" A floresta guarda tudo que um dia foi puro, mas que hoje infelizmente vive no escuro".
A má fama da floresta só cresceu com o passar dos anos, todos passaram a evitar chegar perto do lugar, não só por seu aspecto tenebroso, mas pelos boatos de que todos que entravam lá não voltavam mais, as pessoas temiam o que quer que estivesse se criando lá dentro, muitos diziam histórias a respeito de bichos pavorosos, enquanto outros faziam teorias a respeito de ser as almas das fadas mortas que tentavam o lugar, o que passava longe de ser verdade.
E Caméllia Allen de alguma forma sentia essa verdade, a criança não sabia se estava sendo levada pelos tempos que as fadas a visitava, no entanto sempre esteve lá, aquela sensação, mesmo quando sua família se separou.
Aconteceu um mês depois que houve o confronto nos céus do reino das fadas, os Allen estavam tentando se acostumar com a nova vida que teriam frente a floresta do medo, já que não tinham outro lugar para ir, mas para a mulher de Josias simplesmente não estava dando, aquela vista, os sons rotineiros de que tinha algo arrastando lá dentro já estava a deixando de cabelo em pé, sem falar nos pesadelos terríveis que provocava em si e na filha mais nova, tanto que um mês depois tudo ruiu, ela simplesmente disse ao marido.
- Não dá mais - ela esbravejou para Josias.
Eles estavam atrás da casa da família, dentro da pequena horta, onde cultivam o alimento de cada dia da família, ou pelo menos tentando, pois desde o confronto nos céus do reino das fadas, quase nada crescia, e os que eram fortes o suficiente para resistir possuíam um aspecto podre e pareciam se mexer o suficiente para todos quererem distância daquela coisa.
A família possuía algum estoque de comida, que felizmente não foi atingida pelo fogo que havia feito um buraco generoso no teto deles, mas esse estoque não duraria para sempre, fato esse que a deixava ainda mais preocupada.
- O que não dá mais ? - Josias perguntou temeroso, porém já sabia a resposta.
- Essa vida não dá mais querido - ela falou ríspida.
- Mas o que podemos fazer, não temos nada para tentar a vida lá fora.
- Mas sempre há um modo, tem que ter - ela falou em um tom descrente.
- MAS NÃO HÁ - ele falou alto e a mulher bufou irritada.
- Então se quer ficar nesse buraco ótimo, mas não ficamos eu e minhas filhas.
Ela deu as costas ao marido e saiu pisando duro, naquele dia Josias entendeu que a verdade sempre chegava de forma amarga um dia ou outro para cada pessoa, e para ele a cruel realidade veio como um tapa, seres com poderes, asas, aquele mundo não era para eles, mas como poderia viver uma vida que não os envolvesse, pois aquele mundo não era mais o mundo perfeito que conhecia, porque não foi ali que ele nasceu e foi criado, foram arrastados para esse mundo sem mais nem menos, e a constatação dessa dura realidade o fez acreditar que simplesmente não tinham mais um futuro ali.
De longe, Caméllia observava o olhar desacreditado do pai, e se aproximou de mansinho, quando estava frente a frente com ele disse.
- Não tenha medo de ficar aqui papai, as fadas ainda estão lá, e precisam de nós.
Ele ainda desacreditado olhou a floresta e depois a filha.
- E como tem tanta certeza ? Olha todo esse estrago.
Caméllia sorriu, aproximou do ouvido do seu pai, como se fosse dizer o maior segredo de todos e falou.
- Porque a batalha só está começando.
Aquelas palavras da jovem deu ao pai uma nova luz para viver, e mesmo que lá no fundo ainda pensasse ser somente mais uma ideia de criança, era algo facilmente espantado pelo simples fato que as fadas costumavam brincar com suas filhas todos os dias, já devia ser tempo suficiente para criarem algum elo, algo que não poderiam ter no outro mundo, e esse era um dos poucos fatos que Josias apreciava na magia, de que até mesmo as pequenas coisas evoluírem com intensidade.
Só que essa pequena chama de esperança quase se esvaiu naquela tarde, quando viu sua esposa de malas prontas com a filha nos braços.
Foi uma luta para fazê-las ficar, porque não tinham condições de fazer a vida lá fora, mas ela estava irredutível, e o cenário lá fora também não ajudava muito.
A família se dividiu naquele instante, e continuou assim por um longo tempo.
A medida que os dias passavam, enquanto Reginald Mc'Arthur finalmente encontrava uma forma de ir atrás do filho, Josias e Caméllia exploraram pouco a pouco a floresta do medo, até que finalmente entenderam o motivo do desaparecimento da frota que a rainha havia mandado para ajudar as fadas no princípio do confronto.
O motivo do desaparecimento passava longe de ser os animais medonhos que fugiam com medo da presença humana, ou as árvores vivas que brigavam umas com as outras ( parte essa da floresta que eles evitavam passar), ou os rios de areia movediça que se criavam a cada dia em trajetos alternados, mas ainda sim fácil de prever, ou mesmo os inúmeros outros perigos que deviam ter mais ao fundo, já que exploraram só a parte menos densa onde era mais fácil sair caso houvesse algum grande perigo.
O motivo do desaparecimento, pelo menos da frota da rainha, era a respeito de pequenas flores estranhas que tinham ao longo do trajeto, elas sim davam um problema terrível, toque em uma e corra o risco de ser empalado, torrado, fatiado ou congelado, este último no caso, foi o que houve com unidade que a rainha mandou para ajudar as fadas.
Foi em uma das inúmeras buscas que faziam na floresta que os Allen encontraram toda a tropa perto das árvores vivas, havia sinais que haviam lutado bravamente, provavelmente contra as árvores loucas, só que de algum modo não estavam conseguindo abrir caminho, e ao recuarem, acabaram entrando em uma zona de flores cristalinas, e acabaram sendo congelados.
Eles ainda não sabiam bem o que fazer com essa informação, mas foi a partir dali que entenderam que o verdadeiro perigo da floresta eram elas.
Só que depois dessa descoberta, tudo ficou ainda mais confuso, afinal, como tantas flores assim havia ficado com poderes letais ? Foi aí que Josias se lembrou novamente do que Caméllia disse e entendeu, as flores letais eram as fadas, só que aquela descoberta ainda não ajudava em nada sua vida, porque havia começado tudo aquilo no intuito de entender mais a floresta e ajudar nessa batalha, assim poderia trazer de volta toda sua família para lá quando tudo se resolvesse, porque o mundo lá fora também não estava muito bom com eles.
Mas mesmo todas as descobertas que fizeram ao longo dos anos, ainda o deixava de mãos atadas, e sem saber como viver com tal constatação, Josias se entregou ao desespero e entrou na floresta pela última vez.
Caméllia no auge dos seus vinte anos não viu nada, alheia a tudo que se passava na mente descrente do pai, ela continuou lá fazendo comida no fogão a lenha deles, onde a fumaça que se elevava aos céus trazia muito mais coisas que a jovem nem sonhava para perto.
Enquanto isso, os raios de sol no céu brilhavam como nunca, acabava de começar a contagem regressiva para a chegada do viajante de outro mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔️ Mc' Arthur E Os Reinos Perdidos
FantasyAs Jóias Da Coroa Dos Três Mundos : Entre Eras Spin-off A muito tempo atrás, ouve uma rainha que havia tão grande poder e sabedoria, que seu nome era reconhecido por todos de seu pequeno reino, sua bondade era tamanha que muitos julgavam crescer com...