- Pronta? - Henry me fitou por um pequeno instante.
- Pronta. - respondi encarando a porta da festa.
Henry ergueu a mão para abrir a porta, mas ela se abriu sozinha, e atrás dela estava uma garota alta, loira, olhos azuis e um olhar... fixo, eu diria.
Fixo em Henry, que não tardou a cumprimentar a tal garota:
- Bonsoir Ludo, déjà ivre?
- Henry, ta tête creuse! - ela se aproximou e o abraçou rapidamente, o cumprimentando com um beijo na bochecha - qui est ta petite amie?
O que diabos estava acontecendo? E sobre o que diabos eles estavam conversando? E quem é ela? Eu estava rodeada por meus pensamentos e minhas especulações e...
- Anna! - Henry me chamou e me tirou da minha pequena viagem.
- Ah, sim?
- Essa é a Ludo, minha colega de sala na universidade - Henry suspirou e continuou, agora em inglês - Ludo, essa é Anna, ela ainda não sabe francês.
- É um prazer Anna - Ludo respondeu em inglês, ela se inclinou e me beijou nas duas bochechas.
- O prazer é todo meu - eu respondi também em inglês.
- Entrem logo, venham - ela me pegou pela mão - vou te apresentar às garotas, vai ser divertido. E Henry, as bebidas estão ali, vai buscar para mim e para minha querida Anna - ela contornou meu pescoço com seu braço e foi me levando pela festa.
A festa, por sinal, estava incrível. Luzes de natal coloridas por todos os lados, e pessoas também, de todos os tipos. Todos dançavam, bebiam e conversavam, a música estava alta mas não o suficiente para os convidados não baterem um papo. Havia copos na mão de todos, e vez ou outra algum dos caras passava distribuindo comida.
Passamos pela festa inteira até chegarmos em uma varanda. Parece que o apê tinha duas varandas, e da rua onde estávamos antes não era possível ver a segunda.
É uma pena, porquê a vista era incrível, toda a Paris iluminada a noite, as ruas que se estendiam até o horizonte, e um rio maravilhoso que serpenteava a cidade e refletia as luzes.
Na varanda havia alguns puffs com umas garotas sentadas, bebendo e conversando. Não demorou muito para que Ludo me apresentasse para as garotas.
- Voltei! - Ludo gritou - Essa é a namorada do Henry que nós vimos chegando agora há pouco, o nome dela é Anna.
- Hey - eu disse um pouco tímida.
Todas as garotas me cumprimentaram, e pareciam alegres com minha presença ali.
- Anna, essa é Camille, ela é uma nerd - ela apontou para um garota de cabelo curto e marrom que usava óculos, ela acenou para mim. - Ela é francesa, é claro.
- Oi - eu disse.
- E aqui temos Heloísa, ela é menos nerd e um pouco mais festeira, digamos assim. - Era uma garota um pouco pálida, com cabelos escuros e que usava um belo vestido preto, ela veio parecida comigo, eu acenei e ela acenou de volta.
- Legal te conhecer.
- E por fim, é claro, nossa querida Sachiko-chan! - era uma garota de fisionemia japonesa, usava um moletom que certamente era confortável, seu cabelo estava preso, formando um belo rabo de cavalo escuro.
- Hey anna! - Sachiko me chamou.
- Oi, Henry me contou sobre você, ele me disse que você ia me apresentar a todos, mas Ludo já fez isso. - eu disse em um tom de brincadeira.
- Obrigado Ludovica, eu já estou um pouco bêbada para dar o tour com nossa querida Anna-chan. - ela respondeu também brincalhona. - ah, aí vem aquele safado do Henry com mais bebida!
- Não é pra ti, Sacchan, é pra minha garota - ele me entregou um copo com o que eu suponha que era vodca com alguma coisa rosa, provando parecia suco de morango - E para nossa querida Ludovica, que abriu a porta - ele deu outro copo pra ela e ficou com um para si mesmo.
- Vamos sentar caras, temos muito para conversar e Pete ainda não chegou - disse Ludo.
Todos sentamos em meio a puffs e almofadas na varanda.
- Henry, você ainda não me contou sobre nenhum Pete - eu disse.
Não é como se ele houvesse me contado sobre Ludo também...
- Relaxa, esse cabeça dura aí não conta muita coisa para ninguém - disse Sachiko, fazendo as garotas rirem.
- Pete é só um americano idiota que temos o desprazer de estudar juntos, ou como as pessoas dizem mesmo... meu melhor amigo - respondeu Henry.
- Dá pra ver o amor que você tem por ele, Henry - respondeu Sachiko ‐ agora vai buscar aquele champagne ali pra gente, vai. Temos muito para conversar com sua gata.
- É claro, minha cara amiga, mas vou trazer o Lui comigo - Henry respondeu.
- Só dá um tempo pra gente conversar, ok? - Ludo disse - e pode demorar, tenho certeza que a Camille está se coçando pra ver o Lui.
- Ei! - Camille intercedeu.
- O amor é mesmo lindo - Ludo disse.
- Não é? - disse Heloísa.
Henry se levantou e adentrou o apartamento.
- Pois bem garotas, o clima está ótimo, não está? - perguntou Sachiko - perfeito para um pouco de fofoca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentiras, desculpas e outras invenções
Подростковая литератураOs conceitos de Anna Hermann, que costumava ser o centro das atenções, mudam ao sair do país e encarar a nova realidade de sua vida na capital do amor. O que é amor? E o que é paixão? E ilusão? Família? Na França, Anna mergulha cada vez mais em um m...