
                                    

O elevador parou e então a porta se abriu, saíram sem qualquer dificuldade, não havia qualquer criatura horrorosa pronta pra os receber da pior maneira possível. Assim como alguns anteriores, a porta dava para um corredor até a porta principal do andar. Ainda com Ayla desmaiada eles foram até ela, sabiam muito bem que poderia ter um Ogrer louco lá dentre e até mesmo um Drascink faminto atrás da porta e que Ayla seria um alvo fácil. Mas Zaac não a deixaria sozinha para lidar com aqueles monstros, poderia muito bem ser só uma distração e Dreed podia cuidar disso...

Abriu a porta com o pé e se surpreendeu ao olhar dentro daquele andar, o chão era mais do que limpo, ele brilhava de tão bem cuidado, as paredes também. No meio da sala havia uma mesa enorme cheia de pratos e talheres de ouro, os lustres eram a mesma coisa, era tudo bem trabalhado e brilhante.

— Será que o cara daqui era um ladrão? — Dreed perguntou franzindo a testa.

— Talvez... — Zaac respondeu dando de ombros. — Ou até pior, não vi a placa do nome dele...

— Verdade, será que ele arrancou ela?

— Provavelmente — falou e continuou andando, a comida na mesa parecia saborosa e muito mais saudável que suas barras de cereal. 

Dreed pegou uma das frutas e levou grande parte dela com uma única mordida.

— Quem ousa me roubar?! — um garoto de porte físico quase igual ao de Zaac, cabelos loiros e olhos castanhos esverdeados apareceu de repente. Usava do mesmo estilo dos outros. Desceu as escadas rapidamente e logo estava com sua espada em punho e então desviou o olhar de Dreed para Zaac. —  O que pretende fazer com a dama? — perguntou como se realmente estivesse irritado.

— Não é da sua conta! — ele respondeu já irritado.

— Então terei que tira-la de você a força, — falou direcionando sua espada para ele. — irei protegê-la como um verdadeiro rei! — Zaac se aproximou deixando a ponta de sua espada ser pressionada contra seu peito, com a outra mão, puxou sua arma a deixando contra a testa dele.

— Se encostar um dedo nela — falou em um sussurro ameaçador. — eu acabo com você agora.

— Acha mesmo que consegue?

— Quer mesmo me testar? — ele devolveu com outra pergunta.

— Ei, ei, ei — Dreed falou fazendo os dois abaixarem seus braços. — que tal pararem com isso?

— Que tal sair da frente? — Zaac perguntou o imitando.

— Que tal só cuidar de Ayla? — ele tentou outra vez. Sua cabeça se abaixou e então ele guardou a arma a ajeitando em seus braços novamente.

— Uhm? Ele não a matou ou vai matar? — o Reizinho perguntou confuso.

— Não — Dreed respondeu como se aquilo fosse a maior loucura que já tivesse ouvido. — acabamos de sair do andar dela, algo a deixou confusa e ela nos atacou, mas então Zaac deu um choque nela. — falou erguendo os ombros. — por sorte não é muito forte, mas a exaustão a deixou nesse estado.

— Então vão embora!

— Não há como ir embora se não passando por seu andar.

— Mas por que estão aqui? — perguntou o reizinho guardando sua espada.

— Estamos saindo da prisão — Zaac respondeu.

— Saindo? — perguntou confuso e quase rindo. — Não tem como sair daqui, não acha que já não tentei?

— Ué, você não é mais um dos loucos que tentam nos impedir? — Dreed perguntou de volta.

— Eu não, estou tentando sair daqui a muito tempo, mas nunca achei algo que abrisse aquela porta . — disse apontando para a porta atrás da escadaria.

Perseguidos - Prisão :L/1✓ (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora