Na boca do povo

43 3 3
                                    

  Ela invadiu o grande salão, andou rapidamente até a lista dos competidores e assinou seu nome com sua caligrafia belíssima. Tdos ali estavam de boca aberta e os olhos arregalados, o chefe se recompôs primeiro e deu um leve sorriso.

- Pensou melhor na nossa proposta?

- Não, outra pessoa me convenceu, aliás, melhor saber que não entrei por diversão, isso é um jogo e eu só entrei pra vencer.

- Ora isso é o que todos dizem. - falou gosmento.

- Não, todos os outros se inscreveram porque acham que são melhores e que podem vencer, eu me inscrevi porque ei vou vencer.

  Não esperou ninguém dizer nada, saiu rápido como sempre, e deixando todos atonitos como de costume.

  Umdia depois não se falava em outra coisa, a Prncesa de Berk ia participar do festival, e agora ,mais do que nunca, Zephyr Hadock era o centro das atenções.

  Quem não gostava disso era Tara,"o que a filhinha do chefe fez pra falarem tanto dela?"  Era o que passava por sua cabeça. " eu fiquei todo esse tempo me preparando para o festival e é  só ela se inscrever para todo mundo ficar falando."

  A final ela sempre vira todos elogiarem a moça desde pequena, e o pior de tudo é que não podia negar a inteligência, a beleza e a força de Zephyr, ela era perfeita demais. E para  falar a verdade, lá no fundo estava com medo, o olhar penetrante e assustador da Hadock fora algo que nunca vira antes, era frio, e carregava ódio, nunca vira a moça assim, era como se fosse outra pessoa.

                        《 À noite 》

- Você está bem?

- Eu vou ficar.

E lá estavam eles, Zephyr e Zack, fitavam as estrelas de cima de um dos telhados de Berk. Era algo singular que eles e os amigos faziam.

Ouviram algo se aproximar, era ninguém teria ouvido mas eles não eram como todos. Era Tressa, saltitando de um telhado para o outro, na ponta dos pés, como se dançase sobre eles. Pousou sem fazer um ruido se quer onde eles estavam e sentou-se ao lado da amiga.

- Sabiam que vai haver uma festa de abertura para o festival? - ela falou com certa animação.

- É claro que vai, essa é Berk. - Zephyr falou sorindo leve, Zack acompanhou a risada.

- A questão é, eu tinha um desenho que eu não sabia em que ocasião usar, mas agora eu sei.

- Ai caramba. - a moça logo disse como se estivesse com medo.

- É, eu não queria estar no seu lugar. - o rapaz falou sorrindo.

- Eu também tenho uma para você Zack.

- Essa não. - ele arregalou levemente os olhos fitando o nada.

Zephyr soutou uma risada, era engraçado ver sua amiga desconcertar até aquele rapaz tão tranquilo.

- Acho que é hora de ir, boa noite.

- Até amanhã na minha casa.

ela revirou os olhos e sorriu - Tá.

E os três foram, cada um em uma direção, se preparar para o dia cheio que teriam na manhã seguinte.

Como treinar seu Dragão - Os irmãos HadockOnde histórias criam vida. Descubra agora