(Capítulo 11) Ela vai voltar

1.5K 166 11
                                    

Após mais três doses de uísque e muita conversa, Dr. George Stone ainda tentava convencer Edward de que a culpa não havia sido dele.

– Ed... Por favor, acredite no que estou te dizendo. Foi incrível que Rupert tenha resistido até sua chegada aqui. A culpa não foi sua. Ele ainda falou e esbravejou por mais uma hora e meia até que não resistisse mais. Aliás, queria que o levássemos a qualquer custo de volta ao quarto, para que continuasse a conversa com você.

– Eu não deveria ter feito isso, Dr. Stone.

– Meu filho, não se condene. Você aguentou tempo demais. Seja o que foi que ele lhe disse, tenho certeza de que foi algo sórdido o bastante para satisfazê-lo. Eu posso ter aguentado as ofensas dele por muito tempo, mas só fazia isso porque me pagava escandalosamente bem. Sei exatamente o que era capaz de dizer. Se você tomou uma atitude dessas, com certeza ele foi longe demais.

– Ele me tirou tudo Doutor e ainda quis me humilhar mais ainda.

– Como assim?

– Ele vinculou o testamento à uma condição absurda, que ele sabe que não sou capaz de cumprir.

– Que condição?

Edward engoliu seco.

– Se lembra de Âmber? – Disse com uma dificuldade enorme de pronunciar o nome.

– Âmber? Sim, claro. A garotinha de cabelos cor de cobre dos Smith. Ela se tornou uma linda moça. Mas faz tempo que não a vejo, ela se mudou daqui não foi? Para fazer faculdade fora, eu acho. Pelo menos me lembro de ter ouvido algo assim da mãe dela.

– Sim, faz quinze anos.

– O que tem ela, meu jovem?

– A condição é que eu me case com ela e permaneça casado por cinco anos.

O médico o encarou com ar confuso.

– Que curioso... Por que ele quis isso? Fazia tanto gosto assim do casamento de vocês dois?

–É uma longa história...

– E sigilosa. – Interrompeu o advogado, que havia saído para fazer uma ligação, entrando na sala novamente.

– Como é? –Perguntou Ed.

– Conheço a condição a que o senhor se refere porque está registrada no testamento de seu tio e ele me inteirou a respeito da história por trás da decisão. O testamento exige sigilo a respeito. Por isso Dr. Stone, conto com sua discrição para que isso não saia dessa sala. E se não se importar, preciso que se retire, pois tenho ordens expressas para ler o inteiro teor do testamento para o Senhor Baudelaire ainda hoje.

– É claro que pode contar com minha discrição. Jamais faria qualquer coisa que prejudicasse Ed. Inclusive, para sua informação, ele não gosta de ser chamado de Senhor Baudelaire.

– Faz parte de meu trabalho chamá-lo assim. Eu lamento Senhor Edward.

– Tudo bem. – O novo Senhor Baudelaire respondeu com a voz fraca.

– Hum. – O médico deixou claro sua insatisfação com o advogado – Ed, eu já vou. Vou deixar isso para você – Disse abrindo a maleta e retirando uma cartela de calmantes – Para que durma essa noite.

– Obrigado Doutor.

– Não tem de quê. Sabe que eu o estimo muito.

– Sim, é recíproco. Obrigado.

Após a saída do médico, o advogado fechou a porta e abriu sua pasta. De dentro dela, retirou um calhamaço de folhas autenticadas e colocou sobre a mesa.

Aquelas Palavras - Série Case-se Comigo - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora