" No alcance de luz daquela, o mundo inteiro viveu por ela".
Jadel caminhava maravilhado pelas pequenas ruas da cidade dos duendes, tudo ali também era dourado, que misturado aos sorrisos e o estranho gosto de seus habitantes, fazia aquela terra parecer um sonho lindo, só que seu estômago ruidoso acabava com sua imaginação exatamente ali, o que o forçou a olhar novamente para o chão de ladrilhos também em tom amarelado, mas ergueu seus olhos novamente quando ouviu uma voz.
— Venham, venham, espetinhos de todas as qualidades, temos ave arco-íris, pato do topete azul, além de inúmeras espécies de bovinos da meia noite, e pra você que segue uma dieta a risca temos várias saladas de frutas, verduras e legumes.
Jadel só agora havia reparado, que estava na frente da loja da duende que gritava seu discurso.
Como todas as outras, aquela também era banhada em dourado, mas ao contrário das outras casas que não passavam da sua cintura, está possuía um tamanho bem maior, era uma estrutura grande com dois andares aberta em formato de c, onde dava para ver com tranquilidade as pequeninas mesas no primeiro e no segundo andar, onde os duendes, com todos os tipos de vestimentas estavam com tranquilidade comendo essas carnes de animais que ele não fazia ideia do que poderia ser, e bem na entrada estava o balcão onde havia uma duende, não atrás dele, mas em cima chamando os clientes.
Ao ver a animação da garota, Jadel sorriu com a cena, no mesmo momento que aqueles pequenos olhos em tom rosado tão clarinho lhe olharam sérios, e a duende passou a mão por seus cabelos escuros que estavam amarrados em um coque perfeito de forma irritada, ela estava prestes a retrucar o bruxo onde poderia haver alguma graça em seu trabalho, mas foi quando o estômago de Jadel roncou de novo, o que deixou o mesmo sem graça por ter chamado tanta atenção para si, e fez a pequenina sorrir satisfeita.
— O minha nossa, um freguês faminto — Jadel nem se preocupou em olhar para os lados para conferir se era com outro que ela estava falando, porque a altura que se estômago revolto havia reclamado a última vez deixava tudo bem claro, então apenas deu alguns passos para trás incerto.
— Mas... Mas eu não tenho como pagar — ele falou constrangido, e a pequena alargou ainda mais o sorriso, e passou as mãos de modo automático no impecável vestido azul.
— Uma verdade dita de coração,
E a reclamação de seu estômago não será em vão.Jadel pensou " parece que tudo por aqui podia ser resolvido com a verdade" então resolveu tentar, estava com fome demais para duvidar do contrário.
— Estou em busca do amor de minha vida que deve estar em algum lugar desse mundo.
Assim que Jadel terminou de falar, o espaço entre eles e a duende começou a brilhar, até que dele surgiu uma moeda dourada com um símbolo que o bruxo nunca viu antes, parecia uma flor, em outro olhar parecia raios de sol, e pelo espanto da garota devia valer muito, porque rapidamente ela pulou do balcão e o pegou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔️ Mc' Arthur E Os Reinos Perdidos
FantasyAs Jóias Da Coroa Dos Três Mundos : Entre Eras Spin-off A muito tempo atrás, ouve uma rainha que havia tão grande poder e sabedoria, que seu nome era reconhecido por todos de seu pequeno reino, sua bondade era tamanha que muitos julgavam crescer com...