Comeback de amizade

157 20 50
                                    

A semana seguinte a nossa reconciliação foi um tanto cansativa e tensa pra mim, já que eu estava completamente focada na prova que teria no fim de semana. Acabei não encontrando Sehun, a verdade é que nos afastamos um pouco, quase não falava mais com ele via WhatsApp. Acho que é até melhor, por enquanto. Não é como se não gostasse da amizade dele, mas eu ainda tentava digerir toda a conversa com Tae e os sentimentos que eu possivelmente cultivava por ele ainda, ter Sehun no meio não me ajudaria muito, nem ao meu psicológico.

Ainda assim, de longe, foi o melhor momento do segundo semestre. Finalmente eu e Taehyung havíamos conseguido recuperar o clima em nosso grupinho, que havia voltado a ser leve e animado, de um jeito que não ficava desde nosso término. No entanto, nós dois estávamos um tanto sem saber como reagir um com o outro, principalmente quando alguém nos deixava sozinhos juntos, ou se um de nossos amigos soltava alguma provocação, do tipo que insinuava um possível retorno de nosso namoro. Claro, pensando nisso tudo, tivemos que deixar bem claro para todos que perguntavam sobre, como havíamos nos acertado, mas como não iríamos voltar a namorar por hora. Era um pouco cansativo, mas necessário.

De um jeito fofo, porém um tanto insuportável, grande parte da escola aderiu ao costume de continuar nos shippando, mesmo que deixássemos claros que éramos apenas amigos. Frases como "Você já viu o jeito como ele te olha?" ou "Você não sente ciúmes dele?" surgiam por repetidas vezes. Não é como se isso tivesse desaparecido, era um shipp que estava apenas adormecido por um tempo, e, com nosso "comeback de amizade", havia se fortificado muito mais. Parecia que até os professores tentavam nos empurrar um para o outro, promovendo trabalhos em dupla, nos quais eles mesmos escolhiam as duplas, ou perguntando se estávamos juntos. Eu tentava não ficar sempre na mesma "prisão" de desconfortos que a risada nervosa e clima constrangedor geravam e, com o tempo, conseguimos criar algumas boas desculpas. No fim das contas, não é como se fosse um sacrifício ficar perto de Tae, sua presença é agradável, mas eu continuava sem graça com a empolgação e expectativa que era criada em cima de nós. Não queria decepcionar ninguém, principalmente ele. Mas, por hora, não quis arriscar novamente uma tentativa de relacionamento.

Estávamos nas duas últimas aulas daquela sexta, a turma havia passado o dia praticamente inteiro sem sequer abrir o caderno, todos carregavam a euforia e animação do fim de semana e haviam diversas conversas paralelas por toda a sala. O ponto é que, após a segunda semana de aplicação do Enem, a maioria de nós já não ligava muito para as aulas, apenas esperávamos pela semana de provas para encerrar de vez o ano letivo. Ainda assim, meu querido professor de literatura, tentava a todo custo dar mais uma aula, exigindo que alguns alunos prestassem atenção e protestando contra nós, afirmando que aquilo seria assunto de prova. Por outro lado, eu e meus amigos apenas ignorávamos, fazendo parte justamente do grupo que passou o dia em total desinteresse nas aulas e logo, eu, Júlia e Vitor, iniciamos um debate aleatório sobre a camiseta que eu e minha amiga estávamos usando. Aquela seria a última prenda do terceirão, haviam escolhido o tema "Séries", não é como se nós duas tivéssemos precisado combinar antecipadamente, as duas chegaram na escola com a camisa preta e estampa branca com descrição "Sic Mundus Creatus Est".

— Eu tinha que voltar os episódios pelo menos umas três vezes pra entender. — Vitor diz, dando risada.

— Quando eu comecei, não fazia ideia de sobre o que se tratava a série, parecia meio sei lá...

— Mega confuso, né? — Júlia pontua, me ajudando a buscar as palavras.

— SIM! Nossa, eu já tava a ponto de ter um treco interno.

— Eu tava pensando em assistir de novo e anotar a cronologia e a árvore genealógica.

— Eu tenho preguiça. — minha amiga responde a Vitor e ambos dão risada.

RunOnde histórias criam vida. Descubra agora