Tenho certeza que irei terminar a noite sem nenhuma voz. Depois de nossa dança, temos as demais apresentações de nossa turma, nas quais eu grito e torço com muita força, para apoiar meus colegas em coisas que iriam muito além de dança e arte. Vitor havia entrado no grupo do experimento de física, havia apresentado um protótipo de holograma que levou o professor André ao delírio. O terceiro ano havia sido o último a se apresentar, vimos as performances de todos antes de nossa glória ser cravada naquele palco. Era a última Biogincana da qual participaríamos. Ao final de tudo, antes de apresentar o vencedor, temos um momento de homenagem, na qual nossa turma inteira é relembrada sobre nossos dois anos de ensino médio que haviam se passado, uma apresentação de slides com vídeos e imagens das Biogincanas dos últimos anos são expostos. Eu sinto meu coração pesar e seguro as mãos de Júlia e Sarah, as meninas que estavam mais perto de mim, em seguida as demais se unem a nós e vejo que todas choram. Derrubo algumas lágrimas que não sabia que estava segurando. É o último momento.
Após toda a homenagem, nossa coordenadora, Rosa, sobe ao palco mais uma vez.
- Quantas lágrimas! Ânimo, ainda temos mais sete meses juntos - ela diz, sorridente, mas sua tristeza era clara. Ela sentiria nossa falta. - Bom, enquanto se entretiam com o vídeo preparado exclusivamente para vocês, nós contamos e recontamos os pontos. - as lágrimas dão lugar a tensão que consome cada um no ambiente - Quem vocês acham que ganhou? - ela diz, segurando um envelope azul, com o símbolo da escola, em suas mãos. - Não sei vocês, mas teve uma dança em casal que me fez perder o fôlego. - ao dizer isso, minha turma grita animadamente e eu dou uma risada sem graça, procuro Taehyung, que sorri do mesmo jeito. Lembro do beijo assim que nossos olhos se cruzam e sinto um nó na garganta. Vejo o momento em que Rosa puxa um cartão branco de dentro do envelope - Quem aqui ja tem festa pronta? - ela pergunta, apenas o segundo e terceiro ano se pronunciam. O primeiro ainda é pouco engajado, eles mais fazem cara de espanto e susto, durante a Biogincana, do que qualquer coisa. Acho que não esperavam que a festa fosse tão intensa.
- Casa do Fabinho. - os garotos da minha turma começam a berrar, indicando aonde seria a festa. A coordenadora da risada antes de ler o papel.
- Senhoras e senhores - ela diz e eu volto a olhar para ela - os vencedores da XI edição da Biogincana são... - alguém começa a rufar o tambor da bateria, ao término do som, uma tensão ainda maior toma o ar, ela espera mais um pouco - ...lembrando que... - há vaias nesse momento, levando Rosa a dar risada - na semana do dia quinze teremos nossa semana de provas. Não esqueçam de estudar bastante, pois as provas são decisivas para o desempenho de vocês no decorrer do ano. Bom, voltando a Biogincana... - os tambores ressoam mais uma vez - quem foram os vencedores ano passado? - continua fazendo mistério.
- Os Brilhantinos! - Júlia grita.
- Ah! Foram vocês? - ela questiona pelo microfone e gritamos que sim de volta. - Bom, então, antes de eu dizer quem é o vitorioso, gostaria que cada grupo mandasse um de seus representantes para que pudesse explicar o nome de sua equipe.
Após alguma discussão fica claro que Taehyung deveria falar. Prontamente ele sobre os degraus que levam até o palanque e se encontra com Rosa e com os outros dois representantes das demais turmas. O primeiro ano havia escolhido o nome "Oiapoque ao Chuí", justificando que defenderiam toda a cultura brasileira e a diversidade de acordo com as regiões. Já o segundo ano falou sobre as "Muralhas" que São Paulo tem, abordando o tema da barreira cultural, haviam aproveitado para falar sobre funk e a periferia que é pouco vista. Quando chega na nossa vez, começamos a gritar o nome de Taehyung, que dá um sorriso. Se eu havia aguentado todo o resto até ali, foi aquele sorriso que acabou comigo. Sinto o ar ficar rarefeito, seu olhar me encontra na multidão e, como uma martelada na cabeça, eu lembro do beijo, mais uma vez.
- Eu queria dizer, primeiramente, que foi muito legal e divertli... - ele se embola para falar a palavra, damos risada junto a ele, que balança a cabeça e tenta recomeçar a frase - foi muito legal e divertido, esta noite ficará para sempre em minha memória. - Taehyung olha diretamente para mim - A minha parceira de dança foi a melhor parte. - coro absurdamente nessa hora, as meninas começam a fazer "own" e os meninos dão risada, gritando "Boa Clarice". Oh, Pai, por quê? - Nossa equipe se chamou Rotação Cultural. Afinal, trouxemos a cultura do outro lado do mundo para o palco. São exatas doze horas de diferença e, sempre que eu estiver na Coreia, - sinto um peso no coração. Não posso me apaixonar, ele vai voltar para a Coreia um dia. O que esse homem fez comigo? - vou lembrar dessa noite, de tudo que apreren... - ele se embola mais uma vez e há mais risadas, eu continuo encarando, ainda tentando digerir suas palavras e entender meus sentimentos - tudo que aprendi com vocês. Eu lembrarei de vocês. - nossa turma aplaude com força o discurso de nosso mascote enquanto os gritos de seu nome fazem aquele lugar tremer.
- Muito bem, que lindo! - Rosa retoma a palavra, fazendo descer do palco todos os demais participantes - Eu tenho certeza que essa noite será memorável. Bom, sem mais delongas... - ela diz, puxando o papel mais uma vez - por três anos consecutivos, senhoras e senhores - AH MEU DEUS! É tudo que consigo pensar - ROTAÇÃO CULTURAL - Rosa vira o papel em nossa direção enquanto grita animadamente. Sinto a euforia invadir cada pedacinho do meu corpo. Conseguimos! Nós conseguimos a façanha de ganhar três anos consecutivos! Corremos para o centro da quadra onde havia sido montado o auditório especialmente para aquele dia. Ouvimos fogos, gritos de euforia. Tricampeões! Júlia beija Pedro, Vitória chora em algum canto, Sarah é levantada por André, levado por uma felicidade enorme. Eu me encontro em meio a turma, pulando e comemorando. Vejo as demais equipes vendo nossa comemoração e sinto que há uma pontada de inveja da parte deles. Ignoro. Nossa turma foi tricampeã! É o nosso momento! Grito de felicidade até que meus pulmões não aguentem mais. Começo a chorar de felicidade. É uma chuva de confetes, cores, sons e explosões. Encontro Taehyung e o abraço, ele diz algo em meu ouvido mas eu não compreendo, apenas o beijo mais uma vez, transbordando de felicidade.
Nesse momento esqueço tudo que nos rodeia, nós havíamos ganhado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Run
FanfictionEu estava tentando ajudar Taehyung com a matéria da prova de português, desde sua primeira semana ele havia demonstrado um tanto de dificuldade com as letras cursivas dos professores, me comprometi a ajudá-lo, mas quando ouvimos a batida na porta na...