Ninguém disse nada enquanto ela saía, para todos chocante e até assustador ver a garota rir de modo tão cínico. Zephyr sempre foi reservada e muito calma em todos os momentos, por isso a surpresa em vê-la tão sarcastica.
Embora tivesse puxado a Soluço nesse aspecto, era um tipo diferente de sarcasmo, era algo mais sombrio.
Nuffink por outro lado, não se surpreendeu e disse simplesmente:
- Eu concordo com ela. -todos o observaram- Não tenho interese nesses jogos.
- Que tal se voltase-mos à reunião? -dessa vez foi Astrid que falou.
- Claro, claro! Vamos continuar. -falou Soluço como quem acorda de um transe.
Fora aquele acontecimento, a reunião correu bem. Foram estabelecidas as regras e tudo já estava esclarecido.
Ao menos o principal, mas era necessário que pelo menos uma jovem de cada clã comparecesse, e nenhom dos Hadock queriam, e não eram os únicos.
Com o tempo um clã, até a algums anos não muito famoso, ganhou certa visibilidade nessa nova geração, e o jovens que deveria representa-lo também não demosntrava muito interesse.
. . .
Após sair do grande salão, Zephyr foi em direção à floresta, saltou para segurar no galho de uma árvore, usou-o como apoio para dar impulso e pular caindo de pé com firmeza sobre o galho de outra e começou a pular de um galho para o outro como se corresse sobre as árvores. A garota era uma acrobata imprecionante.
Zephyr sentia-se bem em meio às arvores e tudo que havia na floresta, era bom sentir o cheiro da grama, das flores silvestres e tudo o que o vento trazia enquanto caminhava pelos galhos mais altos.
Ela finalmente parou quando a vegetação densa acabou, desceu da ultima árvore se deparando com o vasto oceano, chegara do outro lado da ilha. A vista era maravilhosa, o Sol da manhã iluminava as águas, e com tamanha altitude da ilha em relação ao mar, via-se a mais bela das paisagens.
O ar salgado lhe trazia calma, lá ela respirava e desfrutava do silêncio que era impossível de se encontrar numa aldeia viking. De fato não era como os outros, falava calmamente e em tom sereno, não tinha reações extravagantes como quase todos ao seu redor.
Não era pra menos, ela e o irmão foram criados pelo casal com mais juízo daquela aldeia, Soluço e Atrid acharam prudente que Zephyr e Nuffink não fossem tão loucos, uma vez que um dos dois, ela mais exatamente, herdaria o trono e teria que ter a cabeça no lugar para liderar um povo tão complexo, por assim dizer.
- O que houve? - disse uma voz conhecida, ela não se virou, continuou encarando o horisonte.
- Nada. - respondeu.
- Não acredito, você só vem aqui quando quer pensar em algo, o que te incomoda?
Dessa vez ela virou-se para encarar a pessoa, que tinha caminhado para mais perto e agora se encontrava ao seu lado. Era um garoto, o corpo magro mas bem estruturado, os cabelos negros que se destacavam na pele pálida e os olhos da mesma cor escura, se vestia como Zephyr, roupas alinhadas, bem diferentes das que os vikings usavam, tinha um ar sereno e um pequeno sorriso no rosto.
- Hoje vai ser um longo dia! - ela sispirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como treinar seu Dragão - Os irmãos Hadock
AdventureMais de dez anos se passaram desde a fundação de Nova Berk. A nova geração chegou e novas histórias e mistérios começam a surgir. Um,ou melhor,dois desses mistérios são os irmãos Hadock,uma dupla e tanto. Esses dois são bem fechados por assim dizer...