5 - O Nascimento da Floresta Do Medo 🌛

100 26 251
                                    

" Não siga pelos caminhos da raiva, porque ele te leva por outro caminhos que nenhum sábio seguiria"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" Não siga pelos caminhos da raiva, porque ele te leva por outro caminhos que nenhum sábio seguiria".

A chegada de Hadassa nos reinos perdidos foi turbulenta, pois o poder que sugou ela e Brígida as jogou longe da ilha deserta do reino das sereias, tanto que foram parar bem acima do reino das fadas.

Na tentativa de se estabilizar, ela acabou soltando Brígida de suas mãos, e quando finalmente conseguiu, viu que a fada a olhava feio.

— Parabéns rainha tola — a fada falou irritada, pois havia acabado de constatar que não sentia mais o poder das brechas que levavam a terra — achou mesmo que conseguiria me enfrentar logo aqui ? — ela riu perversa — agora quero ver como vai voltar.

Hadassa simplesmente ignorou todo o falatório da fada e disse inabalável.

— A questão agora não é essa, e sim se sobreviverá a mim — dizendo isso, o conflito que seria conhecido por toda história dos reinos de Selene enfim teve início.

Lá embaixo, devido ao tempo se passar de forma mais lenta nos reinos da lua vermelha do que na terra, Valentine e a fada Lilás, enfim estavam terminando de contar a rainha Branca sobre como tinham visto Brígida saindo voando e deixando um rastro terrível de magia negra, quando o embate começou, e a governante olhou para o céu assustada.

— O que faremos Branca ? — perguntou Valentine ao olhar o espetáculo de horror sobre sua cabeça.

— Não tem nada que possamos fazer garotas, nossa magia é fraca contra a magia das trevas.

— Mas deve haver algo — insistiu a fada Lilás.

— Sim, existe algo que pode nos salvar caso nosso reino seja corrompido por magias perversas, mas infelizmente não nos cabe a empunhar.

— Então estamos fadadas a virar aquele ser horrendo que Brígida se tornou ? — Valentine perguntou horrorizada — porque se esse conflito continuar sobre nossas cabeças, é exatamente isso que vai acontecer — ela concluiu.

— Não minha querida — falou a rainha — ainda tenho um ás na manga para evitar que se tornem algo assim — dizendo isso a rainha retornou para dentro do castelo cristalino, o que deixou as fadas ainda mais amedrontadas.

— E agora ? — Valentine perguntou para a fada Lilás.

— Vamos deixar com nossa rainha, ela sempre soube o que fazer.

Dizendo isso, deram as mãos e esperaram o resultado do conflito.

Enquanto isso, dentro do castelo, a rainha se ajoelhou frente a seu pequeno trono, juntou suas mãos e fez uma oração que impediria de seu povo tornar-se como Brígida, já que as fagulhas de magia negra que vinha do confronto, estava mudando tudo do lado de fora.

Onde a magia negra caia, tudo morria, as fadas amedrontadas tentaram evitar serem atingidas, mas não demorou muito e logo uma por uma também foram pegas no turbilhão que estava o confronto, e começaram a ter seus corpos contaminados por magia negra.

Foi um festival de horrores até o crepúsculo daquele dia, onde as orações da fada rainha começaram a surtir efeito, e as fadas começaram a voltar para seus estados de flores, que devido a magia negra, não eram mais belas e coloridas, e sim feias e letais que possuíam poderes opostos aos das fadas que as representavam antes.

A floresta que cercava o reino puro das fadas, assim como suas habitantes, também seguiu o mesmo ritmo da transformação, algumas árvores secaram, outras se tornaram vivas e fatais.

Os animais que moravam lá se tornaram mais irritados, e passaram a ter feições estranhas, entre outras transformações que tornaram tudo ao redor algo medonho, e quanto ao reino das fadas, ele não mais brilhou desde aquele dia.

Acima da floresta o confronto ainda corria firme, ninguém baixava a guarda, era uma perfeita troca de feitiços letais, um mais terrível que o outro, até que Hadassa encontrou o caminho para a lucidez em meio ao mar de magia negra que a cercava, e no processo vacilou.

A fada vendo a mudança em Hadassa, tomou uma distância segura quando a viu olhar confusa para onde estava.

— Mas como... — ela começou a dizer.

— Veio parar aqui ? — Brígida completou zombeteira, porque viu que aquela era a hora perfeita para terminar com aquilo, e voltar com seu plano de destruir Selene — acho que não importa agora essa questão, só o fato que vai ou não sobreviver ao meu ataque — ela falou debochada repetindo o que Hadassa havia dito mais cedo, e a rainha ficou em posição para rebater o que quer que a fada fosse jogar.

— Minha obra prima passa longe de ser as águas vermelhas, e sim o fato de saber como aproveitar esses flocos de magia temporal que caem do céu — ela falou parando no ar algo branco e pequeno que estava caindo do céu — eles são uma ótima fonte de magia, bons para usar em um dia de trabalho corrido, mas devem ser perfeitos para a ideia que tive agora.

Antes que Hadassa pudesse pensar em reagir, Brígida jogou o floco de magia temporal que pegou, e acertou em cheio a rainha que de imediato começou a petrificar.

— Um pequeno improviso para alguém que já estava me dando nos nervos — ela falou satisfeita apreciando Hadassa se debater para se livrar do feitiço, embora fosse tudo em vão, porque o tempo já estava parando para a grande rainha.

— Esse feitiço vai te atormentar pela eternidade sua bruxa miserável — ela falou se aproximando quando somente a cabeça de Hadassa não havia sido pega pelo feitiço que tomava todo seu corpo rapidamente, e ela começava a cair — aproveite esse tempo para sonhar com seus piores pesadelos querida — ela falou zombeteira enquanto a bruxa caia.

Hadassa gritou, pouco antes do feitiço tomar seu corpo, e ela paralisar no tempo se tornando uma pedra translúcida que caiu bem no reino das fadas.

Brígida também não foi longe, pois apesar de tudo, também era uma fada, e as fadas estavam voltando ao seu estado de nascença, Brígida não seria uma exceção à regra.

Pela oração da fada rainha, Brígida começou a mudar ainda nos céus, e seu estado impregnado de magia negra a transformou em uma flor carnívora enquanto caía, até que por fim parou ao lado de Hadassa.

Esse era o fim de um confronto lendário, onde os impactos do que houve naquele dia repercutiram até os dias futuros.

Aquele fim de dia também foi marcado pela chegada da onda de magia temporal que deixou ainda mais imprevisível o tempo nos reinos da lua vermelha, tanto que era comum notar entre as fronteiras a passagem das quatro estações de forma rápida de um lado, e mais moderada de outro.

O dia também se tornou uma bagunça difícil de medir, nunca tinha a mesma contagem de horas.

Antes, somente com a passagem dos flocos de tempo, era um espetáculo retido ao fato do tempo nos reinos de Selene passar de forma divergente ao da terra, agora estava por todo lugar, tanto que virou algo natural para aqueles que moravam entre as demarcações de terra, ver de um lado de sua propriedade inverno profundo e de outro um verão escaldante, nem parecia mais que as terras estavam uma do lado da outra.

Era um espetáculo inusitado, provocado exclusivamente pela magia temporal, que anos a frente Jack Dark jogou com o único propósito de salvar seu irmão da escuridão, mas a divergência de tempo era o menor dos problemas ali.

✔️ Mc' Arthur E Os Reinos PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora