Tudo aconteceu normalmente no decorrer dos dias: eu acordava, tomava café, passeava com Clary, conversava com Terence e Rob, discutia com Rob, almoçava, treinava, jantava e dormia.
Mas então, em um dia comum que eu esperava que fosse igual aos outros, uma moça de cabelos vermelhos bem indomáveis apareceu no Acampamento. Como eu descobri? Digamos que temos uns amigos filhos de Hermes que instalaram camêras pelo acampamento.
Sentamos no chalé 11 e Flinn nos mostrou a câmera.
"Ela tem que se apressar Quíron" dizia a moça. Seus olhos eram verdes intensos.
"Ela não está preparada, Rachel" disse Quiron.
"Mas ela tem que ir" disse ela ", ou o futuro dela, o nosso futuro estará perdido"
-Chega Flinn - disse Clary.
-Agora eu estou curiosa! Liga de novo, liga de novo! - implorei, apertando vários botões aleatóriamente em uma tentativa desesperada de religar o aparelho.
-Ela tem direito de saber, Claire! - disse Flinn -Se houvesse uma profecia sobre mim...
-Olha Anne. você é nova aqui, então não conhece a moça. Ela é Rachel Elizabeth Dare. Ela é o oráculo, a oradora das profecias - disse Clary.
-E...? - disse.
-E, uns anos antes de nascemos, houve uma guerra e os oradores das profecias (o Oráculo, no caso Rachel e um babaca romano, chamado Octavian) perderam o poder de receber profecias. Mas no dia em que você nasceu Rachel recebeu uma profecia. A sua profecia.
-Minha profecia? - disse, gaguejando.
- Clary! - gritou Jane, uma semideusa não reclamada, que estava lendo um livro no canto do chalé. Ela tinha cabelos pretos presos em um coque e parecia entender bastante sobre as coisas -A gente prometeu não contar!
Clary fez uma careta, como se tivesse se esquecido de algo. E se esqueceu, pensei. Esqueceu de manter um segredo secreto.
Corri para fora do chalé e procurei a única pessoa que eu achei que me contaria. Olhei em volta e vi, sentada no galho de uma árvore, Bia e Mara estava em baixo, provavelmente tentando conversar com ela.
-Ahn, oi - eu cumprimentei.
Bia bufou, irritada, e revirou os olhos. Eu sabia que ela me odiava, mas precisava deixar tão evidente?
-Olá Anne! - Mara saiu do meio das árvores (o quão estranho esse dia pode ficar?) e me abraçou alegremente. Sem saber reagir, dei uns tapinhas nas costas dela.
-O que aconteceu com Bia? - perguntei e Mara deu de ombros.
-Ela subiu na árvore e está lá desde então. - ela respondeu, calmamente. Ela parecia tão avoada quanto sempre. Robert chegou, procurando algo.
-Vocês viram a Bia? - ele perguntou. Parecia preocupado. Apontamos para a árvore. Ele suspirou, foi até lá e começou a falar com ela.
-Bia, desce, por favor! - ele pediu aos pés da árvore.
-Não quero - ela falou, fungando. Parecia mais irritada que o normal, o que era algo tipo uma bomba nuclear.
-Então eu subo - disse Rob, com um sorriso.
-Te derrubo daqui - ela retrucou. Agora parecia um pouco menos irritada.
Ele deu de ombros e começou a escalar a árvore. Ao chegar lá em cima, sentou- se do lado dela.
-Ei, eu sei que dia é hoje... - ele falou, abraçando-a de lado. Mara emitiu um som de felicidade e começou a me cutucar, animada. Rob e Bia? -Mas a vida continua. Fazem o quê? Dois anos?
-Dois anos hoje. - então percebi um brilho em seus olhos. Não, não era um brilho. Eram lágrimas.
Mara levou a mão até a boca, chamando-se de estúpida repetidas vezes.
-Eu tinha esquecido! - murmurou.
-Esquecido o que? - perguntei mas ela me ignorou completamente.
-Venha Bi - Rob estendeu a mão para Bia enquanto descia a àrvore.
-Não me chame assim - ela falou, irritada. Robert riu e os dois desceram a àrvore.
-Mara, meu irmão quer conversar com você - disse Rob, piscando. Mara cruzou o braço.
-Diga que o encontro naquele lugar.
Rob sorriu e Bia deu um sorriso de lado.
-Desculpe Bia - disse Mara, realmente arrependida -Eu tinha esquecido... Sorte que, entre as quatro pessoas que sabiam, pelo menos uma lembrou...
-Três - cortou Bia, brava - Você foi a única que esqueceu, senhorita flores.
Mara suspirou e começou a andar para a floresta, sem dar explicações. Bia e Rob riram.
-Bem, eu vou falar com meu irmão - disse Robert, afastando-se
-E eu vou falar com Quíron. - disse Bia para ninguém em especial e saiu de perto de mim.
Os dois sairam e eu ouvi vozes se aproximando e conversando.
-Cara - disse uma voz. Jack, pensei. -se você ta afim dela a tanto tempo, vai conversar com ela!
-Não sei... - disse a outra voz, que eu não consegui identificar, pois nesse momento o som de passos amassando as folhas secas no chão da floresta se intensificou.
Virei-me para ver de onde vinha o som e me deparei com uma mulher ruiva me encarava, com olhos verdes arregalados e um meio-sorriso. Como era mesmo seu nome? Ah, sim, era Rachel Elizabeth Dare.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diario da filha do amor
FanficHá muitas coisas que gostaria de saber. Muitas mesmo. Mas também, existem muitas coisas que eu ficaria feliz em não saber. Uma dica: Quando sua vida começar a ficar ruim, acredite, ela vai piorar. E muito. Essa história conta como minha vida piorou...