CAPÍTULO IV

7 3 0
                                    

Phillip estava nervoso, tinha saído antes do alvorecer, não conseguira dormir, sabia o que precisava fazer, sabia que teria que ir.
Antes do sol nascer Phillip estava na porta da casa das garotas Baldrick.

Levou consigo uma pequena mala, com as coisas mais importantes e pessoais, não tinha coisas de valor, mas alguns diários e roupas seriam necessários para sua viagem.

Merlya abriu a porta na segunda batida. Ainda estava de camisola, mas portava uma faca na mão.

— Deveria perguntar antes de abrir. – disse Phillip.

— Eu sabia que era você.

— Como?

— Não sei. – Merlya piscou algumas vezes, tentando lembrar que como sabia daquilo — Eu apenas... sabia.

Phillip sorriu, o que provocou o mesmo em Merlya.

— Estou indo embora. — O sorriso sumiu do rosto de ambos quando Merlya absorveu as palavras. — Estou partindo, agora.

— O quê? — Merlya arregalou os olhos.

— Minha família precisa de mim.

Merlya fixou seus olhos nos de Phillip, o verde penetrante dele a invadiu como num afogamento. Merlya viu pesar naqueles olhos.

— Estou partindo Merlya. – Ele repetiu.

A voz de Phillip atraiu o olhar de Merlya para sua boca, a boca que ela beijara tantas vezes, a boca que adorava mordiscar os lábios. E ela percebeu que estava lambendo os próprios lábios antes de dizer:

— Phillip... Eu não entendo.

— Não sei se consigo ser mais claro — Merlya franziu a testa até quase juntar as sobrancelhas quando olhou novamente para os olhos de Phillip — Estou partindo, minha família precisa de mim.

— Para onde?

— Não posso dizer.

— Quando vai voltar?

Phillip se aproximou de Merlya e segurou-lhe o rosto com as mãos, fez os olhos verdes penetrarem os dela até quase sentir suas almas se tocando.

— Talvez nunca.

Era tudo o que Merlya não queria ouvir. Só percebeu que estava chorando quando os dedos de Phillip enxugaram uma lágrima.

Merlya sentiu a presença de alguém atrás dela antes de olhar para Amy.

— O que está acontecendo? — Amy cruzou os braços e se aproximou de Merlya, instigando Phillip a se afastar da irmã.

— Phillip vai embora. — sussurrou Merlya.

Um sorriso repuxou os lábios de Amy quando se dirigiu a Phillip.

— Antes tarde do que nunca.

•●•

Amy odiava despedidas, não tinha um bom histórico com elas, mas com Phillip era diferente, ela o odiava mais do que odiava despedidas. Não importava quantas coisas Merlya lhe tinha dito sobre como ele era uma pessoa boa e que iria sentir sua falta, não importava quantas horas Merlya tinha chorado naquele dia. Amy sabia que ela estava melhor sem ele.

— Ele... ele nem me disse... onde iria. — disse Merlya entre soluços.

— Me poupe. Aquele garoto nunca foi bom para você.

— Ele me fazia feliz. — Merlya gritou.

E Amy sabia aonde aquela conversa daria. Merlya gritaria de um lado e Amy de outro, até chegarem a conclusão que as duas estavam erradas.

Segredos Da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora