Tentativas

7.7K 823 1.8K
                                    


Mesmo depois de todos negarem que havia alguma droga na minha bebida, eu continuava com a sensação que aquilo não podia ser normal, mas, meu cérebro parecia não querer focar no problema e sim nos olhos negros e lábios finos de Severus. Eu me sentia obcecado, tinha vontade de segui-lo por todos os lados, fazer a atenção dele se voltar para mim. O que eu não daria para ouvi-lo me xingando com aquela voz rouca que fazia eu me sentir nas nuvens?

– Terra para Prongs – Sirius chamou passando uma pena na frente do meu nariz, fazendo eu me coçar e parar de admirar a bela nuca de Severus Snape – O que deu em você, irmão?

– Eu me sinto tão bem, cara, que não consigo prestar atenção em mais nada – Abri um sorriso bobo, Pad abriu um sorriso maligno e Remus simplesmente revirou os olhos. Foi Peter quem falou primeiro.

– Está apaixonado, James? – Apaixonado? Por Snivellus?

– Merlin, sim! Quer dizer não! – Franzi a testa, eu jamais me sentiria assim pelo seboso.

– James, James... Não fuja dos seus sentimentos, cara, você tem que fazer acontecer, sabe? – Sirius falou passando o braço ao redor dos meus ombros – Como você vai beijar aquela boca se não correr atrás dela? Já pensou nisso? Alguém pode chegar antes de você.

– De jeito nenhum! – Falei mais alto, ganhando atenção de toda a sala. Eu iria lutar por Snape.

– O que disse, senhor Potter? – Minerva perguntou cruzando os braços.

– De jeito nenhum que eu vou perder a oportunidade de dizer como a senhora está encantadora hoje, professora Minerva – Pisquei o olho para McGonnagal e olhei preocupado que Severus sentisse ciúmes disso, mas ele simplesmente revirou os olhos. Minnie me ignorou e voltou a dar a aula.

– Você tem que lutar pelo amor, Jay – Siri sussurrou.

– É! – Peter fez sinal de positivo para mim, achei ter visto eles cutucarem Remus.

– Vai fundo, Prongs – Olhei com determinação para o meu ranhoso. Definitivamente iria conquistar aquele coração duro como pedra.

Decidi começar nas tentativas de conquistá-lo ainda naquele dia, mais precisamente no final da aula. Quando Minnie deu o aval para que saíssemos, fui ao encontro de Severus, preocupado que não estivesse arrumado o suficiente ou cheiroso o suficiente para isso. Parei em frente a ele, completamente estupefato com o quão perfeito aquele homem era. Snape me olhou estranho, torcendo o nariz e cruzando os braços.

– O que quer parado aí, Potter? – Senti meu rosto esquentar ao ouvir a forma como ele falava comigo.

– Hãã... – Fechei a boca e tentei encontrar algo para falar.

– Está surdo ou completamente lesado? – Continuei em silêncio, tentando encontrar palavras para o que estava sentindo dentro de mim.

– Você me deixa sem ar – Disse extasiado, abrindo um sorriso malicioso para Sev.

– Ah, claro! Porque meu nariz é tão grande que suga todo o ar da sala, que criativo, Potter – Ele disse me olhando com tanto ódio que senti algo se agitar dentro de mim. Ouvi Sirius explodir em risadas no fundo da sala, Severus pegou suas coisas e foi embora antes que eu tivesse coragem de me mexer de novo.

– Whow – Marlene disse assim que Lily e ela pararam ao meu lado – Esse plano deu muito certo.

– Não, Lene, deu tudo errado – Falei e as garotas trocaram um olhar – O que um homem precisa fazer para ser notado?

– Deveria ir atrás dele, com certeza Sevy deve apenas estar tendo um dia ruim – A ruiva disse e por um momento tive a impressão de que deveria estar fazendo aquilo por ela e não por Snape... Mas o que eu sentia por ele nem se comparava aos meus antigos sentimentos por Lily.

AmortentiaOnde histórias criam vida. Descubra agora