Ainda não tinha amanhecido, acordei assustada com o barulho que Lúcia fez ao derrubar seu punhal.— Desculpe não queria te acordar.
— Tudo bem. — eu falei já me levantando.
Como eu tinha acabado de acordar, por um momento esqueci de que Caspian e os outros haviam ido para o castelo.
— Eles já voltaram!? — perguntei logo que minha preocupação voltou.
— Ainda não sei, estava indo conferir. — ela disse me ajudando a pegar os panos do chão. — vem comigo? — perguntou e eu fiz que sim com a cabeça.
Fomos até a frente do monte onde estavam alguns narnianos reunidos, provavelmente esperando o retorno dos outros.
— Eles já chegaram? — Lúcia perguntou agoniada, mas ainda com seu jeito doce.
— Ainda não majestade. — respondeu uma centaura.— mas quando eles chegarem eu mandarei avisa-las.
— Muito obrigada. — respondi tentando esconder minha preocupação.
Eu e Lúcia tentamos dormir de novo pra ver se o tempo passava mais rápido e como era de se esperar não deu certo. O dia estava amanhecendo então decidimos ir lavar o rosto em um rio próximo e trocar aquelas roupas sujas.
Coloquei um vestido azul com mangas longas que tinha trazido na bolsa e a capa porque estava ventando muito. Lúcia insistiu para que eu a deixa-se fazer um penteado no meu cabelo e acabei deixando.
— Será que vão demorar muito pra chegar? — ela perguntou enquanto trançava meu cabelo.
— Fica tranquila, sei que logo vão chegar.
— Espero que Aslam os ajude.
Fiquei um pouco pensativa depois que Lúcia falou de Aslam, será mesmo que depois de tantos anos ele voltaria a Nárnia ou será que Aslam é apenas uma lenda que inventaram?
— Lúcia... como ele era? — perguntei logo que tomei coragem.
— Aslam?
Fiz que sim com a cabeça.
— É impossível descrevê-lo, mas só de lembrar dele me vem uma sensação tão boa. — ela soltou um suspiro. — sinto tanta falta.
"Ele deve existir mesmo"
— Prontinho, terminei. — Lúcia falou depois de um longo silêncio mechendo em meu cabelo.
— Ficou tão lindo, obrigada Lu. — eu disso depois de me olhar no espelho.
Ela havia feito uma trança semi presa e admito que gostei bastante e a rainha também fez igual para ficarmos parecidas.
-------------- » «» « --------------
— Majestade, eles chegaram!
Lúcia e eu saímos o mais rápido possível até a entrada do monte. Sorri aliviada ao ver Caspian e os Pevensie inteiros, mas olho envolta e vejo que o clima está muito pesado. Observei novamente todos eles e percebo que muitos que tinham ido lutar já não estavam mais entre nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are My Destiny - the Chronicles of Narnia
FanficCeleste é a irmã mais nova de Caspian X, sua vida era sem graça pois não a deixavam sair do castelo e seu maior desejo era sair em busca de aventuras em Nárnia, da qual ouvia as histórias desde garotinha. Mas tudo muda quando Caspian sopra uma trom...