Capitulo 2

29 7 0
                                    

- E então, sobre o que vais escrever o teu livro? - Perguntou-me Zayn quebrando o silêncio que  se havia instalado entre nós dois desde que saímos da editora para ele me levar a tomar o pequeno almoço.

- Ainda estou a pensar sobre como vou abordar o assunto, mas com certeza será um romance. - Eu disse sorrindo para ele que me olhava com um certo brilho no olhar deixando-me ligeiramente vermelha.

- Ui, estou a ver que temos aqui uma pessoa bastante romântica. - Disse brincando comigo enquanto andávamos até à pastelaria mais próxima.

- Não gozes, apenas gosto do amor, não sei explicar. - Tentei explicar-lhe, mas sem êxito.

- Algo me diz que vou gostar de te conhecer Claire. - Sinto as minhas bochechas ganharem alguma cor depois do Zayn ter terminado de falar. Deixando-me sem saber ao certo o que lhe responder. Então apenas me limitei a sorrir-lhe.

Enquanto caminhávamos até à pastelaria consegui perceber que o Zayn estava a esforçar-se para não deixar que o silêncio se instalasse mais uma vez. Ele fazia-me bastantes perguntas sobre o que eu pensava em fazer em Los Angeles e de como tinha sido a minha vida em Londres antes desta enorme mudança que eu própria escolhi proporcionar-me. Quando demos por nós estávamos à porta da pastelaria onde nos iríamos finalmente alimentar, já não aguentava mais cinco minutos sem comer.
Zayn chamou o garçom e eles cumprimentaram-se, o que me deu entenderes de que eles se conheciam há muito tempo. Zayn entregou-me o cardápio para que eu possa facilmente escolher o meu pedido, já que eu nunca tinha frequentado esta pastelaria.
Enquanto falávamos de mais algumas coisas sobre o meu livro, os nossos pedidos chegaram e eu agradeci mentalmente aos céus por não demorem a chegar.

- Deves estar esfomeada, não é? - Pergunta-me Zayn depois de eu ter dado uma dentada enorme no meu croissant.

- Se não me tivesses feito jogar aquela bela maçã pela janela certamente não estaria. - Resmunguei virando-lhe os olhos e dando mais uma dentada.

- Desculpa, não era a minha intenção fazer com que jogasses o teu pequeno almoço fora. - Disse rindo-se de mim. - Mas estou a compensar-te com um belo pequeno almoço e com a minha companhia.

- Que convencido. - Disse levantando uma das minhas sobrancelhas na sua direção.

Zayn ri-se e eu não pude deixar de reparar no sorriso lindo que este moreno possuía. Zayn tinha vestido umas jeans de ganga clara e uma camisa às riscas de manga curta que permitiam ver as várias tatuagens que ele possuía nos seus braços ligeiramente musculados. Cabelo castanho levemente puxado para trás derivado ao gel, tal como o meu chefe, mas ao Zayn dava-lhe um ar mais rebelde do que propriamente descontraído. Já para não falar na barba super bem feita e aparada que lhe dava um ar misterioso juntamente com os seus olhos cor de mel que me davam certezas de que o moreno à minha frente guardava imensos segredos.
Estar com o Zayn fazia-me sentir acolhida na enorme cidade que escolhi para começar a minha nova vida, estava a começar a sentir-me bem com ele e só estávamos aqui há uns quinze minutos.
Quando terminámos os nossos pequenos almoços reparei que o Zayn puxou de um maço de cigarros, retirando um e metendo-o por entre os seus lábios, acendendo-o.

- Porque fumas? - A minha curiosidade fez com que aquela pergunta fugisse pelos meus lábios sem que eu me apercebe-se.

- Gosto de sentir a nicotina entrar-me pelos pulmões e o quanto ela me faz acalmar sem que eu me aperceba. - Respondeu-me sem olhar para mim dando mais uma baforada no seu cigarro, fazendo com que o fumo saísse por entre os seus lábios em linha reta.

The Florist [H.S] Onde histórias criam vida. Descubra agora