Os meninos haviam ganhado a última rodada de paintball do ano. Após hoje, entraríamos em um tipo de "hiatus", por conta das férias, já que a maioria do grupo iria viajar com a família durante os próximos meses. Eles estavam mais uma vez sentados à mesa do shopping, já eu e as meninas carregávamos os milkshakes dois a dois, do balcão do Bob's para nossa mesa, exceto Laysa, que havia se juntado a eles assim que pagou sua parte, nos deixando sozinhas nessa tarefa. Apesar disso, não ligamos muito, apenas fizemos o que tínhamos que fazer, mesmo que, só depois da terceira viagem, é que conseguimos nos sentar junto ao restante do grupo e relaxar.
Fico ao lado de Júlia e de frente para Taehyung.
— Mas você vai ficar pra formatura? — Laysa pergunta.
— Vou. — Tae responde seco, enquanto coloca o canudo de volta na boca e continua a se deliciar com a iguaria brasileira, vulgo milkshake de paçoca.
— Do que estão falando? — pergunto.
— Sobre a formatura. — Thiago responde, olhando nervosamente de mim para Laysa, enquanto Vitor sussurra algo no ouvido da garota, que faz que sim com a cabeça.
— É, meu vestido vai ter um decote enorme e uma fenda. — a garota brinca — Você já foi provar o seu, Clara?
— Sim, ontem. — respondo, sentindo uma estranheza no ar.
— Sem spoilers? — ela pergunta e eu faço que não com a cabeça — Todos os meninos vão de smoking? — muda de assunto.
— Vamos fazer cosplay de MIB. — André diz, cutucando Thiago, que dá risadas.
Encaro Taehyung, ele parece um tanto abatido, talvez cansado. Mexo as sobrancelhas rapidamente, as unindo, quase num questionamento, quero saber o que ele tem, mas o garoto simplesmente desvia o olhar, praticamente ignorando minha comunicação não verbal. Imediatamente, uma das meninas me puxa para outro assunto, desviando minha atenção do coreano à minha frente, para uma temática aleatória e pouco cativante. Eu respondo e logo me calo, suspirando rapidamente e olhando na direção de Tae mais uma vez.
Começo a refletir se eu havia feito algo de errado, calculo cada palavra e gesto que fiz no dia de hoje, que pode ter causado sua apatia. Afinal, a semana havia sido uma doçura só, eu não havia feito nada de errado, certo? Rapidamente a intensidade dos dias que se passaram retorna à minha cabeça, repasso a ligação de vídeo que fizemos há exatos oito dias atrás, as "aulas de reforço" que dei a Tae durante a semana, que continham mais conjugações verbais e conjunções do que qualquer aula que eu tive no ensino médio. Relembro do nosso beijo, que foi o primeiro, após tanto tempo distantes um do outro. Minha boca forma um sorriso rápido, lembrando dos segredos trocados pelos nossos lábios.
Por que eu demorei tanto tempo a decidir o que eu queria dele, hein?
Minha cabeça retorna a realidade. Há algo o incomodando. Será que foi hoje? Até hoje de manhã tava tudo indo bem, agora, ele simplesmente não me olha nos olhos? Meus amigos devem ter notado. Ou sabem de algo.
— Você vai? — Júlia me pergunta, levantando de seu assento.
— Pra onde? — percebo que perdi totalmente a conversa e não faço ideia de pra onde ela, Laysa, Sarah e Vitória estão indo.
— A gente vai na Renner.
— Ah, — desvio meu olhar delas para o garoto, em seguida, para elas de novo — eu vou ficar com os meninos.
— Tem certeza? — Sarah ergue as duas sobrancelhas, ela sabe qual a minha verdadeira intenção.
— Sim, podem ir — mostro o copo que seguro, quase cheio — ainda vou terminar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Run
FanfictionEu estava tentando ajudar Taehyung com a matéria da prova de português, desde sua primeira semana ele havia demonstrado um tanto de dificuldade com as letras cursivas dos professores, me comprometi a ajudá-lo, mas quando ouvimos a batida na porta na...