(Capítulo 33 ) Da tristeza à fúria

1.5K 162 7
                                    

Enquanto a esposa dormia em seus braços, Ed pensou exaustivamente sobre tudo o que acontecera.

Embora muitas coisas ainda carecessem de explicação, nada importava mais. Âmber havia sido ferida e isso o devastava.

Sua mente vagueou pelas muitas vezes em que a pobre garotinha os visitara e tratara seu tio como um membro da família. Lembrou-se também de quando o pegou no flagra olhando para dentro do quarto onde dormia sua amiga.

Aquele insano já tinha as piores intenções possíveis em relação a ela, mas sua inocência infantil impediu que ligasse os pontos.

Inquieto, Edward se desvencilhou do abraço de sua mulher e caminhou até a vidraça, onde ficou parado observando a chuva forte que caía.

Em pouco tempo, sua esposa percebeu a ausência dele na cama e o viu parado em frente à imensa janela do quarto.

– Ed? – Ela perguntou ensonada.

– Durma querida, estou apenas vendo a chuva.

Âmber então se levantou e foi até ele, passando as mãos por baixo de seus braços e o abraçando por trás.

– Não consegue dormir, não é?

– Não...

– Por causa do que conversamos...

– Sim...

– Não fique assim querido – Ela o virou para si – Eu estou bem... Só o que me preocupa é a sua segurança agora que soube...

– Por que diz isso?

– Porque finalmente posso te dizer o motivo pelo qual me mantive em silêncio. – Suspirou – Ele me disse que se eu falasse, acabaria com todos os que são importantes para mim, principalmente com você e que faria isso mesmo que não estivesse mais aqui.

Isso era exatamente igual ao que Rupert dizia a Ed, então fez todo o sentido.

– Demente...

– Sim. Depois que você desapareceu no dia da festa, eu te procurei como louca. Tentei te ligar e como você não atendia fiquei desesperada. Depois disso a Joanna, que hoje é atendente da cafeteria... Lembra-se dela não é?

– Sim, e como lembro...

– Ela me falou que você tinha saído correndo da festa e que supunha o motivo. Disse que as meninas tinham comentado coisas terríveis a seu respeito, sem perceber que estava perto ouvindo e que acreditava que isso o tinha magoado...

– As meninas? Foi ela quem me chamou de baleia...

Âmber levou uma mão à boca.

– Ah Ed, eu sinto muito mesmo...

– Não sinta querida. Não teve culpa de nada.

– Eu achei que tinha sido demais para você aguentar em uma noite, então decidi procurá-lo no dia seguinte para conversarmos. Vim até esta casa e esse foi meu maior erro. Quando cheguei, seu tio me chamou até o escritório dele e disse que precisávamos conversar. Eu pensei que ele falaria sobre o ocorrido na noite anterior, que você tinha desabafado com ele ou algo assim, mas quando entrei no escritório ele fechou a porta e...

– Meu amor... Não precisa falar sobre isso se não quiser...

– Está tudo bem. Eu preciso. Ele começou a me dizer coisas estranhas, falou que sabia o quanto eu o desejava e o quanto queria ser dele...

O nojo e a repulsa tomaram conta de Edward.

– Disse que eu usava roupas provocantes... Eu não entendi nada, pois sempre ia de uniforme para sua casa. Só depois notei que ele se referia justamente a essa roupa, quando mencionou as meias e a saia...

Aquelas Palavras - Série Case-se Comigo - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora