Bônus: A revanche - Parte II

4.3K 527 163
                                    


Notas da autora: Primeiramente, obrigada por todos que leram, comentaram, deixaram uma estrelinha e se divertiram lendo a fic. Sério, amo demais meus leitores. Essa é a parte final da história, não acredito que vá ter mais bônus, ou qualquer outra continuação, então espero de verdade que vocês gostem. Um beijo com sabor de amortentia e boa leitura!


~


Dia 6 depois de ingerir Amortentia

— Sevy — Lily falou abraçando o moreno, fazia alguns dias que os dois não se falavam. Haviam marcado aquele encontro a mais ou menos uma semana.

O plano inicial era apenas ler alguns livros juntos e passear por aí, mas logo a Evans veio com a ideia de assistirem ao treino de quadribol juntos. Um jogo entre Grifinória e Lufa-Lufa, as partidas desse tipo eram conhecidas por serem as piores, afinal, nenhum queria mostrar estratégias demais para o time inimigo. Severus não relutou muito, estava cansado de ver letras e as paredes do castelo estavam insuportáveis com todos o chamando de "Cheirosinho" depois do ocorrido na aula de história.

Se não tivesse sido envenenado, estaria quase radiante – se é que isso é possível – em finalmente ter um tempo a sós com a ruiva. A verdade é que nunca deixou de gostar dela, mesmo que já tivesse aceitado a tempos que ela e James provavelmente sairiam do colégio como namorados. Suspirou, naquele momento, Lily não era mais o centro de seu pequeno mundinho. Se sentou nas arquibancadas quase totalmente vazias e pode jurar que seus olhos e os de Evans admiravam o mesmo grifinório.

— Ele é lindo, não é? — A grifinória deixou escapar com um suspiro.

— Muito — respondeu antes que pudesse se controlar e quando percebeu o que havia falado, Snape fechou os olhos. Será que não poderia manter a boca fechada e evitar deslizes?

Sem que percebesse, Lily deitou a cabeça em seu ombro e acabou pegando no sono antes que o jogo acabasse. Isso deu tempo para que Severus pudesse pensar. Ele sabia que precisava falar com James, e aquela era a hora. Esperaria até que a ruiva acabasse, então tomaria coragem. Mas falar o que? Engoliu em seco. O apetite sexual havia sido uma fase, naquele exato momento, Snape sentia uma extrema necessidade de aceitação. E o que James poderia fazer quanto a isso?

"Talvez ele me chame de cheirosinho mais uma vez" o sonserino desdenhou em sua própria mente, mas soou mais como autodepreciação. Bufou. O que ele queria? Um cafuné e um doce? "Acorde, Severus, é o veneno falando mais alto" se lembrou, criando forças para resistir ao ímpeto de rastejar aos pés de James Idiota Potter.

Lily acordou alguns minutos depois, esfregando os olhos com um ar de quem tinha passado noites demais em claro naquela semana. O moreno não conseguiu deixar de pensar que a Evans era linda, mesmo que nada parecesse tão perfeito como James no uniforme de quadribol.

— Droga, Sev, desculpe, estou atrasada — A ruiva olhou para o sol de pondo com preocupação — Preciso ir.

— Tudo bem — respondeu baixo e foi pego de surpresa por um beijo de despedida na bochecha, pouco antes da garota sair correndo das arquibancadas.

Um pigarrear atrás de si o fez dar um pulo. Ninguém menos que James Potter com uma cara de cachorrinho perdido. Severus sentiu o coração acelerar e se levantou do banco. Quando o jogo havia acabado?

— Gostou do jogo? Queria ter chego aqui antes de Lily ir embora... — O grifinório comentou com um suspiro, a menção a Lily atravessou Snape como uma faca. Ele sabia que James nunca gostaria dele como gostava da ruiva, também sabia que aquela era sua parte irracional falando, mas não conseguiu parar a tempo de evitar perder o controle.

AmortentiaOnde histórias criam vida. Descubra agora