10 ▸ What plan?

821 47 19
                                    


Caspian foi para onde o duelo acontecia e enquanto isso Susana me levou para dentro do monte sem que ninguém me visse, exceto os que estavam lá dentro. Estavam armados e em posição de luta caso algo de inesperado aconteça. Alguns deles me olharam estranho, como se eu fosse uma desconhecida ali, logo quando achei que não estava mais tão deslocada.

— Tudo bem, agora é só esperar. — fala Susana enquanto andávamos tentando me acalmar. — Vai dar tudo certo.

— Onde Lúcia está?

— Ela foi fazer a parte dela na floresta.

— Na floresta? Sozinha?

— Não se preocupe, sei que Lúcia vai conseguir. — a rainha fala com toda a calma do mundo e por algum motivo isso acaba me irritando um pouco.

  Fico pensando em como ela não sente e nem expressa nada sobre o ocorrido com Edmundo, até parece que nem liga pra ele ou de qual lado ele fica.

— Como você consegue ficar tão calma nessas horas?

— Eu não sei, posso parecer tranquila por fora, mas por dentro está um caos. — ela solta um suspiro. — Me preocupo demais com meus irmãos, a única coisa que posso fazer agora é manter a calma e pensar que está tudo bem.

— Não! isso tudo tá errado. — respondo irritada.

— Celeste, a gente não pode fazer nada quanto a decisão do Ed.

— Bom, pelo menos o plano tá dando certo. — ouço alguns centauros que estavam ali perto sussurrar, mas acabo ouvindo.

— O que? Que plano? — pergunto.

Susana olha com uma expressão irritada para eles.

— Que plano?

Antes que alguém pudesse me responder o líder dos centauros entrou correndo sobrando uma trompa, fazendo todos prestarem atenção nele.

— Em suas posições! Vamos atacar!

— O que aconteceu no duelo?

— Assassinaram Miraz.

Todos olhamos calados sem entender, apenas tentando absorver o que tínhamos acabado de ouvir.

"Meu tio está morto!"

Minha ficha demorou muito tempo pra cair e conseguir perceber que o homem que me manteve presa por anos em um castelo e me privou dos meus próprios sonhos tinha acabado de morrer.

Voltei a realidade quando Susana grudou em minha mão e me levou correndo para onde os arqueiros estavam. Todos também preparados para atacar.

— Você ainda não me respondeu sobre o plano.

— Nesse momento não tem mais plano nenhum. — a rainha responde.

Olhei para baixo e fiquei surpresa ao ver que Edmundo estava ao lado de Pedro novamente. A partir daí fiquei mais confusa do que já estava.

-------------- » «» « --------------

  Quando os soldados telmarinos estavam chegando mais perto para nos atacar, alguma coisa que eu não sei descrever fez uma cratera enorme no chão, fazendo uma boa parte dos soldados caírem. De repente vi Caspian liderando um grupo enorme de narnianos que iniciaram a batalha.

"É, o derramamento de sangue vai começar"

"É, o derramamento de sangue vai começar"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
You Are My Destiny  -  the Chronicles of NarniaOnde histórias criam vida. Descubra agora