Após as aulas tediosas, na opinião de Zephyr, não que ela não fosse bem nas disciplinas ensinadas, mas por ser facil demais; algo que ela e o irmão herdaram do pai, aquela inteligência brilhante, aprendia tudo rapidamente e depois era cjato assistir uma explicação sobre o que já sabia.
Caminhava pela vila com Nuffink, Zack e Tara, conversavam quase que aos sussurros, o que deizava os outros ao redor curiosos, uma vez que vikings só falavam dessa forma quando contavam algum segredo.
Mas era simplesmente um costume daquele grupo singular, não que aqueles jovens não tvessem algo secreto, pelo contrario, haviam segredos que eles quatro levariam para o túmulo.
- Zephyr! - Bocão gritou de longe - Seu pai quer ver você no grande salão!
E ela revirou os olhos, já estava esperando por essa suposta conversa, afinal, ela sabia que seu pai e o conselho iriam tentar de tudo para convencê-la, ou melhor, persuadi-la a participar dos jogos.
- Boa sorte. - seu irmão comentou.
- É, eu vou precisar. - ela disse suspirando.
Ao chegar no grande salão, não era só seu pai esperando-a, sua mãe e o conselho estavam lá. "Era de se esperar" pensou. Parou de frente à grande mesa, crusou os braços e arqueou as sombrancelhas em sinal de que esperava a fala do chefe.
- Eu sei que você, provavelmente, já esperava por isso, mas devemos conversar sobre o torneio.
- É uma tradição da qual nós participamos na sua idade, acredite, vai ser divertido. - Dessa vez quem falou foi Astrid, que entrelaçou seu braço com o do esposo.
- É uma competição entre os principais clãs de Berk para determinar qual deles tem o representante mais forte; ou seja, conhecendo os vikings, as familias vão pegar no pé de quem vai participar e encher sua cabeça com a ideia nada original de que perder, mesmo que seja em qualquer joguinho besta, será uma desonrra, o que vai nos deixar estressados e vamos querer vencer, não por nosso merito mas, para não ser motivo de zoação na vila. - A moça explicou séria - Faltou algima coisa?
Todos ao redor ficaram boquiabertos, de fato, tudo o que ela disse estava correto.
- Acreditem em mim, só vou lutar nesse torneio se houver um bom motivo para faze-lo.
Um silêncio pairou na grande sala, de fato não havia um motivo que convencesse ela a competir.
- Ao que parece não há um, que pena, terão que organizar isso sem mim.
E saiu a passos rapidos de lá, antes que inventassem alguma coisa.
Mais tarde, na arena; Zephyr, Nuffink, Tressa e Zack estavam passando o tempo, o rapaz mais novo atirava flechas certeiramente nos alvos,era um arqueiro exelente, enquanto a loira desenhava o que em breve seriam novos modelos para seu guarda-roupa e o da amiga, que constantemente usava de manequim.
A moça e o rapaz mais velhos estavam sentados em uma banco, liam um livro, um romance misturado com suspense que para os dois era muito interessante. Foi assim que se tornaram tão próximos, eram apaixonados por literatura e livros sobre diversos assuntos. Tinham uma dinâmica quando liam juntos cada um narrava um capitulo e quando haviam falas os dois se revesavam, era como se estivessem tomando o lugar daqueles personagems.
Mas aquela paz durou pouco.
- Olha só a garota que tem medo de uma competiçãosinha.
Era Tara, novamaente tentando fazer Zephyr sair do sério.
A Hadock por sua vez tirou seus olhosdo livro por um instante, encarou sem interesse a moça à sua frente, revirou os olhos e voutou à sua leitura.
A morena não gostou, cerrou os punhos mas ficou imovel, os outros que a acompanhavam arregalaram os olhos, Zephyr tinha o dom de desconcertar alguém sem dizer sequer uma palavra, seja de uma forma boa ou ruim, embora todos já soubessem disso, ainda era impressionante.
Tara então, crusou os braços - Bom, pelo menos eu decidí representar minha família nos jogos, já que difetente de você, eu tenho um legado de vitorias à honrar.
- Como é? - Zephyr falou sem encara-la, ainda olhando para o livro.
- Ah, você não sabe, na geração anterior, meu pai ganhou todos os jogos é hora de acrecentar mais medalhas à parede do Jorguensons. Você não deve dar valor à algo assim porque os Hadocks sempre ficaram para trás, fala sério, nós deviamos ser a família chefe afinal...
- É melhor parar. - nesse momento todos olharam para Zephyr, ela se levantou calmamente e deu algums passos até seu rosto estar bem proximo do de Tara. A morena, que antes estava presunçosa e muito confiante, tremeu na base ao ver os olhos azul claros escurecerem em puro ódio - Você pode tentar me insultar, eu não ligo já que, geralmente, você só fala bobagem... - a outra deu um passo para trás - mas ninguém toca no nome da minha família. A honra dos Hadock foi forjada na batalha, conquistada pelos meus ancestrais, e eu não vou deixar que uma garotinha sem o minimo de maturidade falar mal deles.
- Quer saber, hoje eu não tinha um motivo pra participar desse festival ridículo, mas agora... - parou por un instante e sorriu de forma sombria.
- Eu vou estar nesses jogos... E eu vou vencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como treinar seu Dragão - Os irmãos Hadock
AdventureMais de dez anos se passaram desde a fundação de Nova Berk. A nova geração chegou e novas histórias e mistérios começam a surgir. Um,ou melhor,dois desses mistérios são os irmãos Hadock,uma dupla e tanto. Esses dois são bem fechados por assim dizer...