Cap 6
- E então, Ryuzaki. Por que eu sou uma das suspeitas desse caso?
- A primeira coisa foi o depoimento de uma mulher que testemunhou um dos assassinatos e dizia que o/a assassino/assassina usava uma máscara e um capuz que cobria a cabeça dele, mas foi possível ver mechas ruivas por causa do vento. A mulher era fotógrafa estava com sua câmera e conseguiu uma foto. - Ele coloca a foto na pequena mesa de centro. - Está vendo? Os cabelos ruivos são bonitos como o seu, porém - São bonitos como o seu?! Devo estar um pimentão agora.
- Porém? - Pergunto virando a cabeça para ele não veja o rubor em minhas bochechas.
- Porém dá para ver, pelo pouco cabelo que escapou, que não é um cabelo comprido, mas isso é só uma suposição. A nossa testemunha também disse que o assassinato foi cometido com um machado de lenhador.
- Devem ter ligado o machado ao fato de eu usar um chapéu de lenhador. Mas como eles chegaram até mim? Isso não é o suficiente.
- Ainda tem mais. Um dia qualquer, um investigador que não trabalha nesse caso te convidou para fazer uma visita.
- Ah, eu me lembro. Eles queriam saber se eu estava bem depois que meus pais morreram...
- Assim, quando os oficiais desse caso te viram, perceberam que você parecia bater com a descrição. Então para tirar as dúvidas colocaram alguém para te vigiar por um tempo.
- Como não percebi isso...?
- Depois de um tempo, o homem foi encontrado morto em um beco. Achamos que isso foi uma aviso para ficar longe.
- ... Como soube que não sou eu?
- No dia que te convidei para a Wammy's House fiz alguns testes que confirmariam se você é ou não a assassina. Eu deduzi que é uma pessoa boa.
- Obrigada por confiar em mim, Ryuzaki.
- Eu só estou seguindo os fatos.
- Não foi só por isso. Você foi pessoalmente me conhecer e dar um rumo novo pra minha vida.
- Não é necessário agradecer. Vamos voltar a falar sobre o caso. - Apenas assinto e começo a mexer nos papéis encontrando um que tinha meu nome. Era como uma ficha com informações minhas que havia na descrição: mentalista.
Mentalista: Conhecer a verdadeira capacidade de sua mente. Descobrir como perceber aspectos do universo que seu consciente não percebe. Aprender a utilizar informações não-verbais para distinguir a verdade da mentira. Recorrer e acessar intuição.
- Então eles olharam meus exames. - Falo comigo mesma.
- Liz, antes de continuarmos tenho que avisar que as missões em campo terão riscos enormes, que podem até levar a morte. Tem certeza que quer continuar?
- Eu já vim até aqui, e desistir não é uma das opções!
- Achei que diria isso. - Um homem de chapéu e sobretudo aparece com uma maleta. - Esse é o Watari.
- É um prazer senhorita Elizabeth.
- Também é um prazer te conhecer, Watari. - Pelo que pesquisei o Watari é o dono da Wammy's House.
- Pode dar as coisas a ela, Watari. - O homem abre a maleta revelando várias equipamentos tão modernos que eu nunca tinha visto. - Você terá disponibilidade desde uma luta até uma arma. Sabe atirar?
- As missões vão ser tão perigosas ao ponto de eu ter que usar uma arma?
- Policiais sempre andam com uma arma para casos de emergência, e com você será a mesma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você é um doce
FanficUma estudante comum que trabalhava em uma cafeteria acaba tendo uma mudança em sua vida quando conhece Ryuzaki (ou L), que trás uma proposta totalmente diferente do que ela planejava. O trabalho em conjunto começa a despertar um sentimento diferente...