(Capítulo 21) Onde tudo começou

1.3K 160 5
                                    

No dia do casamento, Âmber aparentava estar calma como nenhuma outra noiva conseguira estar. Era apenas aparência, pois seu interior se retorcia diante da expectativa.

Com as mãos trêmulas, colocou o vestido que havia escolhido para a ocasião: um modelo fluido, com tecido leve e caimento perfeito. Na parte superior, o decote ombro a ombro era bordado com pequenas flores rosadas, assim como também ocorria na barra. Uma fita larga de cetim rosa champanhe marcava sua cintura.

Seus cabelos foram deixados soltos, com cachos nas pontas e sem nenhum ornamento. Não usava joias, exceto o anel que Edward lhe dera e um par de brincos discretos. Nos pés, uma sandália trançada, da cor de sua pele, arrematava o visual.

Seu buquê era uma profusão de cores com peônias, rosas, ranúnculos e dálias arranjadas de uma forma encantadora.

Estava linda e completamente fiel ao seu jeito de ser: romântico, colorido e cheio de vida. Pelo menos isso é o que ela era por dentro, embaixo de todas as inúmeras camadas de sofrimento que a vida lhe acrescentou.

Sua mãe entrou no quarto enquanto ela observava seu reflexo em um espelho de corpo inteiro.

Embora o visual da filha não agradasse em nada a Judy, que preferia saias amplas, tule e muito brilho, ela não contestou a escolha. Não queria ter mais um confronto com Edward por interferir nas decisões da filha.

– Está tudo pronto. – Anunciou solenemente – Todos a esperam.

Âmber virou-se para ela e, embora não quisesse, a Sra. Smith teve que admitir, mesmo que internamente, que a filha estava uma verdadeira princesa de contos de fada.

Apesar de ter 32 anos, ela ainda refletia um brilho e um olhar juvenis, exatamente iguais aos de quando era apenas uma menina. Havia se tornado realmente uma linda mulher.

Com cuidado, Judy ajudou-a com a cauda do vestido e elas desceram enquanto seu pai as esperava no pé da escada.

– Filha... – Harry falou.

Âmber encarou-o com um olhar de esperança.

–... Você está linda!

Os olhos dela se encheram de lágrimas. Finalmente um elogio vindo do pai...

– Isso é a prova... – Ele continuou –... De que sua mãe e eu sabemos produzir filhos muito bonitos. Deveríamos ganhar um prêmio, pois sua beleza com certeza foi definitiva para que o herdeiro Baudelaire te escolhesse.

Infelizmente, havia comemorado cedo demais.

Com um sorriso forçado, ela agradeceu e lhe deu o braço para ser conduzida até seu futuro marido.

Ao lado do celebrante, Edward a esperava com a aparência calma e contida. O local da cerimônia havia sido milimetricamente decorado, com muitas luzes e flores. Até mesmo uma piscina, que não existia ali antes, havia sido instalada em tempo recorde e era sobre ela que se estendia a passarela por onde a noiva andaria. Judy fizera realmente um bom trabalho, mas Ed duvidava que fosse aquilo que sua futura esposa tinha em mente quando disse que queria se casar no jardim.

Âmber nunca fora artificial ou forçada, jamais fora fabricada como o resto das pessoas parecia ser.

Sua Âmber, a de antes do incidente que os separou, era natural, vivaz e definitivamente original.

Ela era uma obra de arte única, feita com maestria.

Era luz por onde passava.

Enquanto refletia com saudades sobre aquele tempo tão lindo, Edward escutou um rumor tomar conta do ambiente.

Aquelas Palavras - Série Case-se Comigo - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora