1 ▸ Courage, dear heart

2.1K 140 5
                                    


—Ainda lendo o livro irmã? — Caspian pergunta entrando no meu quarto e vendo o livro em cima da cama.

— Sim, esse livro que seu tutor me deu sobre Nárnia é muito bom, por que?— respondi me virando para ele.

— Nada, só queria te avisar de novo pra não deixar em momento nenhum nosso tio saber da existência dele, sabe que ele não gosta nem de tocar nesse assunto de Nárnia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Nada, só queria te avisar de novo pra não deixar em momento nenhum nosso tio saber da existência dele, sabe que ele não gosta nem de tocar nesse assunto de Nárnia. — ele disse olhando sério pra mim.

— Vou tomar cuidado.

Sempre gostei de ler, até porque era como eu podia viver aventuras sem sair do lugar, mas quando Cornelius me deu esse livro fiquei completamente fascinada.

Desde garotinha ouvia as histórias de que Nárnia era um lugar habitado por animais falantes, uma feiticeira e o que mais me chamava atenção era Aslam, o grande leão filho de Além-mar.

— Estou indo ver Cornelius, quer vir junto? Talvez ele possa nos contar mais histórias. — ele perguntou já saindo do quarto.

— Claro. — respondi, mas não sai antes de esconder o livro debaixo do travesseiro.

---------------- » «» « ----------------


  Já era tarde da noite quando um barulho alto me acordou, olhei pela janela e percebi que se tratavam de fogos de artifício

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Já era tarde da noite quando um barulho alto me acordou, olhei pela janela e percebi que se tratavam de fogos de artifício. Então decidi ir até Caspian pra perguntar o que estava acontecendo.

— Caspian! O que diabos está acontecen... — antes que eu conseguisse terminar de falar vi a cama completamente destruída, como se tivessem o atacado enquanto dormia.

   Fiquei paralisada e não consegui me mover com medo de ter acontecido alguma coisa. Sem saber o que fazer fui apressadamente procurar Cornelius, o tutor dele.

— Cornelius!! — gritei quando o vi entrando pelos portões do castelo com uma capa preta.

— Pare de gritar, vão descobrir que estamos aqui! — ele disse se aproximando.

"Por que ele está se escondendo?" Pensei

— O que está acontecendo? Onde está o Caspian? Aconteceu alguma coisa? — perguntei ofegante.

— Seu tio Miraz acabou de ter um filho e agora quer matar seu irmão para que não seja mais herdeiro do trono.

Quando ouvi o nome de Miraz suspirei com raiva, naquele momento tinha ficado com mais ódio dele do que eu já tinha em toda minha vida.

— Mas peço que fique calma, eu o ajudei a fugir e mandei ele ir para o bosque, os soldados telmarinos temem aquele lugar a anos.

— Como eu vou ficar calma sabendo que estão tentando o matar?!!

— Caspian sabe se cuidar, ensinei a ele tudo que eu  sei, ele vai ficar bem! — afirmou Cornelius.

Parei por um estante, meu coração estava acelerado só de pensar na hipótese dele morrer.

Mas senti uma energia forte dentro de mim, não sabia de onde vinha, mas me ajudou a ter coragem para tomar uma decisão que mudaria minha vida para sempre.

— Sei que faz muitos anos que não saio do castelo, mas preciso ir atrás dele o mais rápido possível — disse confiante. — só não faço ideia de como vou fazer isso.

 — só não faço ideia de como vou fazer isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

---------------- » «» « ----------------

    Cornelius tentou me impedir de todas as formas, até porque já faz uma década que não saio do castelo, sabe lá onde iria me meter. Então como ele viu que não iria desistir, decidiu me ajudar.

Enquanto todos estavam ocupados com o escândalo de que o príncipe foi "raptado" por narnianos segundo Miraz, ele me chamou até sua sala.

— Entre princesa, ainda temos muito o que conversar. — disse abrindo a porta.

— Mas senhor eu já sei exatamente o que fazer, não dormi essa noite porque fiquei pensando em algum jeito de sair daqui. — falei animada — Hoje ao entardecer vou pegar um cavalo e... — parei de falar quando foi interrompida.

— Hoje ao entardecer, já?

— Não posso perder mais tempo! Sabe lá onde aquele cabeça de vento se meteu.

   Contei meu plano, e Cornelius de fato achou que poderia dar certo, criando em mim uma faísca de esperança.

— Confio em você, mas creio que poderá precisar disto. — ele se virou e abriu um baú que estava no canto da sala. Tirou dele uma bela espada antiga, mas muito bem conservada.

— Ora muito obrigada! — falei sorridente pegando a espada com muito cuidado, pois nunca tinha pegado em uma antes.

— Ouça bem minha cara, só a use para se defender.

   ---------------- » «» « ----------------
Notas finais:

Oii pessoal espero que tenham gostado do primeiro capítulo ♡
Não esqueça de deixar sua opinião 🦁

You Are My Destiny  -  the Chronicles of NarniaOnde histórias criam vida. Descubra agora