Lily Luna Potter, não fazia ideia por que estava correndo atrás de uma menina que acabara de conhecer, era puro impulso. Gianne era sua amiga e algo estava errado.
Ela parou ofegante na margem e gritou algumas vezes pela a amiga. Como não recebeu resposta, a ruivinha tomou coragem e sozinha, adentrou a floresta.
A floresta era escura e quanto mais adentrava, mas a luz ficava para trás. Havia uma névoa densa que encobria o solo, raízes enormes desciam, enrolavam e cobriam o chão de terra.
A menina andava a passos cuidadosos, com a varinha erguida e o olhar atento.
- Gianne! Gianne, você está ai? - Ela gritou.
Não veio resposta.
Lily estremeceu ao ouvir o pio das aves que amontoavam-se nos galhos.
Não há nada aqui, ela repetia-se.
- Deixe de ser boba - Lily repreendeu-se - É uma floresta proibida. É claro que há algo aqui.
Lily andou mais um pouco, até que o ar começou a ficar frio e ela não via nada além de dois metros a sua frente.
- Lumus.
A ponta de sua varinha acendeu-se, guiando-a pelo o bosque sombrio. Ela chamou mais algumas vezes por Gianne, estava prestes a voltar para pedir ajuda quando a viu.
A amiga estava caída em uma pequena clareira, desacordada.
Desesperada, Lily correu até ela.
- Gianne! - Ela chamou sacudindo a loira - Oh céus! E agora?
A cabeça de Gianne sangrava e ela estava fria. Lily repreendeu as lágrimas. Ela era a única que podia tirar as duas de lá.
Antes que pudesse fazer qualquer coisa, houve um estrondo e uma criatura feia, de uns dois metros, com uma cara de abobado surgiu das árvores.
Lily gritou, chamando a atenção do trasgo.
- Socorro! - Ela gritou para o nada.
Mas ninguém a escutaria, estavam na aula e as duas estavam distantes demais.
Gianne estava ferida e só Lily poderia tira-las daquela enrascada. Ela nem tivera a chance de ter sua primeira aula, como iria exercer um feitiço com precisão?
Teria que usar a cabeça, invés da varinha.
O trasgo rugiu e derrubou algumas árvores, a menina rolou pelo o chão, as raízes rasgando sua roupa e sua pele.
O monstro tentou atingi-la, mas Lily gritou:
- Estupefaça! - Fora apenas um reflexo, seu pai ensinara algumas coisinhas para ela se proteger, como a menina ia adivinhar que daria certo?
O trasgo cambaleou para trás e Lily ordenou a árvore caída ao seu lado.
- Wingardium Leviôsa!
A árvore o atingiu em cheio.
O trasgo teve um momento de confusão antes de cair desarcodado.
Lily não se deu o luxo de cantar vitória, puxou Gianne e a arrastou pela a trilha o mais rápido que conseguia.
Depois de gritos, Gianne gemendo de dor, mais sangue, arranhões e quedas, Lily agradeceu aos céus por finalmente ver a luz do dia.
Ela não sabia quanto tempo havia se passado, talvez algumas horas. O sol estava um pouco mais baixo, o que significava que já passara da hora do almoço.
Lily arrastou Gianne até em frente a cabana de Hagrid e lá deixou-se despencar exausta e machucada.
Ela só teve o vislumbre de uma sombra enorme, antes de apagar.
•••••••••
"James Sirius Potter! Eu disse para cuidar da sua irmã! Você vai se ver comigo, mocinho! Está de castigo! Não consegue nem mante-la no seu alcance? Deixe seu pai chegar do trabalho! Estão todos muito encrencados!"
A voz estridente de Gina. Foi isso que a despertou.
E os murmúrios:
- James, eu disse para não abrir aqui! - Era Rose.
- Já é o terceiro que ela manda! - Era James.
- Ela me enviou um também - Era Alvo.
- Ei! Ela está acordando! - Era Hugo.
Lily piscou atordoada. Ela estava na ala hospitalar, ao seu redor, Alvo, Rose, James e Hugo a observavam apreensivos.
Ela se recobrava de algumas coisas, mas havia um latejar fraco em sua cabeça que complicava um pouco sua habilidade de raciocinar.
- O que estão fazendo aqui? - Foi tudo o que perguntou.
- É bom te ver também - Alvo disse.
- Al! - Rose o repreendeu - Como se sente, Lily?
- Cansada.
- Você é louca? - Hugo exclamou - Entrar na floresta proibida sozinha!
- Você quase nos matou de preocupação, Lily - James disse.
- Eu só estava atrás de Gianne - Então seu cérebro acendeu - Gianne? Onde ela está?
- Está bem - Rose assegurou - Ela teve que sair.
- Ela foi expulsa? - Lily perguntou, com um nó na garganta.
- Não - James respondeu - Ela acordou algumas horas atrás, Minerva veio falar com ela e Gianne teve que ir pra casa.
- Por que? - Lily voltou a perguntar.
Hugo abaixou a cabeça, Alvo passou a interessar-se pelo o vaso no criado mudo, Rose e James suspiraram, quase em harmonia.
- Os pais de Gianne morreram em uma acidente, Lily - Rose respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha dos Potter (I)
Fiksi PenggemarQuando a pequena Lily Luna Potter embarca no Expresso Hogwarts, ela não imaginava que muitas aventuras estavam por vir. A filha mais nova de Harry e Gina Potter, tinha medo de decepcionar os seus tão amados pais, mas agora que ela está em Hogwarts...