Vários dias haviam se passado, Gianne enviara uma carta a Lily avisando que estava bem e logo logo estaria de volta.
No dia anterior aquele, o professor de História da Magia passara o primeiro dever em dupla, a pequena Potter não tivera a chance de falar com Daniel ainda, pois estava se enchendo com outra coisa.
Algo resumido em duas palavras:
Alvo e quadribol.
Era sexta a tarde, todas as aulas haviam acabado e os alunos aproveitavam aquele dia radiante nos arredores da escola.
Lily estava sentada na margem do lago com seus primos e irmãos. Rose, como sempre, lia um livro encostada em uma árvore, enquanto Lily e Hugo atiravam pedras na água e James e Alvo discutiam quadribol.
- Não tem haver com estatísticas! - James exclamou - É só reflexo, Al, preste atenção.
- Estou prestando, James, mas você não ensina!
Rose soltou uma risadinha.
- Por que invés de discutirem ai, não vamos ao campo, treinar um pouco?
Hugo saltou no mesmo instante que a irmã disse isso.
- Vamos! - Ele exclamou - Venha, Al! Vamos pegar as vassouras!
Enquanto os dois correram a todo o vapor para o castelo, Rose, Lily e James foram para o campo de quadribol.
Não havia ninguém ali, só um garoto de cabelos louros, talvez da idade de Alvo, sentando na arquibancada.
- Quem é? - Lily perguntou ao irmão.
- Scorpius Malfoy - James disse - Papai já deve ter comentado sobre os Malfoy.
Lily lembrava-se bem de quando Harry falara sobre a família Malfoy, antigamente a inimizade era maior, Draco e Harry não eram amigos, mas não queriam matar um ao outro. Porém nem por isso os Potter tinham afinidade com os Malfoy.
Muito menos os Weasley.
Scorpius permaneceu sentado, observando algo no céu limpo.
Alguns minutos depois, Hugo e Alvo voltaram com as vassouras e arfantes por conta da corrida.
- Sua vassoura, Lily - Hugo ofereceu-lhe.
- O que? Não vou jogar.
- Ah, vamos, Lily! - James insentivou - Quem sabe você não vira uma artilheira como a mamãe.
Lily riu, mas logo estava montada em sua vassoura.
- Venha, Rose! - Hugo chamou.
- Acho que vou sentar ali e ler um pouco - Ela disse, pousando sua vassoura no chão.
- Rose! - Todos exclamaram.
A menina revirou os olhos, mas trocou o livro pela a vassoura.
Então, eles sobrevoaram o céu, rindo e treinando com Alvo para o teste. Lily não achava que ele se sairia bem como artilheiro, não era muito bom com a goles, mas ele seria um ótimo apanhador.
Já Lily, demonstrou ter talento como batedora, embora tenha dito que tudo foi pura sorte.
Rose era um fracasso, incontáveis vezes foram as que ela acertara o pobre Hugo com a goles, atrapalhara Alvo na sua sanguinária busca pelo o pomo e levara, pela a contagem de Lily, quatro quedas.
Mas a Weasley não se abalou, continuava sorrindo e voando junto ao irmão e primos.
Hugo tinha bom reflexo e até Lily reparou que daria um ótimo goleiro.
De longe, Scorpius Malfoy observava os Potter e os Weasley divertirem-se naquela tarde de sexta feira.
•••••••
Era sábado. Os testes para o time da Corvinal seriam naquele dia.
Alvo estava uma pilha de nervos. Todos tentaram o fazer comer ou parar de dar pit, mas o garoto não sossegava.
James havia desistido de tentar acalma-lo e agora dormia debaixo de uma árvore, enquanto Hugo e Rose batalhavam no xadrez, sendo observados por Lily.
- Lily, são que horas? - Rose perguntou.
- Já vai dar dez da manhã.
- Oh céus! - James deu um pulo, assustando a todos - O teste de Al! Vamos! Vamos!
Rose guardou tudo rapidamente e logo eles corriam em direção ao campo de quadribol.
A maior parte dos presentes ali, eram alunos da Corvinal, havia outros alunos de outras casas, sentados em grupos, observando seus amigos.
O capitão do time, falava alguma coisa que Lily não entendia direito. Em meio aos alunos nervosos que fariam o teste, ela viu Alvo, dando pulinhos com a vassoura na mão.
Rose acabou indo sentar-se com algumas amigas, enquanto Hugo, James e Lily acomodaram-se perto de um grupinho da Grifinória.
Os testes não foram tão monótonos quanto Lily pensava que seria e quando o pomo foi solto e Alvo passou que nem uma bala pelo o céu limpo, ela deu gritos de incentivo.
James gritava algumas instruções, enquanto Hugo e Lily viraram uma verdadeira torcida do time Alvo Severo Potter.
Acabou que o filho do meio dos Potter, mergulhou junto com outro menino, com certeza maior que ele, na busca pelo o pomo que descia mais e mais, Alvo conseguiu equilibra-se antes de cair no chão e rolar pela a areia.
Por uma fração de segundo, Lily pensara que o outro garoto conseguira apanhar o pomo, mas então seu irmão levantou-se e ergueu os braços, a pequena bola dourada debatia-se em sua mão.
James e Lily correram para o campo, seguidos por Hugo e Rose, eles chegaram até Alvo e o sufocaram em um abraço.
Enquanto o capitão anunciava o novo time.
Era definitivo. Alvo Severo Potter finalmente conseguira torna-se apanhador da Corvinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter (I)
FanficQuando a pequena Lily Luna Potter embarca no Expresso Hogwarts, ela não imaginava que muitas aventuras estavam por vir. A filha mais nova de Harry e Gina Potter, tinha medo de decepcionar os seus tão amados pais, mas agora que ela está em Hogwarts...