Eles acompanharam o prof. Longbotton até o grande e magnífico Salão Principal. Havia velas flutuando livres pelo o ar, parecia não haver teto, o que havia era o céu escuro, coberto por estrelas e uma lua imensa e radiante.
- Não de verdade - Hugo disse a Lily que o observava encantada - É só um feitiço para que pareça o céu de verdade.
- Deixe-me adivinhar - Lily disse - Leu em Hogwarts, uma História, não é?
Hugo assentiu.
- Tia Mione me deu um exemplar - Ela explicou - Nem cheguei a abri-lo.
- Sorte sua - Hugo resmungou - Mamãe praticamente me obrigou a ler. Tem coisas realmente interessantes.
Lily deu de ombros.
Os dois pararam lado a lado. O amontoado de alunos ao redor, Lily sentiu seu rosto esquentar, havia muitos outros alunos olhando para eles.
- Bem - Prof. Longbotton disse pondo uma banquinho com um chapéu a frente deles - Vamos começar - Ele disse passando os olhos pelo o enorme pergaminho em suas mãos.
Lily viu a Diretora McGonagall os observarem com olhos calorosos. Ela olhou ao redor, em busca de algum rosto familiar, da mesa da Grifinória, James acenou e levantou o polegar para ela. Lily percorreu os olhos pela a mesa da Corvinal, onde Alvo e Rose sorriram e também acenaram.
O prof.Longbotton pigarreou, tomando a atenção da ruivinha.
- Gianne Thomas - Ele chamou.
A mesma menina loira que acompanhara Hugo e Lily no barco, subiu e sentou-se no banquinho. Ela olhava com um enorme interesse para o chão.
Assim que o chapéu seletor tocou sua cabeça, gritou:
- Lufa Lufa!
Os olhos de Gianne iluminaram-se e ela praticamente correu até a mesa da Lufa Lufa que urrava em palmas.
- Daniel Brook!
O garoto sentou-se no banco, o chapéu passou uns dois segundos em sua cabeça até que gritou:
- Sonserina!
Daniel caminhou a passos apressados até a mesa dos sonserinos que aplaudiam.
- Hugo Weasley!
- Boa sorte - Lily murmurou para o primo.
O pequeno Weasley tropeçou antes de chegar ao banco. Algumas alunos riprimiram a risada, Hugo sentou-se corado e com um sorrisinho tímido no rosto.
O chapéu pousou em sua cabeça, cobrindo seus olhos. Hugo não ouviu muita coisa pois seu coração pulsava em seus ouvidos.
Então, o chapéu berrou:
- Grifinória!
A mesa da Grifinória explodiu em palmas e Lily deu saltinhos de animação pelo o primo, mas logo congelou, assim que ouviu:
- Lily Luna Potter!
A ruivinha subiu os poucos degraus e sentou-se no banco. Ela agarrou as bordas dele, seu coração batia alucinado e ela encolheu-se quando o chapéu pousou em sua cabeça.
- Pequena Potter - O chapéu disse, ela só não sabia se era não sua mente ou para todos - Vejo que tem um bom coração, digno de um Lufano, mas também é uma menina bastante inteligente.
- Não na Sonserina - A menina murmurou.
- Bem, você não tem as qualidades que os sonserinos admiram, mas seria uma grande bruxa na casa.
Lily estava começando a ficar nervosa, pois em nenhum momento o chapéu citou a Grifinória.
- Mas também é corajosa - Ele retornou - Sim, bastante corajosa. Mas você é uma pessoa gentil, bondosa e corajosa o bastante para defender os amigos. Então que seja: LUFA LUFA!
Ela mal conseguiu processar.
Só caminhou em direção a mesa que mais aplaudia, no caso a da Lufa Lufa.
Lily queria muito ir para a Grifinória, mas sempre imaginara que não era corajosa o bastante. Ela não estava triste.
Estava atordoada.
O chapéu dissera que ela era corajosa o bastante para proteger os amigos, mas Lily sempre fora a protegida.
Ela olhou os rostos radiantes ao redor.
"Não importa para que casa você vá, faça dela seu lar."
Seu pai estava certo. Lily faria daquelas pessoas sua nova família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter (I)
FanficQuando a pequena Lily Luna Potter embarca no Expresso Hogwarts, ela não imaginava que muitas aventuras estavam por vir. A filha mais nova de Harry e Gina Potter, tinha medo de decepcionar os seus tão amados pais, mas agora que ela está em Hogwarts...